sábado, 15 de outubro de 2011

Presos cavam buraco e fogem da cadeia de São Gonçalo dos Campos

Três presos da delegacia de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, fugiram na tarde desta sexta-feira (14), após cavarem um buraco na parede de uma das celas.

A polícia revelou apenas os vulgos dos criminosos que conseguiram fugir: “João Velho”, “Rato Branco” e “Chapolin”. Diligências estão sendo realizadas na região, na tentativa de recapturá-los e a polícia pede à população que denunciem os fugitivos, caso os vejam.Em março deste ano aconteceu outra fuga e três presos também conseguiram fugir. Coincidentemente cavaram a parede de uma das celas, utilizando pedaços de madeira e escovas de dente, e fugiram pela janela da frente, durante a madrugada. Conseguiram fugir Jailson de Souza Vitório, o “Jai”, que respondia por furto, Geraldo da Silva, o “Gera”, preso por receptação, e Cosme da Conceição, detido por tentativa de homicídio.

A fachada da delegacia, “maquiada” com pintura, esconde a precariedade do prédio e do risco que correm os policiais que alí trabalham. A prefeitura chegou a alugar uma residência para o funcionamento da delegacia, mas o Governo do Estado, insensível com a precariedade do prédio, ainda não resolveu a situação.

A delegacia de São Gonçalo dos Campos está instalada em uma construção muito antiga e que não tem a menor condição de abrigar presos. O prédio se assemelha a um pequeno castelo, "de areia".

Blog Central de Polícia, com informações do portal Planeta 1410 e Sandro Araújo

Ocorrências do HGCA

ACIDENTE

Foi socorrido na na noite desta sexta-feira (14) até o pronto socorro do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) Jackson Henrique, 21 anos, morador da rua J, na localidade da Agrovila, bairro da Mangabeira. Ele foi vítima de acidente de veículo.

Segundo a ocorrência, o jovem trafegava com uma motocicleta pela avenida João Durval, quando nas imediações do Boulevard Shopping, colidiu com um veículo de dados ignorados.

TIROS

Iran dos Santos da Ressurreição e Jacira Gomes, ambos de 15 anos e moradores da Travessa Recife, no distrito de Humildes, foram atingidos com tiros no rosto.

Segundo moradores, outro menor também de 15 anos, manuseava uma espingarda e efetuou os tiros contra os colegas. Os adolescentes foram atendidos na unidade de saúde e passam bem.

COLISÃO

Adriano de Jesus, 25 anos, morador da rua Coração de Jesus, no Parque Panorama, foi atendido na emergência do HGCA, após um acidente automobilístico ocorrido no conjunto Viveiros .

O jovem guiava uma motocicleta e colidiu com veículo de dados ignorados. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU).

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Jovem baleado morre no HGCA

Fabio Souza Martins, conhecido com “Lilico”, 22 anos, morador da rua D no conjunto habitacional Mario Brandão no município de Conceição da Feira, foi vítima de vários que atingiram a cabeça.

O jovem foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu na noite desta sexta-feira (14). Não há detalhes sobre o assassinato de Fábio.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Carlos Valadares

Ex-presidiário é executado a tiros em chácara abandonada

Na manhã deste sábado (15) a Policia Civil efetuou o levantamento cadavérico de um homem que apresentava marcas de tiros no pescoço e cabeça. O crime foi praticado na rua Medeiros Neto, no bairro Sítio Matias .

O corpo de Edmilson Machado de Jesus,33 anos, foi encontrado em uma chácara abandonada e localizada nas proximidades da antiga garagem da empresa de ônibus R.S.Silva.

Segundo parentes que identificaram o corpo, Edmilson, residia na rua Grandaus, era ex-presidiário e também conhecido como "Milton Preto". Ele era usuário de drogas e acusado de cometer roubos na região.

A polícia acredita que ele tenha sido levado à força durante a noite e executado no local. O crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Blog Central de Policia, com informações de Carlos Valadares

Professoras são vítimas de falso representante do MEC

Seis professoras da Escola Municipal Vasco da Gama, localizada no distrito de Maria Quitéria, estiveram na tarde desta sexta-feira (14) no Complexo Policial Investigador Bandeira, de Feira de Santana.

Elas relataram na delegacia que foram vítimas de um golpe praticado por um falso representante do Ministério da Educação (MEC). O golpista, que se identificou como Marcos Neto, ofereceu computadores e outros equipamentos de informática, dizendo que também vendia o material. Conseguiu ludibriar as professoras e recebeu diversos cheques, além da quantia de R$ 800 de uma delas.

As professoras prestaram queixa no Complexo Policial e não quiseram ser identificadas. Elas contaram que o estelionatário se apresentou com um crachá e vários documentos com timbre do MEC, não levantando suspeitas. “ Ele se identificou e deixou um número de telefone, dizendo que levaria o material vendido à tarde, mas não apareceu. Começamos a telefonar e não o localizamos mais”, contou uma das vítimas.

Elas informaram para a polícia, que o suposto representante do MEC estava em um veículo FIAT Uno de cor vermelha. A direção da Escola Vasco da Gama informou que o MEC tem várias denúncias sobre o mesmo tipo de golpe praticado em outras cidades.

Blog Central de Policia , com informações de Vírgilio Porto e Kleiton Costa

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quadrilha comandada por presidiário continua sendo desmantelada

Os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) seguem desmantelando uma quadrilha comandada pelo presidiário Donizete Brandão Oliveira, também conhecido como “Doni” ou “Pé de Ferro”, que está cumprindo pena no Conjunto Penal de Feira de Santana.Foram presos nesta quinta-feira (13) pela equipe Golf 4 da DRFR, Ariosvaldo Pinheiro da Hora Filho, o “Arizinho”, 19 anos, Leonel de Jesus Gonçalves, o “Léo”, 21, que reside na rua Rosário,665, bairro Conceição I, e Maurício Borges França, 21. O trio foi preso com uma motocicleta roubada, de placa JSU-4251 , produtos utilizados para misturar drogas, balança de precisão, um revólver calibre 38 e vários produtos roubados.Os policiais informaram que as prisões aconteceram após um assalto praticado por Ariosvaldo e Maurício no bairro Aviário, quando além da moto, levaram uma bomba de piscina que o carona estava carregando.

Segundo a polícia, o assalto aconteceu na terça-feira e na manhã desta quinta-feira (13) Maurício foi até uma loja especializada em artigos para piscina e ofereceu a bomba. Para azar do acusado, o dono da loja é dono da vítima que foi assaltada pela dupla.

Com as recentes prisões, a polícia está desarticulando a quadrilha comandada por Donizete.

A quadrilha começou a ser desarticulada, após a prisão de Milena de Souza Sampaio, companheira de Donizete, no bairro Areal. Ela foi presa no último dia 7 (sexta-feira), com uma motocicleta roubada e uma quantidade de maconha. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

Milena confessou na delegacia que o companheiro (Donizete) entra em contato com assaltantes, solicita as motocicletas roubadas e depois entra em contato com receptadores e repassam as motocicletas. Segundo ela, as motos são vendidas em torno de R$ 700.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Plantão do HGCA

Na noite desta quinta-feira (13) foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jackson dos Santos Lopes, 23 anos, morador da rua Salmo 23, no conjunto Fraternidade. Ele foi atingido com por tiro no tórax .

Segundo ocorrência, Jackson andava pela rua Santo Antonio no mesmo bairro, quando um desconhecido em uma motocicleta efetuou o disparo.

Adriano Rodrigues Oliveira, 21 anos e Camilo Santos Filho,19, moradores da rua Macário Cerqueira no bairro Chácara São Cosme foram baleados no ombro e na região lombar .

As vitimas informaram que dois homens em veiculo de cor escura teriam praticado a tentativa de morte, após um desentendimento com eles, fato ocorrido na avenida Presidente Dutra , próximo ao viaduto do Cajueiro .

Blog Central de Policia, com informações de Carlos Valadares

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Operação Atalaia: PM apreende 300 motocicletas em Feira

A Polícia Militar informou que já apreendeu cerca de 300 motocicletas neste mês de outubro em várias regiões de Feira de Santana.

A “Operação Atalaia”, realizada pelo Pelotão Asa Branca, tem como objetivo combater os crimes conhecidos como “saidinha bancária”, cujos bandidos se utilizam de motos para a fuga. As guarnições da PM abordam os motociclistas em busca de armas e drogas e verificam a situação dos veículos.

Somente nesta quinta-feira (13) foram apreendidas aproximadamente 30 motos.

De acordo com o sargento Xavier, a maioria das apreensões aconteceu devido a documentação irregular.

As motocicletas foram encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira e seus proprietários deverão procurar a 3ª Ciretran para regularizar sua situação.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

Morador de Feira é linchado após esfaquear mototaxista durante assalto em Santa Bárbara

Um ladrão foi perseguido e linchado pela população depois de assaltar um mototaxista na manhã desta quarta-feira (12) em Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha.

O acusado que foi identificado como Sérgio de Souza, morador no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, tomou de assalto a moto Honda 150, cor vermelha, placa JQL 4086, e ainda esfaqueou o proprietário Josenilton Barbosa dos Santos, 28 anos, morador na localidade conhecida como Capim Grosso, em Santa Bárbara.

Após o assalto que ocorreu por volta das 07h00m, o assaltante fugiu com a motocicleta em direção ao povoado de Candeal, mas foi perseguido pelos colegas da vítima que o lincharam após perder o controle da moto e bater em uma cerca de arame.

O mototaxista foi levado para o Hospital Municipal e não corre risco de morrer. Já o ladrão foi socorrido por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/Serrinha) e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, que diante da gravidade dos ferimentos decidiu encaminhá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

Segundo informações da Delegacia da cidade o estado de saúde de Sérgio de Souza é grave.

As informações são do site Clériston Silva

Assaltante comanda roubo de motos do interior de presídio; esposa trabalhava como braço direito no esquema

Os policiais da Delegacia da Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana iniciaram uma investigação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas neste município.

No dia 5 de outubro, com a prisão de Milena Souza Sampaio, a “Nêga”, na rua Araújo Pinho, bairro Areal, os investigadores descobriram que o companheiro dela, Donizete Brandão Oliveira, 27 anos, conhecido como “Pé de Ferro” preso há dois meses, comanda uma quadrilha de roubo de motos, do interior do Conjunto Penal de Feira.Milena foi flagrada dentro de casa, com dois sacos contendo maconha e uma motocicleta Honda Fan, vermelha, de placa NTD-5451, roubada no dia 4 deste mês das mãos de Geovaldo Santana Lima, no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Ela permanece presa na ala feminina da unidade penal depois de ter sido autuada em flagrante por trafico de drogas e receptação.Segundo a polícia, ela confessou em seu depoimento que seu trabalho era guardar as motos roubadas pela quadrilha e que são comercializadas em torno R$ 700, 00 reais em um município próximo de Feira.O investigador da polícia civil Day Bahiano, em entrevista ao blog Central de Policia prometeu que em breve esta quadrilha será apresentada à imprensa e também a comunidade.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Ocorrências do HGCA

O Blog Central de Polícia divulga as ocorrências registradas nesta quarta-feira (12) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Josenilton Barbosa dos Santos, morador da fazenda Capim Grosso, no município de Santa Bárbara foi esfaqueado três vezes no ombro, pescoço e barriga.

Um homem não identificado praticou a tentativa de morte, após solicitar uma corrida na moto da vitima para a localidade de Candeal. No local, anunciou o assalto e após a agressão, levou a motocicleta.

ACIDENTE

José Carlos Barbosa Almeida, 25 anos, morador da fazenda Gameleira no município de Anguera e um homem desconhecido de pele clara e aparentando 25 anos, trajando bermuda preta e camisa branca, foram vítima de acidente.

Eles trafegavam com a motocicleta de placa JFC-2010, pela avenida de Contorno e próximo à entrada para o conjunto Viveiros, colidiram com um veículo de ados ignorados.

PEDRADA

Antonio Bastos Oliveira, 49 anos, morador da rua Guanabara na Mangabeira foi atingido com uma pedrada arremessada por uma mulher. Ninguém soube informar o motivo da agressão.

BALEADO

Gilson Alves Junior, 28 anos, morador da rua das Flores, na localidade do São João do Cazumbá foi baleado com tiro no peito esquerdo. O disparo foi efetuado por um desconhecido.

FACADA

Joelson Carvalho, morador do município de Serrinha foi vitima de facada nas costas. A tentativa de homicídio aconteceu em uma praça do conjunto URBIS.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares.

Disputa por causa de namorada termina em morte

Uma disputa entre dois rapazes, por causa do amor de uma namorada, acabou em tragédia em Serrinha .O adolescente Adailson dos Santos Almeida, 15 anos, conhecido como “Daí”, que morava na travessa Aloísio Carneiro no bairro Colina das Mangueiras, 56, no município de Serrinha, foi morto com golpes de faca que atingiu o tórax, na tarde desta quarta-feira (12)na rua Herbert de Souza, no mesmo bairro onde os jovems cresceram juntos.

Segundo ocorrência, o acusado do crime Anderson Luciano Vieira, 18 anos(foto), morador da rua José de Alencar, foi preso por policiais militares do 16º BPM no terminal rodoviário da cidade no momento em que se preparava para embarcar em um ônibus e fugir.Após ser preso o acusado confessou que matou em legítima defesa. Segundo ele, Adailson tinha ciúmes dele com a namorada, uma adolescente de também 15 anos, e que por causa disso se desentendiam constantemente. Minutos antes do crime os dois amigos que cresceram e moravam no mesmo bairro tomavam cerveja em um bar quando Adailson teria chamado Anderson para conversar em uma área próxima ao estabelecimento. Antes de sair Anderson pegou uma faca na cozinha do bar e colocou na cintura.

No local da conversa o acusado disse que Adilson sacou uma faca e tentou golpeá-lo. Anderson reagiu à ação do amigo e esfaqueou o adolescente no peito e nas costas. “Eu já andava desconfiado porque ele (Adailson) já tentou me matar três vezes, por isso que quando ele me chamou pra sair eu peguei uma faca”, contou.

O adolescente ainda foi levado com vida para o Hospital Municipal (HM), porém não resistiu e morreu trinta minutos depois. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações do Cleriston Silva (Site)

Idoso morre após ser atropelado próximo ao Transbordo

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde de quarta-feira (12) o aposentado Manoel Pires Filho,73 anos, que residia na rua Juracy Magalhães,701, apartamento 302, no bairro Ponto Central .

Segundo parentes, o idoso foi atropelado por uma motocicleta na avenida Olímpio Vital, próximo à Estação de Transbordo.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Ex- presidiário é executado na porta de casa

Dois homens montados em bicicleta assassinaram na noite desta quarta-feira (13) o ex-presidiário Fábio de Lima Pinheiro, 28 anos, o “Bito”. Ele foi executado na porta de casa, na rua São Luiz, 33, no conjunto Francisco Pinto. Atingido no peito e costas, Fábio morreu na hora.

Segundo investigações do Núcleo de Homicídio, “Bito” era usuário de drogas e também envolvido em assaltos no município. Ele saiu há um ano do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpria pena por latrocínio, acusado de matar o taxista Victor Paulo da Silva Pinto, no 27 de agosto de 2006.

Fábio também participou da rebelião na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira no ano de 2007 e foi apontado como um dos líderes do movimento.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pedreiro morre após cair de telhado

Após alguns dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em consequência de um traumatismo craniano, morreu na manhã desta quarta-feira (12), o pedreiro Wilson de Jesus Santos (foto), 47 anos.

Parentes informaram que o trabalhador caiu de um telhado, quando fazia a manutenção. Eles reclamaram que a falta da transferência de Wilson para Salvador pode ter provocado sua morte, em decorrência do traumatismo craniano.

Um sobrinho da vítima disse para a reportagem da rádio Subaé que não havia vaga na UTI do hospital, e que a instituição não disponibilizou a regulação para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsia.

A vítima morava na rua Assis de Oliveira na localidade de Brejo Grande, município de Miguel Calmon.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Vítima de tiro na testa morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)na manhã desta quarta-feira(12) o adolescente Rafael Santos Cerqueira , de 17 anos, que residia na rua Edvaldo Falcão, no bairro Olhos D’Água, vítima de um tiro na testa, na tarde desta terça-feira (11).

Segundo a polícia, o jovem estava no interior de uma casa localizada em uma travessa da rua Senador Quintino, no bairro onde morava, quando posava para tirar uma foto com uma arma, e esta teria disparado acidentalmente.

Rafael foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o HGCA, mas não resistiu ao ferimento.A vítima estava acompanhada de amigos quando ocorreu o acidente e as testemunhas serão ouvidas novamente para esclarecer o fato. A polícia encaminhou as pessoas que estavam na casa para realizar o exame de pólvora combusta, para saber se o tiro foi acidental ou criminoso. O laudo do DPT deve ser divulgado em 30 dias.

A polícia apurou que os jovens estavam na residência se preparando para seguir para a praia de Cabuçu, no município de Saubara.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Virgílio Porto e foto de Plácido Araújo.

Polícia Civil combate o tráfico de drogas no bairro da Bomba em Serrinha

Uma operação da Polícia Civil de Serrinha denominada “Nova Alvorada” e realizada na madrugada desta terça-feira (11) prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas.
José Góes de Almeida, 36 anos, foi preso no bairro da Bomba com 1,5 kg de cocaína, 4 kg de crack, uma pistola calibre 765 e municiada, cartuchos dos calibres 9mm, 380 e 38, além de quase 2.000 pinos plásticos para embalar a droga.Também foi presa no mesmo bairro de Serrinha, Jamile de Jesus Santos, 22 anos, residente na avenida Getúlio Vargas. Os policiais encontraram no interior da residência, cinco pacotes de cocaína, dois cachimbos utilizados para fumar crack, aparelhos celulares, uma Tv LCD de 42 polegadas, um aparelho Home Theater, DVD, videogame e outros objetos. A polícia suspeita que os aparelhos tenham sido adquiridos com a venda de drogas.Outras quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, também foram detidas na casa de Jamile e conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia.O delegado Fábio Santos, titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil em Serrinha informou que denúncias anônimas ajudaram no sucesso da operação “Nova Alvorada”.

José Góes foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, enquanto Jamile responderá por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações do Clériston Silva e fotos de Araketu

Homem é morto a tiros em garimpo

A polícia de Santa Luz está investigando a morte de Idelson Dejamiro dos Santos, que tinha 28 anos e morava no centro de Pindobaçu.

O jovem foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (11) em um garimpo localizado no povoado de Serra Branca, no município de Santa Luz. Não há maiores detalhes sobre o crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Plantão do HGCA

Jadilson Silva de Jesus,33 anos, morador da rua Simples, no Campo do Gado Novo, foi vítima de uma queda de moto na BR-324, na noite desta terça-feira (11). O motociclista contou que foi fechado por um veículo de dados ignorados.

Outro acidente

Jesiane Lima Santos, 28 anos, residente na rua Ceará, no bairro Queimadinha, foi internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A jovem foi vítima de um acidente na avenida Transnordestina, próximo a uma casa de material de construção. Não há detalhes sobre o acidente.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Falso dentista é preso em Feira de Santana

A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, interditou na noite desta terça-feira (11) um consultório odontológico clandestino, situado na rua Arizona, 65, bairro Tomba. Durante a ação, que contou com a participação da Polícia Militar, foi conduzido ao Complexo Policial Maycknelson Borges Vitória, que exercia a profissão de dentista sem registro no conselho da categoria profissional.

Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, as condições de higiene verificadas no consultório eram precárias, o que poderia comprometer a saúde dos pacientes “Não encontramos equipamento para esterilização no local, os materiais estão em péssimo estado de conservação, quebrados ou enferrujados”, destacou Karine Ramos, técnica da Vigilância Sanitária.

Ela acrescentou ainda que todos os medicamentos encontrados estavam com prazo de validade vencido. Toda a medicação que estava sendo utilizada foi recolhida. O consultório está lacrado, para que nenhum equipamento seja retirado ou venha a ser utilizado.

O representante do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), Sérgio Santiago, que acompanhou a ação, afirmou que foram encontrados prontuários e orçamentos assinados por Mike, o que atesta a prática ilegal da profissão. “Os documentos datam de 2009 e caracterizam o crime”, destacou Santiago.

Segundo ocorrência policial, o CRO 3578 usado pertence ao profissional Ailson Correia da Costa que deve prestar esclarecimentos as autoridades policiais posteriormente. Maycknelson foi ouvido em termos circunstanciados pela delegada Luciene Bugia na noite desta terça-feira e liberado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e Secom

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jovem é baleado na testa ao posar para foto

O jovem Rafael Santos, 17 anos, residente na rua Edvaldo Falcão, foi vítima de um tiro na testa, na tarde desta terça-feira (11), em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o jovem estava no interior de uma casa localizada em uma travessa da rua Senador Quintino, no bairro Olhos D’Água, na companhia de amigos e quando posava para tirar uma foto com uma arma, esta disparou.

Policiais militares, agentes da Guarda Municipal e uma equipe do SAMU foram deslocados até o local. O jovem foi encontrado caído com a arma ao lado, e foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Os outros jovens que se encontravam no interior da residência, foram encaminhados até a delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia apurou que os jovens estavam se preparando para viajar até a praia de Cabuçu, no município de Saubara.

Blog Central de Polícia com foto de Plácido Araújo

Foragido da polícia da capital é procurado em Feira

A polícia da capital baiana está à procura de Carlos Alberto da Silva Souza, o “Carlinhos Vida Louca” (camisa preta) e Emerson, o “Lenno Vida Louca”.

Eles são acusados de envolvimento em três homicídios no bairro de Saramandaia, sendo que um dos crimes foi cometido no dia 19 do mês passado, e por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.Segundo a polícia, após a divulgação da foto da dupla, um deles pode ter fugido de Salvador para Feira de Santana e estaria escondido no bairro do Limoeiro.

A polícia solicita a quem souber do paradeiro deles que entre em contato pelo telefone 190 e não precisa se identificar.

Blog Central de Polícia, com informações da SSP

Polícias Federal e Civil prendem traficantes com 3kg de pasta base de cocaína em Feira

Por volta das 18 h desta terça-feira (11) policiais federais e civis, comandados pelos delegados Wal Goulart, da Polícia Federal, Madson Sampaio e Matheus Souza, da Polícia Civil prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas em Feira de Santana.Bruno Santos Moura, 26 anos, residente no município de Tucano, e Wllisses José dos Santos Silva, 25, foram flagrados com 3 kg de pasta base de cocaína, avaliada em aproximadamente 30 mil reais.O delegado da Polícia Federal (foto) disse durante entrevista coletiva que o Posto Avançado da PF em Feira de Santana recebeu uma denúncia anônima informando que aconteceria uma entrega de drogas no bairro São João, nas proximidades da avenida Maria Quitéria.“ Recebemos uma denúncia anônima e, com apoio dos delegados Madson e Matheus e seus agentes, deslocamo-nos até o local da denúncia e conseguimos flagrar o acusado Bruno, que trazia a droga do município de Tucano e de Wllisses, que recebeu a entrega da Cocaína. Agora vou lavrar os flagrantes dos dois e iniciar uma investigação para descobrir de onde, realmente, essa droga veio e aonde seria distribuída aqui em Feira de Santana”declarou o delegado.

Os dois acusados foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia,com informações de Vírgilio Porto com fotos de Gleidson Santos

Novo coordenador da Polícia Civil esteve reunido com delegados de Feira

O novo coordenador da Policia Civil de Feira de Santana, Ricardo Esteves Brito (foto) se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com todos os delegados no Complexo Policial Investigador Bandeira, e pediu a colaboração de todos na sua nova administração.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Brito revelou que não será possível a vinda do delegado André Ribeiro, de Alagoinhas, em função do novo coordenador daquele município já ter pedido por sua permanência.

Ricardo Brito disse que conta com os colegas que queiram permanecer na sua administração, embora não negasse que alguns agentes de sua confiança venham para Feira de Santana. Ele enfatizou isso, após tomar conhecimento das especulações divulgadas na mídia, de que os delegados locais teriam informado internamente, o desejo de mudanças para outras coordenadorias.

REFORMA

Ricardo, que também trabalhou na 3ª Delegacia do distrito de Humildes, revelou que uma licitação está sendo realizada para que seja reformada urgentemente a carceragem do Complexo Policial, que se encontra destruída após a rebelião, mas abriga no momento cerca de 50 detentos.

Questionado pelo repórter sobre o que esperar do novo coordenador, respondeu na hora e com ênfase.

“ Vocês podem esperar muito profissionalismo, ética e acima de tudo parceria com a imprensa e também com a comunidade” declarou Ricardo Brito.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Ex-presidiário preso com drogas no Aviário

Policiais militares da guarnição Lobo 27, da 67ª CIPM prenderam na manhã desta terça-feira (11), no conjunto habitacional Paulo Souto, no bairro do Aviário, o ex- presidiário Paulo Henrique Jacinto Silva, 23 anos, morador da rua El Salvador no 35º BI, acusado de tráfico de drogas .

Os militares encontraram na residência do traficante 51 papelotes de maconha e R$ 308 reais em espécie, proveniente da venda das drogas. O acusado que saiu há pouco tempo do presídio, foi encaminhado até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, onde foi autuado em flagrante.O aspirante a tenente Marcelo Santos informou que a prisão de Paulo Henrique, o “Pretinho”, foi possível após a denúncia da comunidade que vem colaborando com a ‘Operação Sul Tranquilo’’ realizada periodicamente na região.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Jovem morto após sair de pagode identificado no DPT

Na madrugada desta terça-feira (11), policiais civis realizaram o levantamento cadavérico do vendedor ambulante Alexandre Santos Machado, 29 anos, que residia no conjunto Feira IX.

O jovem foi morto com tiros que atingiram as costas e cabeça, fato ocorrido na rua Osvaldo Requião, em frente à casa de número 121, no bairro da Rua Nova .

Segundo Sinézio Brito Machado, pai da vítima o filho foi morto por engano. Ele também informou que o jovem estava trabalhando ajudando o tio que estava comercializando “Capeta” em uma barraca de bebida no bairro quando sofreu os tiros.

A polícia apurou que o homicídio aconteceu logo após a vítima sair de um "pagode da sopa" que estava sendo realizado naquele bairro e outras duas feridas saíram feridas e foram socorridas até o HGCA. Teriam sido atingidas no braço e no calcanhar.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde ficará esperando pelo reconhecimento.

O crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Plantão do HGCA

ESPANCAMENTO

Foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gabriel Carneiro Araújo, 30 anos, que reside na rua Lagoa das Pedras, no bairro Mangabeira.
Ele contou no hospital que foi espancado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Consta na ocorrência, que os homens agrediram a vítima para tomar sua camisa.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ciriaco Barbosa Almeida Júnior, 22 anos, morador da avenida Universitária , no bairro do Campo Limpo, foi vítima de tentativa de homicídio. O jovem foi baleado nas nádegas quando se encontrava próximo de sua residência.

OUTRA TENTATIVA

Quem também foi socorrido até o HGCA, vítima de tentativa de homicídio foi Moísés Brandão Correia dos Santos, 19 anos, residente na rua 13 de Junho, em São Gonçalo dos Campos. Ele foi baleado com um tiro no braço quando passava pelo bairro Gravatá, naquele município.

Segundo a vítima, o ex-presidiário identificado como Douglas teria sido o autor do disparo.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dupla é flagrada com arma no Santo Antonio

Policiais da viatura Lobo 79, pertencente à 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam dois homens que estavam em atitude suspeita no bairro Santo Antonio dos Prazeres.Ao revistarem Kledson Félix da Silva, 23 anos, morador do bairro Ponto Central, e Adjanderson Santos da Silva, 20, residente no Santo Antonio, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Os dois acusados foram encaminhados até a 2ª Delegacia, onde foram autuados por porte ilegal de arma.

Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto.

Jovem morre em acidente na BR-101, em Conceição da Feira

Bruno Carvalho da Silva, 26 anos, que residia no município de Geolândia morreu na manhã desta segunda-feira (10), vítima de acidente automobilístico na BR 101, próximo de Conceição da Feira. Outras duas pessoas ficaram feridas neste acidente.

Segundo os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veiculo Gol que viajava da cidade de Santo Antônio de Jesus para Salvador colidiu frontalmente com um caminhão carregado de tijolos que seguia no sentido oposto.

O motorista do caminhão fugiu e ainda não foi identificado pela policia, mas segundo versão dos moradores, a neblina do início da manhã pode ter atrapalhado a visão dos motoristas.

Ainda de acordo com a PRF, a batida foi tão forte que o motor do carro e o pneu se soltaram.

Outros dois ocupantes que ficaram feridos foram levados para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana e para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O corpo de Bruno foi liberado do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para o sepultamento, no final da tarde.

Blog Central de Polícia, com imagens TV Subaé

Líder do tráfico em Cachoeira é transferido para Salvador

Edmilson Bispo dos Santos Júnior foi preso após ser baleado durante uma operação da polícia na última sexta-feira (7), em Cachoeira.

Após ser atendido na emergência no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Feira de Santana, e na manhã desta segunda-feira (10) foi transferido para a Colônia Penal Agrícola Lafaiete Coutinho, em Salvador, sob forte escolta policial.

Na semana passada Júnior foi flagrado pelos policiais militares na companhia de outros sete homens na Ponte dos Três Riachos, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. O grupo reagiu à abordagem da polícia e iniciou-se uma troca de tiros. Segundo o delegado Laurindo Teixeira, titular da delegacia de Cachoeira, o criminoso tentou fugir correndo para um matagal, mas foi atingido por nove tiros efetuados pelos policiais.

Baralho do crime
Júnior tornou-se o "As" de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em setembro deste ano. O pedido para inclusão do nome do traficante no baralho foi feito pelo delegado Laurindo.A comunidade de Cachoeira propagava que Júnior, que é filho de Oxóssi, fechou o corpo em três terreiros de candomblé em Cachoeira, São Félix e Conceição da Feira. Dizem que até o delegado foi alvo de “trabalhos” do traficante.O delegado que acompanhou a transferência do criminoso de Feira de Santana para Salvador disse que não acredita na possibilidade do “corpo fechado”, mas relatou que “Junior” teria lhe ameaçado de morte por telefone juntamente com outros comparsas.O delegado Laurindo disse também que os objetos ligados a feitiçaria foram apreendidos das mãos do traficante. Ele informou ao repórter Denivaldo Costa que animais como bois e galinhas estavam próximos de uma localidade em forma de oferenda, e segundo moradores do local, tudo isso seria para atrapalhar as investigações policiais e a vida do delegado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa