sábado, 15 de outubro de 2011

Presos cavam buraco e fogem da cadeia de São Gonçalo dos Campos

Três presos da delegacia de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, fugiram na tarde desta sexta-feira (14), após cavarem um buraco na parede de uma das celas.

A polícia revelou apenas os vulgos dos criminosos que conseguiram fugir: “João Velho”, “Rato Branco” e “Chapolin”. Diligências estão sendo realizadas na região, na tentativa de recapturá-los e a polícia pede à população que denunciem os fugitivos, caso os vejam.Em março deste ano aconteceu outra fuga e três presos também conseguiram fugir. Coincidentemente cavaram a parede de uma das celas, utilizando pedaços de madeira e escovas de dente, e fugiram pela janela da frente, durante a madrugada. Conseguiram fugir Jailson de Souza Vitório, o “Jai”, que respondia por furto, Geraldo da Silva, o “Gera”, preso por receptação, e Cosme da Conceição, detido por tentativa de homicídio.

A fachada da delegacia, “maquiada” com pintura, esconde a precariedade do prédio e do risco que correm os policiais que alí trabalham. A prefeitura chegou a alugar uma residência para o funcionamento da delegacia, mas o Governo do Estado, insensível com a precariedade do prédio, ainda não resolveu a situação.

A delegacia de São Gonçalo dos Campos está instalada em uma construção muito antiga e que não tem a menor condição de abrigar presos. O prédio se assemelha a um pequeno castelo, "de areia".

Blog Central de Polícia, com informações do portal Planeta 1410 e Sandro Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário