sábado, 12 de fevereiro de 2011

Corpos de crianças carbonizadas foram sepultados após exames de DNA

Finalmente foram sepultados na manhã deste sábado (12) no cemitério São Jorge, em Feira de Santana, os corpos dos garotos Cristiano Crispim Silva Cruz, que tinha 6 anos e Gleidson Cruz da Silva, de 2 anos que morreram carbonizados durante um incêndio que destruiu a casa onde moravam no bairro do Tomba, no final do ano passado.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica, os corpos só poderiam ser enterrados após a realização dos exames de DNA, e como o órgão de Feira de Santana não possui os meios necessários para realizá-los, amostras dos corpos foram enviadas para o IML Nina Rodrigues, em Salvador e havia a previsão que os resultados sairiam no prazo de seis meses.

Diante da cobrança da imprensa, o coordenador do DPT de Feira de Santana, Rogério Serafim informou que faria um pedido pessoal para que os exames fossem realizados com urgência, e finalmente os resultados foram divulgados com antecedência e os corpos foram liberados nesta sexta-feira (11).

RELEMBRE A TRAGÉDIA

Uma tragédia foi registrada na manhã do dia 27 de dezembro de 2010 no bairro do Tomba, quando uma casa localizada numa vila de quartos pegou fogo e provocou as mortes de duas crianças. Segundo vizinhos duas crianças estavam no seu interior e morreram carbonizadas.

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o interior da residência situada na rua Evandro Cardoso. Os corpos de Cristiano Crispim Silva Cruz, de 6 anos e Gledson Cruz da Silva, de 2 anos foram encontrados próximos ao fogão e um armário. De acordo com a polícia, as crianças morreram carbonizadas e os escombros do telhado caíram sobre os corpos.

Segundo a família, os pais Cristovam Crispim Santos Silva e Fabiane Evangelista precisaram sair para trabalhar e deixaram os garotos com o irmão de 10 anos, mas este saiu e os deixou sozinhos.

Os vizinhos tentaram socorrer as crianças, mas o fogo se alastrou rapidamente e provocou a queda do telhado.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário