quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Falso dentista é preso em Feira de Santana

A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, interditou na noite desta terça-feira (11) um consultório odontológico clandestino, situado na rua Arizona, 65, bairro Tomba. Durante a ação, que contou com a participação da Polícia Militar, foi conduzido ao Complexo Policial Maycknelson Borges Vitória, que exercia a profissão de dentista sem registro no conselho da categoria profissional.

Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, as condições de higiene verificadas no consultório eram precárias, o que poderia comprometer a saúde dos pacientes “Não encontramos equipamento para esterilização no local, os materiais estão em péssimo estado de conservação, quebrados ou enferrujados”, destacou Karine Ramos, técnica da Vigilância Sanitária.

Ela acrescentou ainda que todos os medicamentos encontrados estavam com prazo de validade vencido. Toda a medicação que estava sendo utilizada foi recolhida. O consultório está lacrado, para que nenhum equipamento seja retirado ou venha a ser utilizado.

O representante do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), Sérgio Santiago, que acompanhou a ação, afirmou que foram encontrados prontuários e orçamentos assinados por Mike, o que atesta a prática ilegal da profissão. “Os documentos datam de 2009 e caracterizam o crime”, destacou Santiago.

Segundo ocorrência policial, o CRO 3578 usado pertence ao profissional Ailson Correia da Costa que deve prestar esclarecimentos as autoridades policiais posteriormente. Maycknelson foi ouvido em termos circunstanciados pela delegada Luciene Bugia na noite desta terça-feira e liberado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário