sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PM instaura inquérito para apurar agressão de policiais a menor

A Polícia Militar instaurou nesta sexta-feira (11), um inquérito para apurar as agressões que dois policiais militares provocaram em um menor na avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Em entrevista ao programa Carlos Geilson, da rádio Subaé, na manhã desta sexta-feira, o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Gilvan Vieira de Melo declarou que as imagens da agressão são claras e que a PM não tolera esse tipo de atitude. Segundo ele, os policiais envolvidos, lotados em sua companhia foram afastados dos serviços externos, enquanto aguardarão a conclusão do inquérito policial militar que deve durar 30 dias. Os nomes dos policiais envolvidos não foram revelados pela PM.

O caso ganhou repercussão nacional, principalmente depois que as imagens foram exibidas no Jornal da Globo, da Rede Globo de Televisão.

O CASO

A agressão contra o menor aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira (10) na avenida João Durval e as imagens foram captadas pelas câmeras de segurança de uma empresa. As imagens mostram o adolescente sendo alcançado pelos policiais após uma tentativa de fuga, e em seguida os PMs começam a agredir o menor com socos e chutes. As câmeras também captaram o jovem sendo pisoteado.

Após agredirem o menor, os policiais o algemam e o conduzem para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O menor foi ouvido e após ser liberado, registrou uma queixa contra os policiais pela agressão. Segundo a ocorrência registrada na delegacia, os policiais alegaram que o adolescente não teria obedecido a ordem de parar, por estar pilotando uma motocicleta sem habilitação e que reagiram após o menor ter agredido um deles.

Redação do Central de Polícia
Imagem: Divulgação

4 comentários:

  1. onde vamos parar a policia que agente acha que vai nos proteger é que são os criminosos.....justiça para esse trabalhador,que passou por essa humilhaçao,nada justifica tanta brutalidade,eles batem primeiro e depois interroga isso é demais,olha só o tamanho dos policiais como foi que um adolecente tao fransino deste vai agredir uns monstros desses....afastamento nao basta eles nao merecem usar uma farda

    ResponderExcluir
  2. acreditamos no trabalho dos bons policiais da PM bahiana, por isso esperamos a punição e a exclusão mais que imediata desses 2 envolvidos no caso de Feira,a população não precisa desse tipo de policial que além de não trabalhar certo, mancha a imagem da PM da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Estes policiais são ridiculos e mentirosos, este sdolescente jamais os agrediu, é costume deles mentirem, levantar falso contra as vitimas e se passarem por vitimas, coitados ne? Agridem, maltaratam e o culpado ainda é o adolescente, é vergonhoso como agem estes monstros de farda, do jeito que ta indo não precisamos de policiais nas ruas se eles proprios são nossos agressores, que Deus nos proteja dos ladrões e principalmente destes tipos incosequentes que estão nas ruas se passando por policiais, despreparados, cinicos e mentirosos, a população cada vez toma mais raiva da PM, será que não dar pra perceber? Vamos tomar providencias, fazer uma limpa neste meio, colocar nas ruas so os capacitadoe e preparados e excluir estes monstros incessiveis, será que eles não tem familia? Filhos? parece que não ne? So queria que eles se pusessem no lugar do pai de um adolescente detes, o que eles fariam?

    ResponderExcluir
  4. A sociedade é inculta e hipócrita. Vive buscando para sí uma polícia que sirva apenas para os seus propósitos pessoais. Aproveitam de um fato isolado para macularem a imagem de uma instituição séria e que sobrevive as falhas da sociedade que se arrasta durante anos a fio. Nunca se mostra as coisas boas que são feitas pela policia todos os dias nas ruas de todo o Brasil. Mas basta um momento de erro e pronto... Acabou o mundo. Enquanto isso cresce a corrupção dos políticos, os escândalos financeiros, os aumento abusivos das taxas entre tantas outras coisas nojentas desse país. Tá tudo errado. Mas só a PM é culpada. pessoas criticam de forma desmedida, mas em algum momento clamará pela presença da polícia. Repito esse foi um fato isolado e atípico, repudiado até pela corporação, mas não dá o direito de malharem uma instituição que mesmo sem as condições ideais de trabalho, mesmo mal remunerada e sem apoio de nenhum de outro segmento da sociedade, sai as ruas todos os dias para defenderem pessoas e patrimônios. Os marginais cometem crimes - as vezes hediondos - E a justiça os repõem ao convívio de todos nós lhes dando novas oportunidades. Porque executarem sumariamente os PMs neste caso? Reflitam bem.

    ResponderExcluir