segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Líder do tráfico em Cachoeira é transferido para Salvador

Edmilson Bispo dos Santos Júnior foi preso após ser baleado durante uma operação da polícia na última sexta-feira (7), em Cachoeira.

Após ser atendido na emergência no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Feira de Santana, e na manhã desta segunda-feira (10) foi transferido para a Colônia Penal Agrícola Lafaiete Coutinho, em Salvador, sob forte escolta policial.

Na semana passada Júnior foi flagrado pelos policiais militares na companhia de outros sete homens na Ponte dos Três Riachos, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. O grupo reagiu à abordagem da polícia e iniciou-se uma troca de tiros. Segundo o delegado Laurindo Teixeira, titular da delegacia de Cachoeira, o criminoso tentou fugir correndo para um matagal, mas foi atingido por nove tiros efetuados pelos policiais.

Baralho do crime
Júnior tornou-se o "As" de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em setembro deste ano. O pedido para inclusão do nome do traficante no baralho foi feito pelo delegado Laurindo.A comunidade de Cachoeira propagava que Júnior, que é filho de Oxóssi, fechou o corpo em três terreiros de candomblé em Cachoeira, São Félix e Conceição da Feira. Dizem que até o delegado foi alvo de “trabalhos” do traficante.O delegado que acompanhou a transferência do criminoso de Feira de Santana para Salvador disse que não acredita na possibilidade do “corpo fechado”, mas relatou que “Junior” teria lhe ameaçado de morte por telefone juntamente com outros comparsas.O delegado Laurindo disse também que os objetos ligados a feitiçaria foram apreendidos das mãos do traficante. Ele informou ao repórter Denivaldo Costa que animais como bois e galinhas estavam próximos de uma localidade em forma de oferenda, e segundo moradores do local, tudo isso seria para atrapalhar as investigações policiais e a vida do delegado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário