sábado, 12 de fevereiro de 2011

Corpos de crianças carbonizadas foram sepultados após exames de DNA

Finalmente foram sepultados na manhã deste sábado (12) no cemitério São Jorge, em Feira de Santana, os corpos dos garotos Cristiano Crispim Silva Cruz, que tinha 6 anos e Gleidson Cruz da Silva, de 2 anos que morreram carbonizados durante um incêndio que destruiu a casa onde moravam no bairro do Tomba, no final do ano passado.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica, os corpos só poderiam ser enterrados após a realização dos exames de DNA, e como o órgão de Feira de Santana não possui os meios necessários para realizá-los, amostras dos corpos foram enviadas para o IML Nina Rodrigues, em Salvador e havia a previsão que os resultados sairiam no prazo de seis meses.

Diante da cobrança da imprensa, o coordenador do DPT de Feira de Santana, Rogério Serafim informou que faria um pedido pessoal para que os exames fossem realizados com urgência, e finalmente os resultados foram divulgados com antecedência e os corpos foram liberados nesta sexta-feira (11).

RELEMBRE A TRAGÉDIA

Uma tragédia foi registrada na manhã do dia 27 de dezembro de 2010 no bairro do Tomba, quando uma casa localizada numa vila de quartos pegou fogo e provocou as mortes de duas crianças. Segundo vizinhos duas crianças estavam no seu interior e morreram carbonizadas.

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o interior da residência situada na rua Evandro Cardoso. Os corpos de Cristiano Crispim Silva Cruz, de 6 anos e Gledson Cruz da Silva, de 2 anos foram encontrados próximos ao fogão e um armário. De acordo com a polícia, as crianças morreram carbonizadas e os escombros do telhado caíram sobre os corpos.

Segundo a família, os pais Cristovam Crispim Santos Silva e Fabiane Evangelista precisaram sair para trabalhar e deixaram os garotos com o irmão de 10 anos, mas este saiu e os deixou sozinhos.

Os vizinhos tentaram socorrer as crianças, mas o fogo se alastrou rapidamente e provocou a queda do telhado.

Redação do Central de Polícia

Guarda Municipal flagra homem pichando viaduto em Feira de Santana

Mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público foi registrado em Feira de Santana. Por volta das 8h30 desta sexta-feira (11), guardas municipais flagraram Alexandre dos Santos Pereira, 40 anos, pichando o Viaduto J. J. Lopes de Brito, localizado entre as avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas.

De acordo com informação do subcomandante Guarda Municipal, Marcos Vinicius Alves, um cidadão presenciou a cena e entrou em contato com a corporação. “Havia uma viatura próxima ao local, o que possibilitou a chegada dos prepostos em cerca de 5 minutos. O infrator foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia e ficou detido por crime de depredação de patrimônio público”, disse.

Caso de depredação de patrimônio público tem sido registrados com frequência em Feira de Santana. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, afirma que as praças são os principais alvos. “É muito comum encontrarmos bancos, mesas e luminárias quebradas, jardins destruídos, além do roubo de lâmpadas, mudas de plantas e brinquedos de parque infantis”, destaca.

O prejuízo com a depredação, segundo o secretário, é muito grande, uma vez que a verba que poderia ser investida em novos benefícios para a população é usada na recuperação dos bem públicos danificados. Para amenizar o problema, ele diz que serão desenvolvidas ações em parceria com as Secretarias Municipais de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.

O diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, Jurandir Borges, diz que dentre as medidas que devem ser tomadas para amenizar o problema está à presença mais frequente da guardas em praças e monumentos da cidade e blitz da SMTT em locais como o viaduto Georgina Erisman, onde mototaxistas colocam as motos sobre os canteiros.

“As pessoas precisam desenvolver a consciência de preservação e valorização desses espaços, porque pertencem a elas”, frisa.

Fonte: Secom

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PM instaura inquérito para apurar agressão de policiais a menor

A Polícia Militar instaurou nesta sexta-feira (11), um inquérito para apurar as agressões que dois policiais militares provocaram em um menor na avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Em entrevista ao programa Carlos Geilson, da rádio Subaé, na manhã desta sexta-feira, o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Gilvan Vieira de Melo declarou que as imagens da agressão são claras e que a PM não tolera esse tipo de atitude. Segundo ele, os policiais envolvidos, lotados em sua companhia foram afastados dos serviços externos, enquanto aguardarão a conclusão do inquérito policial militar que deve durar 30 dias. Os nomes dos policiais envolvidos não foram revelados pela PM.

O caso ganhou repercussão nacional, principalmente depois que as imagens foram exibidas no Jornal da Globo, da Rede Globo de Televisão.

O CASO

A agressão contra o menor aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira (10) na avenida João Durval e as imagens foram captadas pelas câmeras de segurança de uma empresa. As imagens mostram o adolescente sendo alcançado pelos policiais após uma tentativa de fuga, e em seguida os PMs começam a agredir o menor com socos e chutes. As câmeras também captaram o jovem sendo pisoteado.

Após agredirem o menor, os policiais o algemam e o conduzem para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O menor foi ouvido e após ser liberado, registrou uma queixa contra os policiais pela agressão. Segundo a ocorrência registrada na delegacia, os policiais alegaram que o adolescente não teria obedecido a ordem de parar, por estar pilotando uma motocicleta sem habilitação e que reagiram após o menor ter agredido um deles.

Redação do Central de Polícia
Imagem: Divulgação

Crimes, alto de resistência, suicídio e acidente são registrados pelo DPT de Feira

As últimas horas foram bastante movimentadas para a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que atende mais de 40 municípios da região.

TROCA DE TIROS

Dois homens morreram em troca de tiros com policiais militares de Ipirá, na localidade das Malavas, zona rural daquele município. Eles foram identificados como Bráulio Souza e Silva, 30 anos, que residia na Fazenda Mandassaia e Jair Souza Ferreira, 24 anos, que morava na Fazenda Cocos, no município de Serra Preta.

QUEDA DE ÁRVORE

Raimundo de Jesus Lima, de 63 anos, que residia na rua Joaquim Manoel Dantas, em Ipirá, faleceu após cair de uma árvore. Segundo familiares, Raimundo saiu de casa e foi até uma chácara onde pretendia apanhar frutas e ao subir em uma mangueira se desequilibou e caiu, sofrendo forte pancada na cabeça.

CRIME EM TUCANO

Josué Pimentel Guimarães, 27 anos, que residia no Jorrinho, distrito de Tucano, foi morto a tiros nesta quinta-feira (10),em uma estrada do município, nas proximidades da BR-116 Norte. A polícia local investiga a motivação do crime contra o jovem.

IDOSO É ASSASSINADO EM COITÉ

Dionísio Santana Rocha, de 72 anos, que morava na Fazenda Algodões, no município de Conceição do Coité foi morto com vários tiros. O crime aconteceu nas proximidades da residência da vítima e o corpo foi encaminhado nesta quinta-feira para o DPT de Feira de Santana.

SUICÍDIO

O açougueiro Carlos Alberto Jesus Conceição, 45 anos que residia no município de Araci cometeu o suicídio nesta quinta-feira (10). Ele foi encontrado morto por enforcamento e os familiares não informaram sobre a motivação do suicídio.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Dupla é presa após troca de tiros entre traficantes

Policiais do Pelotão Tático Móvel, sob o comando o sargento Amorim prenderam na tarde desta quinta-feira (10), John Clay Oliveira Santos, 19 anos (camisa branca) e Jecivan Oliveira Santos, 19 anos.

Os jovens são acusados de envolvimento em uma troca de tiros entre traficantes, ocorrida no último domingo (6), no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Durante a prisão, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma trouxa de maconha.
Os dois foram apresentados na 2ª Delegacia e Jecivan alegou para os policiais que um traficante de identidade não revelada teria deflagrado vários contra ele e John Clay, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os dois jovens fazem parte de uma quadrilha rival e o tiroteio foi provocado pela briga por pontos de drogas no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

Redação do Central de Polícia

Repercussão nacional: Policiais militares são suspeitos de agredir adolescente em Feira de Santana

Dois policiais militares são suspeitos de agredir um adolescente em Feira de Santana, nesta quinta-feira (10). A ação foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

De acordo com as imagens, o rapaz está pilotando uma moto quando é obrigado a parar pelos policiais, que também estavam em motocicletas.

Depois de parar, os policiais dão tapas no jovem, que cai no chão. Ele leva vários chutes e socos, após se levantar, é derrubado novamente.

O adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator. Na ocorrência, os policiais teriam afirmado que o garoto pilotava sem habilitação e não respeitou a ordem de parada.

Ele foi liberado e, depois, registrou queixa contra os policiais pela agressão.
A Polícia Militar da Bahia informou que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso. Os dois policiais também foram afastados das funções oficiais até o término das investigações.

Oficiais da Polícia Militar foram enviados até a cidade para ter acesso às imagens, que serão analisadas.

Fonte: G1

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Preso mais um acusado de envolvimento em assalto a supermercado de São Gonçalo

Foi preso nesta quarta-feira (9) mais um acusado de envolvimento no assalto ao supermercado Pioneiro de São Gonçalo dos Campos. Hocimar Machado Marinho, 24 anos, residente no bairro João Durval, naquele município foi intimado pelo delegado Jean Silva, que o ouviu por cerca de 2 horas. Com a prisão temporária decretada, o delegado encaminhou Hocimar para o xadrez do distrito policial.

O delegado informou que se baseou no depoimento de Jonatas Marbec Oliveira dos Santos, que trabalhava no supermercado, para solicitar a prisão preventiva de Hocimar. De acordo com a polícia, ele foi o mentor do assalto e organizou tudo.

O ASSALTO

Na manhã do dia 31 de janeiro, três homens armados roubaram a quantia de R$ 47 mil do Supermercado Pioneiro, localizado na praça J.J.Seabra, no centro de São Gonçalo dos Campos.

O assalto aconteceu por volta das 10 horas quando o funcionário Jonatas Mark Oliveira dos Santos, 24 anos se dirigia com um malote para fazer o depósito em uma agência bancária, situada a cerca de 30 metros do supermercado.
Jonatas contou na delegacia que foi surpreendido pelos assaltantes que estavam em um veículo de dados ignorados e o levaram como refém. Ele foi liberado na BR-324, nas imediações do pedágio, próximo ao município de Amélia Rodrigues.

Poucas horas depois, Jonatas foi ouvido pelo delegado Jean Silva e terminou confessando o crime. Ele também apontou os nomes de mais três pessoas, que teriam paraticipado do assalto. Jonatas receberia 6 mil reais na participação. A polícia de São Gonçalo dos Campos continua com as investigações para chegar aos outros acusados.

Por: Rivaldo Ramos, com informações e fotos do Planeta 1410

Policial Militar comete suicídio com tiro na boca

O soldado da Polícia Militar, Marcelo Aelson Ferreira Farias, que tinha 29 e residia na quadra B, bloco 25, apartamento 104, no condomínio Parque Lagoa Grande, no Caseb, cometeu o suicídio na noite desta quarta-feira (9). Segundo a ocorrência policial, o militar estava em casa e tirou a própria vida deflagrando um tiro na boca.

Familiares não deram detalhes sobre o suicídio, mas de acordo com informações, ele estaria depressivo após uma separação. O policial estava na corporação desde 2008 e era lotado no município de Capim Grosso.

O corpo de Marcelo Aelson foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Por: Rivaldo Ramos, com informações dos repórteres Denivaldo Costa e J. Bezerra

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Flailton Frankles ocupa dupla função como secretário de Trânsito em Feira de Santana e na condição de militar

O Secretário municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, foi convocado a retomar as suas funções como policial militar, através da portaria nº 0007/DP/CAP/UCMP/SMCE/2011.

Diz a portaria

O comandante - Geral da Polícia Militar da Bahia, no uso das suas atribuições e tendo em vista o disposto no artigo 14, inciso § 2º, inciso I, da Lei Estadual nº 7.990, de 27 Dez 01,c/c o Decreto Simples publicado no DOE nº 20.165, de 31 Dez 09.

Resolve:

Considerar revertido ao serviço ativo desta PMBA, com efeito a partir de 18 dezembro de 2010, o Capitão da PM Flailton Frankles Rosa de Oliveira, Mat 30.233,782-20, por ter sido exonerado do cargo de Secretário de transportes da Prefeitura Municipal de Feira de Santana/ BA. Em consequência , fica lotado no CPRL/Feira de Santana.
Comando Policial Regional Leste (CPRL)

O Jornal Grande Bahia em contato com a assessoria do CPRL foi informado que Flailton Frankles apresentou-se à corporação no dia 7 de janeiro e solicitou férias de 30 dias. Segundo a instituição militar, ao fim das férias, dia 7 de fevereiro de 2011, o policial deve comparecer ao departamento de pessoal do Comando da Polícia Militar em Salvador, que vai determinar onde deverá desempenhar as funções.

Governo municipal

Segundo assessoria da Prefeitura de Feira de Santana, não é incomum que funcionários de outras áreas governamentais sejam convocados e depois liberados. A prefeitura aguarda que, ainda hoje (09/02), seja publicada a portaria liberando Flailton Frankles.

Dupla função

A legislação veda que funcionários públicos ocupem simultaneamente dois cargos. O que está evidenciado no caso de Frankles, ou seja, recebe salário como funcionário da CPRL e na condição de secretário municipal. Outra implicação é que seus atos oficiais, como: portarias, rebaixamento, transferência e suspensão de pessoal, podem ser consideradas ilegais, pois o mesmo ocupa a função de forma arbitrária.

Investigação

As investigações sobre o acumulo de funções, foi iniciada pelo radialista Valter Vieira, âncora do programa Ronda Policial. Vieira nos encaminhou uma denúncia de uma fonte que apontava a possibilidade de existir impedimento legal à continuidade de Flailton na secretaria de Transporte e Trânsito, e solicitou que levantássemos mais informações sobre o caso.

Entrevista

Durante a posse da secretaria Gerusa Sampaio (07/02), conversamos diretamente com Frankles sobre o possível impedimento legal dele no cargo municipal e se existia alguma publicação da polícia militar que o impedia de continuar secretário. Ele respondeu que estava legalmente no cargo e que, e se existisse algum problema, seria na Policia Militar e não na secretaria. Afirmando, que estava tudo dentro da ordem.

O que é lamentável neste episódio, é que um servidor do povo, empregado público, que tem o dever constitucional de informar com veracidade e precisão a sociedade, minta e negue o óbvio. Bem, cedo ou tarde os fatos são descobertos e a verdade fica transparente. Quando se apresentou a policia militar e solicitou férias, deveria o empregado do estado também ter pedido exoneração da função de secretario, pois, neste exato momento, ele não estava dispensado de suas funções como policial militar.

Outro fator deplorável, é desconhecer que enquanto empregado do estado brasileiro, não faz nenhum favor em prestar esclarecimentos aos cidadãos. E que ao contrário de sua postura inicial, ao sonegar, mentir ou criar dificuldades ao pleno conhecimento das informações públicas, pode ser processado e perder a função que exerce, de forma definitiva.

Legislação

A Constituição de 1988, como as anteriores, previu a vedação à acumulação remunerada de cargos públicos, tendo também trazido exceções a tal vedação, conforme se depreende da leitura de seu art. 37, inciso XVI e alíneas, em sua redação original:
Art. 37. (...)

XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários:
a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico;
c) a de dois cargos privativos de médico;

( As informações são do Jornal Grande Bahia )

Dupla acusada de assaltos é presa e cinco motocicletas são recuperadas

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem no seu comando o delegado Marcelo Marques Novo, prenderam Joizinaldo Cerqueira da Silva, 20 anos, o "Popeye e André Carlos da Silva Cerqueira, 19 anos, o "Dedé", acusados de roubos e receptação de motocicletas.

Segundo a polícia, Popeye foi preso na segunda-feira (7) na localidade conhecida como Caeira, no bairro Queimadinha, com uma motocicleta Shineray, tomada de assalto no dia 19 do mês passado na Barroquinha e Dedé foi flagrado nesta terça-feira (8), com uma motocicleta da mesma marca, que fou roubada no mês de novembro do ano passado no bairro Jardim Acácia.
Outras três motocicletas Shineray foram recuperadas na casa de um traficante, que conseguiu fugir, ao perceber a presença da polícia. Com André Carlos, o "Dedé", também foi encontrada uma quantidade não especificada de maconha. Além de receptação de veículo roubado, foi autuado por tráfico de droga. Joizinaldo, o "Popeye" responderá por receptação.

O que chama a atenção da polícia e da imprensa é a predileção da dupla pelas motocicletas da marca Shineray, mas de acordo com os policiais, o veículo é mais fácil de ser roubado e pelo fato do motociclista não precisar usar capacete e consequentemente não ser parado em blitze facilita a locomoção dos bandidos.

A polícia informou que já localizou três vítimas e as respectivas motos já foram entregues.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Policial perde controle de carro e bate em sete veículos

O policial militar Luciano Ramos, lotado na Companhia Independente de Polícia Militar do município de Rio Real perdeu o controle do veículo GM/Corsa Sedan e demais dados ignorados, que conduzia pela Avenida Maria Quitéria, invadiu uma revendedora de veículos e colidiu em duas motocicletas, dois Fiat/Uno, um GM/corsa, um Ford/Eco Sport e um Fiat/Punto.

Segundo testemunhas, o policial Luciano Ramos conduzia o veículo (Corsa Sedan) em alta velocidade, quando atropelou um motoqueiro e, ao perder o controle do veículo, invadiu a loja de revenda de veículos, batendo em vários deles. Ainda de acordo com outra testemunha, no interior do veículo do policial foi encontrado um litro de bebida alcoólica e um saco contendo gomos de laranja.
Por pouco não aconteceu uma tragédia, já que na frente da loja é de costume ficar vendedores e clientes olhando veículos e conversando.

O condutor da motocicleta, de nome não revelado, foi socorrido por um comerciante para o Hospital Geral Clériston Andrade, e, segundo testemunha, parecia não correr risco de vida.

O major Geraldo Santos, comandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e responsável pelo policiamento da região onde aconteceu o acidente, compareceu ao local, pois o responsável pelo acidente se tratava de um policial militar. Também compareceram ao local preposto da Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT) para realizar a ocorrência.

Como o policial demonstrava embriaguez, o mesmo foi conduzido para 2ª Delegacia e apresentado ao delegado plantonista, enquanto seu veículo foi encaminhado para o pátio da SMTT. Após ser ouvido, o policial foi transferido para o batalhão da Polícia Militar, onde responderá a inquérito administrativo

Fontes: Polícia é Viola e Folha do Estado

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fora de Controle: Secretário de Habitação xinga repórter e provoca indigação dos profissionais de imprensa

Um ato impensado do pastor e secretário Municipal de Habitação, Ruy Rocha (foto) causou indignação de vários veículos de comunicação pelo tratamento e desrespeito a um membro da imprensa, que o respalda através da Constituição Federal, que enfatiza a liberdade de expressão.

O programa Nas Ruas e Na Polícia, que tem a apresentação do repórter policial da rádio Sociedade de Feira, Aldo Matos, repercutiu uma nota publicada pelo Blog do Jair Onofre, na manhã de terça-feira (8), em que o secretário cita que o repórter Denivaldo Costa, da radio Subaé e do Blog Central de Polícia, tem atitudes demoníacas.

Pode até parecer coincidência, mas na reunião política onde todos estavam na ultima sexta-feira (4), os participantes fizeram uma pressão grande sobre a coordenação da emissora evangélica Cidade FM, onde Denivaldo Costa trabalha.

Segundo o repórter, a finalidade da pressão seria para demissão, suspensão ou no mínimo que as críticas fossem amenizadas. A reunião citada pelo blog teve a participação de vários pastores com tendências políticas e alguns teriam relembrado o questionamento do radialista durante o programa Rádio Total, na radio Subaé ao secretário Mizael Freitas, o que pode ter sido entendido equivocadamente como perseguição a um grupo de religiosos e políticos, e ao que parece não sabem aceitar as críticas.

Essa atitude do secretário da Habitação está desrespeitando a lei de imprensa e tentando implantar uma censura e esse fato foi abordado pelo apresentador Aldo Matos que disparou uma metralhadora oral no seu programa. “ Eu quero vê se isso fosse comigo, como é que o profissional faz uma pergunta e agora ficam fazendo pressão, dizendo que o profissional tem atitudes demoníacas”, disse Aldo.

Bastante nervoso gritou bem alto: “ Venha para a rádio Sociedade fazer o pedido para a minha saída por que estou criticando a secretaria de Mizael que não disse aí para que veio ”. ‘’ Porreta, agora você não pode nem trabalhar que já é perseguido, criticado por esse pessoal que leva tudo para o lado pessoal, assim a impressa não trabalha ", disparou Aldo Matos.

“Frei Monteiro tá aqui, que venha esse grupo pedir a minha saída, eu não tenho medo de perder o emprego", desafiou o repórter e completou: “ Secretário Ruy, essa crítica pegou mal viu? Deixe esse emprego na prefeitura e vá cuidar da vida ‘’.

Outro profissional da área de comunicação e com muita bagagem no rádio também não perdoou a crítica do secretário e soltou o verbo. Para Agnaldo Santos, do programa O Dia, da rádio Subaé, a comunidade precisa saber a verdade através da imprensa. " Censura não. Esse tempinho de pedir cabeça, por esses puxa sacos já acabou, não existe mais ", pontuou Agnaldo, se referindo ao grupo de religiosos.

O jornalista fez ponderações sobre a Secretaria de Segurança Municipal, um dos principais motivos das discórdias. “A secretaria não saiu do papel, mas o secretário é competente, claro que sem estrutura ninguém consegue fazer nada”, comentou o âncora do programa O Dia.

Lucival Lopes e Valter Vieira, apresentadores do programa Ronda Policial, na rádio Subaé também foram solidários ao colega de trabalho, informando que estavam ao seu lado. " Não mexam com meu menino, vocês não querem me ver irritado", disparou Valter Vieira.

Vários profissionais como Mário Sepúlveda, da rádio Povo, Gleidson Santos, do jornal Folha do Estado, Jota Cardoso, da rádio Cultura, dentro outros fizeram questão de demostrar solidariedade a Deni Costa, como é chamado nas reportagens policiais.

Questionado por radialistas e jornalistas sobre a atitude do secretário, Denivaldo Costa, respondeu: " Acho muito estranho, uma critica tão pesada partindo de um pastor evangélico como Ruy Rocha, atual secretário de Habitação, e tudo iniciou coincidentemente após a divergência entre eu e Mizael Freitas, secretário de Prevenção a Violência em uma entrevista na radio Subaé na semana passada. ‘’

“ Acho estranho, mas descarto a possibilidade de uma missa encomendada contra o meu trabalho na reportagem policial ", acrescentou Deni Costa.

O comunicador ainda enfatizou: “O secretário Mizael é meu amigo e somos evangélicos, mas tenho que separar o trabalho da emoção, religião, amizade, assim deve agir um profissional sério que tem a função de questionar, perguntar, indagar.”

É esperada uma declaração do prefeito Tarcízio Pimenta sobre o episódio, e se ele concorda com a opinião do seu subordinado.

Redação do Central de Polícia

Jovem é morto a tiros no distrito de Maria Quitéria

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira (8), o levantamento cadavérico de Claudiomilson Vieira da Silva (foto), 25 anos, que foi assassinado com vários tiros.

Segundo informações, o crime foi cometido na antiga Fazenda Mocó, nas proximidades da antiga ponte do Rio Branco, no distrito de Maria Quitéria. O jovem residia na Fazenda Passagem, no distrito de Jaguara.

O corpo foi removido para ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado e as investigações sobre o crime serão desenvolvidas pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Lavrador morre pisoteado por uma vaca

O lavrador João da Silva, 67 anos, morreu ao ser pisoteado por uma vaca, na zona rural de Macajuba, nesta segunda-feira. O acidente aconteceu enquanto o lavrador trabalhava.

Ele residia na Rua Nova, bairro Santa Cruz, em Macajuba. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

(Com informações de Denivaldo Costa)

Prefeitura de São Gonçalo banca quase tudo em delegacia

Repercutindo matéria veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que exibiu as péssimas condições das cadeias da Bahia, o prefeito de São Gonçalo dos Campos - cuja situação da delegacia também foi mostrada pela emissora - Antonio Dessa (foto), conhecido popularmente como "Furão" concedeu entrevista ao programa Carlos Geilson, da rádio Subaé e informou que banca praticamente tudo na delegacia do seu município.

O prefeito de São Gonçalo explicou que por conta das péssimas condições da cadeia antiga, ele alugou uma residência onde a delegacia está funcionando provisoriamente. Questionado sobre o que tem sido oferecido pelo goverbo estadual, Antonio Dessa fez declarações bombásticas.

"Furão" informou que a prefeitura banca além do aluguel da residência onde funciona a delegacia, alimentação dos policiais civis e militares em blitze realizadas no município, paga as contas de água e energia, diárias em eventos dos policiais e fornece mil litros de combustíveis por mês para as viaturas das polícias civil e militar. A prefeitura também disponibiliza uma agente de limpeza, um digitador, além de materiais para escritório e limpeza.

O prefeito concordou com um dos apresentadores quando foi comentado que só falta pagar os salários dos policiais que trabalham naquele município. Antonio Dessa disse ainda durante a entrevista que durante encontro com o ex-secretário de Segurança Pública, César Nunes propôs que o governo estadual construísse um Complexo Policial em São Gonçalo, e que o município assumiria metade dos recursos. " Propus ao secretário, em encontro no 1º Batalhão da PM em Feira, que estava ao lado do deputado José Neto, construir um Complexo Policial, e assumiria 50% dos recursos", declarou Furão.

Por: Rivaldo Ramos

Corpo carbonizado é encontrado em distrito de Feira

Foi efetuado o levantamento cadavérico de um homem que foi encontrado morto na noite passada (7) na Estrada Velha de Bonfim de Feira. O corpo estava parcialmente carbonizado.

A vítima não identificada, tem a pele negra e aparenta ter entre 25 e 30 anos. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica informaram que uma garrafa plástica, de dois litros, e contendo a inscrição gasolina, foi encontrada ao lado do corpo.

O corpo foi removido para o DPT de Feira, que deverá apontar se o homem morreu carbonizado, ou teve o corpo incendiado após ter sido morto. Os indícios apontam a prática de homicídio.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sindicância da SMTT apura denúncia contra motorista do transporte alterativo

Uma sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está apurando a denúncia de agressão contra uma trabalhadora rural, que utilizava o serviço de transporte alternativo de passageiros.

A denúncia foi feita pela trabalhadora rural, Maria Ângela Oliveira de Jesus, 32 anos, residente no distrito de Governador João Durval (antigo Ipuaçú). Segundo ela, teria sido vítima de espancamento por parte de um motorista de transporte alternativo, na sexta-feira (4).

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles (foto), o fato aconteceu por volta das 16 horas da sexta-feira e, meia hora depois, o veículo já tinha sido apreendido e um preposto designado para apurar o caso.

“A sindicância tem 15 dias para apresentar o resultado. A depender do caso, geralmente esse tipo de situação envolve pagamento de multa ou até mesmo cassação da Carteira Nacional de Habilitação”, explica.

Fonte: Secom

Ônibus da São Geraldo é assaltado ao passar por Feira

O ônibus da empresa São Geraldo, número de ordem 14300, que fazia linha Itabaiana-SE/Santos-SP, foi assaltado na madrugada de sábado. Segundo o motorista Alex Araújo Palma, a abordagem aconteceu quando ele conduzia o veículo pela BR-116, trecho de Feira de Santana.
Cinco homens que ocupavam um veículo Cross Fox, preto, placa não anotada, obrigaram o motorista a seguir para a estrada de Santanópolis, onde todos os passageiros foram saqueados. Segundo o motorista os bandidos estavam armados com pistola e escopetas.

Informações de Jota Bezerra com ilustração na foto

Trabalhadora rural acusa motorista do transporte alternativo de espancamento


Maria Ângela Oliveira de Jesus (foto), 32 anos, residente no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú) procurou a delegacia para denunciar o motorista do transporte alternativo, Valnei Santana Duarte, uma irmã dele e um cunhado de agressão física.

Ela contou ao repórter Denivaldo Costa que tudo começou após uma discussão ocorrida na sexta-feira (4) com Valnei por causa de uma meia-passagem, quando ela entrou no veículo, no Centro de Abastecimento.

A lavradora denunciou ainda que o veículo foi multado nas imediações do Terminal Rodoviário porque estava transportando 27 passageiros, quando a capacidade da Van é para 16. " Ele ficou com raiva e disse que só não me daria um soco porque eu não era homem. Mas que na minha casa tinha alguém esperando por mim", afirmou Maria Ângela.

Segundo ela, o motorista ligou em seguida para a irmã e ao chegar no distrito parou em um local onde os outros acusados estavam à espera. Maria afirmou que a irmã e o cunhado do motorista começaram a interroga-la sobre a discussão na Van e em seguida começaram a espancá-la e que seu neto também apanhou.

Apresentando vários hematomas, principalmente no olho esquerdo, a lavradora foi até o Complexo Policial à procura de providências. Nossa reportagem tomou conhecimento que o acusado foi ouvido na sexta-feira e logo depois foi liberado, mas no sábado, teria sido preso por policiais militares por porte ilegal de arma.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Afogamento, atropelo e assassinato são registrados no DPT de Feira


CRIME EM SÃO GONÇALO

Foi assassinada na madrugada deste domingo (6) a idosa Vilma Conceição Barreiros, que tinha 70 anos e residia na Fazenda Paixão, localizada na estrada da Ilha, em São Gonçalo dos Campos. Segundo informações da polícia, desconhecidos invadiram a residência na tentativa de roubá-la e mataram a idosa com golpes de enxada na cabeça.

A polícia de São Gonçalo não informou se os assaltantes levaram algo da casa, mas ainda assim, encaram o crime como latrocínio. Nenhum parente se pronunciou no DPT de Feira, que liberou o corpo no
mesmo dia.

ATROPELO EM HUMILDES

A lavradora Maria Karla dos Santos Bastos, 29 anos morreu atropelada neste domingo (6) no Km 171 da BR-101, no distrito de Humildes. O veículo atropelador não foi identificado e o corpo da lavradora foi removido para o DPT. Ela residia na rua Sítio Novo, próximo ao posto de combustíveis Coqueiro, em Humildes.

JOVEM MORRE AFOGADO

Faleceu também neste domingo o jovem Júlio de Jesus Conceição, de 18 anos, que residia na Fazenda Modelo, zona rural de Santo Estêvão. De acordo com a polícia, Júlio morreu afogado em uma barragem localizada no rio Paraguassu. O corpo foi resgatado e encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Preso homem que espancou esposa e filho por causa de droga


A Polícia Militar de Santo Estêvão prendeu neste domingo (6), André Alves da Silva, 28 anos, residente na rua Bandã, na localidade do Bosque, naquele município. Ele é acusado de espancar a esposa Luciene da Silva Cerqueira, 28 anos e o filho de 2 anos e 4 meses. Mãe e filho sofreram pauladas na cabeça e precisaram ser socorridas até o hospital local.
Luciene informou na delegacia que convive com o acusado há cinco anos e as agressões começaram porque ele queria dinheiro para comprar droga. Irritado, começou a espancar o filho que estava dormindo. " Eu vou matar esse miserável, estou doido que ele vá logo para o inferno", teria dito o acusado, segundo depoimento da mulher ao delegado Euvaldo Costa, plantonista do Complexo Policial.

Segundo os policiais militares, Luciene recebeu dez pontos na cabeça, enquanto a criança levou oito pontos, provocados por um pedaço de pau utilizado pelo agressor. Questionada se desejava retornar a conviver com o acusado, a mulher disparou: " Para mim, ele morreu e está enterrado".

O AGRESSOR

" Eu estava de boa, ia tomar uma cachaça na venda, mas resolví assistir TV e tava deitado na cama quando ela pegou o porrete e veio pra cima de mim, jogou na minha direção e pegou na criança ", defendeu-se André, à reportagem do Blog Central de Polícia.

O acusado foi encaminhado à carceragem do Complexo Policial de Feira de Santana, onde foi flagranteado com base na Lei Maria da Penha, além da agressão física sofrida pela criança, que deixou os policiais perplexos.

Redação do Central de Polícia

Registros do DPT de Feira de Santana

Várias ocorrências na região de Feira de Santana foram verificadas neste final de semana no Departamento de Polícia Técnica. Confira um resumo dos registros:

GAROTA MORRE EM ACIDENTE COM MOTO
Um acidente ocorrido na tarde de sábado (5) na estrada que liga Ichú a Tanquinho e envolvendo uma caminhonete Mitsubishi L200, de placa JPQ-1157, conduzida por um homem conhecido como Roberto de Irecê e uma moto Twister, de placa JQI-4855, matou a jovem Janaína Deize Carneiro, que tinha 18 anos. O condutor da moto, identificado como Léo foi socorrido para um hospital da região.

A jovem residia na rua Roque Ambrósio, em Ichú e completaria 19 anos na próxima terça-feira. Ela morreu a caminho do hospital e seu corpo foi encaminhado para o DPT de Feira. (Fotos do AL Notícias)

ESTRADA DO FEIJÃO

Jucélio Alves Lima, 42 anos, que residia na rua Bom Despacho, bairro Mangabeira, faleceu neste sábado (5) no Hospital Geral Clériston Andrade. Ele estava internado desde o dia 30 de janeiro, após sofrer um acidente na Estrada do Feijão, com um veículo Pálio, de dados não anotados.

ACIDENTE EM ARACÍ

Valter Jesus Correia, 42 anos, morava na localidade da Bombinha, em Araci, faleceu neste final de semana em um acidente de trânsito. O corpo foi removido para o DPT de Feira de Santana.

ACIDENTE DE MOTO
Genésio Alves da Silva (foto) 50 anos, que residia no povoado de Jibóia, em Retirolândia, faleceu neste sábado (5). Segundo parentes, ele pilotava uma motocicleta e sofreu um acidente em uma curva, nas proximidades do Parque de Exposição de Conceição do Coité. Genésio perdeu o controle da moto e caiu. Bastante ferido, foi socorrido, mas não resistiu.

MULHER É ESPANCADA

Faleceu em virtude de espancamento Euciele Pereira Machado, de 42 anos, que morava na localidade de Mata da Ladeira, em Coração de Maria. Segundo informações, ela foi espancada, mas não há detalhes sobre o crime. Atestaram apenas que a vítima sofreu ferimentos no rosto e em várias partes da cabeça.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Polícia registra dois assassinatos no sábado


A Polícia Civil registrou dois assassinatos neste sábado (5) em Feira de Santana.

O primeiro crime aconteceu no período da tarde e teve como vítima Josivaldo Marinho dos Santos, de 32 anos, assassinado com vários tiros na rua B, do conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê. De acordo com a polícia, Josivaldo foi surpreendido por dois homens desconhecidos e foi baleado várias vezes na cabeça. A vítima residia na rua L, do conjunto Renascer. O crime será investigado pela 2ª Delegacia.

OUTRO CRIME

Ailton José dos Santos, de 32 anos, foi assassinado na noite de sábado (5) no "Bar do Dinho", localizado na rua Pau Ferro, no loteamento Liberdade. Segundo informações, um desconhecido sacou uma arma e deflagrou vários tiros na cabeça de Ailton, que morreu no local. Este crime será investigado pela 1ª Delegacia. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

PM prende quadrilha após assalto na Cidade Nova e recupera veículos

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem no seu comando o Major Geraldo dos Santos, conseguiram desarticular uma quadrilha de assaltantes em Feira de Santana.

A ação rápida dos soldados Brito, Robson e Batista aconteceu na madrugada deste sábado (5) à partir de um assalto cometido nas proximidades da passarela Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova. Uma quadrilha composta por três homens e uma mulher estava em um veículo Gol, preto e abordou Ramon dos Santos, de 35 anos, que trafegava pelo local com sua moto Honda Titan, cor azul e placa JPI-2984. A vítima abandonou a motocicleta e saiu correndo, deparando-se com a viatura do PETO 66 que iniciou uma busca para localizar os criminosos.

Os assaltantes foram avistados e após uma perseguição que passou pela avenida José Falcão e bairro Baraúnas, foram alcançados pelos PMs nas proximidades do estádio Jóia da Princesa, no bairro Sobradinho. A vítima, que estava no interior da viatura da PM, reconheceu os ocupantes do veículo Gol. No seu interior, estavam três pessoas: Valéria da Costa Alves, 25 anos, que dirigia o veículo, Edson dos Santos Soares, 23 anos (camisa clara) e Nilton Ferreira da Silva, 21 anos (camisa amarela). Os policiais encontraram no interior do veículo dois capacetes.

O quarto integrante da quadrilha, identificado como Léo, e que estava com a moto da vítima, conseguiu furar o cerco policial e abandonou o veículo em seguida, localizado pelos policiais militares e entregue ao seu proprietário. Na delegacia, a polícia descobriu que o Gol, utilizado pela quadrilha, foi furtado e uma oficina localizada na avenida Senhor dos Passos, na mesma madrugada. Os bandidos arrombaram o cadeado do portão e puxaram o veículo. O trio foi conduzido até a 2ª Delegacia. A polícia vai interrogá-los para chegar ao quarto membro da quadrilha.

Por: Rivaldo Ramos, com informações da Ascom/ 66ª CIPM