cidadegospel

sábado, 23 de julho de 2011

PM prende dupla acusada de aterrorizar Alagoinhas

Foram presos por policiais militares, dois homens acusados de cometer crimes em Alagoinhas, principalmente na localidade de Ilha do Barreiro. A PM fez incursão no bairro e conseguiu prender Josenilson Santos Silva, 23 anos, o “Coquinho”, e o ex-presidiário Jubirací de Jesus Reis, 23, também conhecido como “Tandera”.

Os policiais encontraram com a dupla, uma pistola ponto 40, municiada, meio quilo de crack, duas balanças de precisão e oito celulares. Josenilson e Jubiraci foram encaminhados até o Complexo Policial de Alagoinhas, e autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de droga.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Luciano Reis (Rádio Ouro Negro)

2ª DP identifica acusado de ter matado comerciária

O serviço de inteligência da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Feira de Santana, identificou o acusado pela morte da repositora do Atacadão, Jussara Dias Queiroz, que tinha 36 anos e morava na rua Heráclito de Carvalho, no bairro da Rua Nova. Ela foi assassinada a tiros no dia 5 deste mês, quando retornava para casa.

O nome do suspeito é Wagner Moreira Lopes, 29 anos, que reside na rua Boaventura. Sua prisão preventiva já foi decretada e ele se encontra foragido. A polícia pede à população que o denuncie através do telefone 181, e não precisa se identificar.

O CRIME

Foi assassinada com vários tiros na noite de terça-feira (5/7), a comerciária Jussara Dias Queiroz, 36 anos, que morava na rua Heráclito de Carvalho, bairro Rua Nova.Segundo informações, ela retornava do trabalho com um mototaxista de nome não revelado, na moto Dafra, preta, de placa JSY-0994 e quando passavam pela Travessa Humaitá, no Najé, e próximo da Pousada Palma do Sertão, no cruzamento com a avenida de Canal, surgiram dois homens em outra motocicleta. Eles teriam mandado o mototaxista se afastar e deflagraram vários tiros na mulher, que morreu no local.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter J.Bezerra

Registros do HGCA

VÍTIMAS DE COLISÃO

Nadir Souza Santos, 49 anos e Maurine Neves Casemiro, 44 anos, moradoras do estado de Santa Catarina e Pedro Luiz Batilha de Rosa ,44 anos, morador de Jardim Anápolis, no estado de Goiás foram vitima de colisão envolvendo duas carretas , dois caminhões e mais quatro veículos de passeio , fato ocorrido na BR-116 Sul, nas imediações de Rafael Jambeiro. Duas pessoas morreram neste mesmo acidente e os corpos foram encaminhados para o DPT de Itaberaba.

TIROS

Sidney de Araujo Silva, 24 anos, morador da rua Frei Caneca , na Queimadinha, foi vitima de dois tiros que acertaram sua mão direita e coxa esquerda. A tentativa de homicídio aconteceu na rua Rondônia, naquele bairro e o autor é desconhecido.

FACADA

Josefa Silva Araujo, 52 anos, moradora do povoado de Cizelândia , no município de Santa Luz , foi socorrida até o HGCA após desferir um golpe de faca contra a própria barriga. Segundo familiares, Josefa sofre com problema de depressão.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na BA-411, nas proximidades do Povoado da Sucupira, no município de Serrinha, um animal solto na pista foi a causa do acidente que matou um motociclista na noite desta sexta-feira (22).Segundo os policiais militares, o motociclista Antônio Bispo Neri, 75 anos, que morava na rua Péricles Nogueira no bairro da Santa em Serrinha. O aposentado pilotava uma Yamaha, placa JMN-0935, sentido Barrocas-Serrinha quando bateu em uma vaca que estava no meio da pista e caiu debaixo do Gol, placa JNP-6731, conduzido por Gidalto de Oliveira Mota.

O corpo foi encaminhado ao necrotério no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Policia , com informações do repórter Carlos Valadares e Denivaldo Costa

Acusado de tráfico é preso em Humildes

Policiais da 3ª Delegacia, do distrito de Humildes, prenderam Edmilson Silva de Jesus, vulgo “Moinho”, acusado de tráfico de drogas, naquela localidade.

Segundo os policiais, "Moinho" estava sendo investigado há mais de dois meses e com ele foi encontrada uma pedra de aproximadamente 50 gramas, parecida com crack e que foi encaminhada para perícia.Na casa de Edmilson, também foi encontrado um cofre com a quantia de R$ 2.270. O acusado foi autuado pelo delegado Laércio dos Santos e encaminhado ao Complexo Policial Investigador Bandeira.

Blog Central de Polícia

Idosa de 101 anos morre vítima de queda em distrito de Feira

A aposentada Vicência Ferreira da Silva, de 101 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (22) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo os familiares, a idosa foi vítima de uma queda no interior da residência, no último dia 13 de julho. Desde então a anciã estava internada e teve complicações nos últimos dias. A idosa estava com a sua saúde debilitada tinha dificuldade de falar e de se alimentar.

Dona Vicência morava no povoado Alecrim Miúdo, distrito da Matinha e teve sete filhos. O corpo foi necropsiado no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana .

Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Caminhoneiros morrem em acidente na BR-116, em Rafael Jambeiro

Dois caminhoneiros morreram em um acidente nesta sexta-feira (22) na BR-116 envolvendo quatro veículos de cargas. O acidente provocou um grande congestionamento na região que durou mais de quatro horas - ao todo, a Polícia Rodoviária Federal estima que foram 20 km de engarrafamento.

O acidente aconteceu quando uma carreta tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com um caminhão no KM 486 da rodovia, próximo a Rafael Jambeiro. Logo em seguida, dois caminhões que viam atrás acabaram tentando desviar, capotando e caindo em uma ribanceira.

Morreram no local Ildo Wolfardt, 52 anos, que dirigia um caminhão com placa do Rio Grande do Sul, e Zacarias Santiago, 50, que dirigia um caminhão com placa de Pernambuco. Dois feridos não identificados foram levados a um hospital da região.

A pista ficou interditada até as 16h30, nos dois sentidos, enquanto so veículos eram retirados.

Fonte: Correio

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Triplo homicídio é cometido em Feira de Santana

Um triplo homicídio foi registrado pela Polícia Civil de Feira de Santana, no final da tarde desta sexta-feira (22). Os irmãos Cláudio de Oliveira Vitório,21 anos e José Oliveira Vitório,22, e o tio deles, Antonio Sérgio Vitório,22, foram executados com vários tiros.Os assassinatos aconteceram no prolongamento da avenida Fraga Maia, no bairro Papagaio.

Segundo informações, os rapazes voltavam de uma olaria, onde trabalhavam, quando foram interceptados por desconhecidos que estavam em um veículo Fiat Uno, preto, de placa não anotada. Os assassinos já chegaram atirando, não dando chance às vítimas.
A mãe de Cláudio e José, Judite de Oliveira Santos, esteve no local do crime e disse que os jovens não tinham envolvimento com drogas. Ela credita os homicídios às más companhias de um dos filhos. Os jovens moravam na localidade de Santa Quitéria, distrito da Matinha.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as investigações ficarão a cargo da 2ª Delegacia.

Neste mês de julho, já foram registrados 35 homicídios e 4 latrocínios, totalizando 39 assassinatos.

Blog Central de Polícia, com foto de Mário Sepúlveda

Jovem desaparece a caminho de supermercado; mãe desesperada presta queixa

Na manhã desta sexta-feira (22), esteve prestando queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, a dona de casa Maria Áurea de Jesus, moradora da rua São Francisco,nº 180, conjunto Hildes Ferreira. Ela procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do filho, Ivanilson de Jesus Conceição de 25 anos.

Segundo a evangélica, o filho desapareceu na quarta-feira (20) quando seguia para o supermercado G Barbosa. Ele chegou a ser visto por conhecidos da família, nas imediações do Mercado de Arte Popular, no centro de Feira de Santana.“ Todas as vezes que ele sai, sempre me avisa. Ele é deficiente e peço ajuda à comunidade para encontrar meu filho, ele não ouve e nem fala, e não sabe se defender ” dsabafou a mãe.

O jovem saiu de casa trajando blusa preta, sandália branca, além de dois protetores nas mãos e um boné branco. Ivanilson é moreno, tem 1,70 de altura e tralhava na empresa Yasaki, mas no momento está de férias, informou um parente à reportagem do Blog Central de Policia

Qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz pode ser passada através dos números da Polícia Civil: 197 ou 181.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Acusado de tráfico de drogas é preso no Jardim Acácia; e menor armado é flagrado na Queimadinha pela PM

Policiais militares apresentaram no plantão Central do Complexo Policial na noite desta quinta-feira (21) Felipe Santana Cruz e Silva (foto),18 anos, morador da rua Belo Horizonte, bairro Jardim Acácia.

Com o jovem os policiais encontraram 30 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro. Segundo os agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Felipe, possui passagem pela polícia.

O acusado foi autuado pelo flagrante na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita.

MENOR ARMADO

No bairro Queimadinha, menor M.C.F, de 16 anos, foi apreendido por policiais militares da 66ª CIPM, por ter sido flagrado com uma pistola, com numeração raspada.

A ocorrência foi registrada no início da tarde de quinta-feira (21), e o menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Blog Central de Policia, com Denivaldo Costa

Casal é flagrado com 500 pedras de crack

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) apresentaram na tarde desta sexta-feira (22), na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o casal Sandro Santos de Jesus, 19 anos e Carol Coutinho da Silva, 21.

Na residência onde Sandro e Carol estavam, no loteamento Parque Brasil, bairro Mangabeira foram encontradas cerca de 500 pedras de crack e uma bucha de maconha.Segundo a polícia, no momento que a viatura da PM chegou no local, Sandro tentou fugir e entrou na residência, onde tentou esconder uma pochete embaixo de uma geladeira, contendo as drogas e uma quantia de R$ 230.

Os policiais também apreenderam no local dois aparelhos de TV LCD, de 14 e 32 polegadas, um aparelho de som e um micro-ondas. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações da Ascom/CPRL

Jovens são condenados a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio no Ponto Central; eles são acusados de outros assassinatos

Foi realizado nesta quinta-feira (21) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, o julgamento de Leandro de Jesus Alves, 21 anos, o “Igor” e José Silas da Silva Ribeiro, 23 anos, pelo crime cometido contra Arão Oliveira Libório, 17 anos, ocorrido no dia 19 de maio de 2007. A vítima levou mais de 10 tiros.

Eles foram condenados a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado para ser cumpridos no Conjunto Penal de Feira de Santana. O julgamento foi presidido pelo juiz Gustavo Hungria, presidente da Vara do Júri e Execuções Penais, tendo na acusação, o promotor Cláudio Gener de Moura Bezerra e na defesa dos réus, os advogados Mizael Almeida Ferreira e Raimundo Junqueira.

Além desse crime, os sentenciados voltarão ao salão do júri para responder por outros homicídios ocorridos no município de Feira de Santana.

RELEMBRE O CASO

O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2007 no início da tarde de sábado, no bairro Ponto Central.

Arão Oliveira Libório, 17 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380. O adolescente morava na rua Angra dos Reis, 56, bairro Ponto Central. Arão foi executado quando chegava em casa, em uma motocicleta.

De acordo com a delegada Letícia Alaô, plantonista da 2ª Delegacia, os assassinos estavam em uma motocicleta. A delegada também revelou os nomes de dois suspeitos do crime, identificados por “Igor e Silas”.

PROMOTORIA
Após o resultado da condenação, o promotor Cláudio Gener foi entrevistado pelo repórter Jota Bezerra, da rádio Subaé, e falou sobre o júri.

“ Existem varias acusações de crime contra a dupla e este foi o primeiro julgamento, mas é preciso que a comunidade colabore com a justiça e com a polícia, pois não podemos condenar sem provas. Embora o Silas já tem alguns processos em andamento, existem outros que foram arquivados por falta de provas ” declarou o promotor.

RELAÇÃO DE CRIMES ATRIBUÍDOS À DUPLA

Em 28 de agosto de 2003, foi morto a tiros, Jolival Cerqueira. Fato ocorrido na rua Airton Senna, na Rocinha.

No dia 23 de março de 2006 foi assassinado Adalberto Rodrigues Dias, crime ocorrido na Rocinha.

No dia 30 do mesmo mês, foi registrada a morte de Valdir Amorim da Silva.

No dia 19 de junho de 2006, Jairo de Araujo Almeida, foi assassinado ao lado do shopping Boulevard, no bairro Coronel Jota Pinto.

Em 21 de julho de 2006, foi assassinado Emerson Vilar Ribeiro da Silva, “Ilho”, no Expansão do Feira IX.

Também foi morto a tiros no expansão, em 2006, Jorge dos Santos.

A polícia registrou no dia 28 de janeiro de 2007, a morte de José Flávio Duarte Lemos, ocorrida no expansão do Feira IX.

Igor Lima da Silva também foi assassinado no dia 7 de maio do mesmo ano, na mesma localidade.

Jeremias Pascoal assassinado em 2007 na Rocinha, como também um homem conhecido como “Fio”, morto a tiros.

No dia 19 de junho de 2006, Jairo de Araujo Almeida, foi assassinado ao lado do shopping Boulevard, no bairro Coronel Jota Pinto.

Blog Central de Polícia, com informações de J.Bezerra

Ocorrências do HGCA; acidentes e tentativa de homicídio

ACIDENTE

Foi atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade, nesta quinta-feira (21), Carlos Conceição Silva, 46 anos, morador do bairro Gabriela II. Segundo a ocorrência, ele trafegava com uma moto pela rua Itororó, no bairro da Rua Nova, quando foi fechado por um veiculo e caiu.

ACIDENTE II

Ricardo do Carmo Sena, 50 anos, morador da fazenda Terra Dura, também foi vítima de acidente com moto nas proximidades do Parque da Cidade. Ele foi medicado na unidade hospitalar.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Feira. A vítima foi Wellington de Oliveira Pires, 22 anos, morador da rua Sulimã , no bairro do Parque Ipê. Segundo a ocorrência policial, ele foi baleado na barriga, ombro e braço, por um homem conhecido como “Dandinha” .

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia revela foto de acusado pela morte de promotora de vendas

A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), divulgou uma foto oficial do acusado pela morte da promotora de vendas Joselita de Jesus Pereira, após uma assalto contra uma joalheria no centro de Feira de Santana, no último dia 13.

Segundo a polícia, o acusado é Nailton Bruno Carvalho da Cruz (foto), 26 anos, que reside no conjunto Viveiros. A delegada informou que Nailton já esteve preso em quatro ocasiões, por causa de briga, lesões corporais e tráfico de drogas. Ele estava em liberdade provisória, já que saiu do Conjunto Penal de Feira de Santana no dia 14 de abril deste ano.

A prisão preventiva de Nailton da Cruz já foi decretada pela justiça e a polícia está à sua procura. A delegacia responsável pelo caso solicita que a população colabore, denunciando o paradeiro do acusado, através dos telefones: 181 ou 3602-3517. A pessoa que fizer a denúncia ao precisa se identificar.

RELEMBRE O CRIMEUma mulher morreu no início da tarde de quarta-feira (13), vítima de uma bala perdida durante uma tentativa de assalto no centro de Feira de Santana. A promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, que residia na rua Santana, bairro Novo Horizonte foi atingida pelo tiro e morreu no interior da loja Moni Calçados,na rua 18 de Setembro.Segundo informações, um homem armado com um revólver entrou na joalheria Paulo Jóias e anunciou o assalto. Na fuga, sem ter levado nada e sob gritos de “pega ladrão”, o criminoso deflagrou tiros e atingiu a mulher que ia passando nas proximidades. Ela entrou na loja para pedir socorro e morreu no local.

De acordo com a polícia, o criminoso fugiu em uma moto, com a ajuda de um comparsa. A vítima residia na rua Santana, no bairro Novo Horizonte.

Blog Central de Polícia, com informações dos repórteres Denivaldo Costa e Kleiton Costa

Curso de Aperfeiçoamento de Sargento forma 60 policiais da região de Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, através do núcleo de coordenação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), realizou nesta manhã (21) na casa de eventos Bari em Feira de Santana, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2011).

A cerimônia presidida pelo subcomandante geral da PMBA, coronel Carlos Sebastião Oliveira Eleutério Filho reuniu autoridades, militares, civis e familiares dos formandos.

Durante a solenidade os três primeiros colocados no curso receberam homenagens, das autoridades presentes. O primeiro lugar em toda a Bahia ficou para o sargento bombeiro Américo Soares, que recebeu do subcomandante geral, a medalha General Dionísio Cerqueira, pelo excelente desempenho que lhe concedeu a nota geral de 9,76.

Para o coronel PM Eleutério o CAS, estende a possibilidade, do sargento de polícia galgar o oficialato e, faz parte do plano de metas do Comando Geral que visa à constante atualização e capacitação dos policiais.

Em Feira de Santana, 60 policiais entre bombeiros e militares participaram do CAS, a primeira dama da cidade e deputada estadual Graça Pimenta foi à madrinha da turma, que esteve presente no evento ao lado do prefeito Tarcísio Pimenta.
A solenidade de formatura também ocorreu na capital e na cidade de Ilhéus, totalizando a formação de 300 policiais.

No período de três meses os sargentos militares e bombeiros, participaram pelo Centro de Formação, do aperfeiçoamento nas disciplinas de Direitos Humanos e Polícia Comunitária entre outras.

Fonte: Ascom/CPRL

Atropelos são registrados no HGCA

Railda Pereira da Silva, 37 anos, residente na rua G, no centro de Santo Estevão foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de atropelo.

Segundo a ocorrência policial, Railda foi colhida por uma motocicleta, na noite desta quarta-feira (20), próximo à cidade de Ipecaetá.

OUTRA VÍTIMA

A outra vítima de atropelo, que deu entrada no HGCA , foi Gildeon Ferreira Xavier, 55anos, morador da rua B, no conjunto Feira X.

Ele trafegava pela avenida Eduardo Fróes da Mota (avenida de Contorno) com uma motocicleta e ao chegar na entrada para o conjunto Viveiros, colidiu com um veiculo de dados ignorados .

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Homem é morto com seis tiros e jovem morre em hospital após ser atropelado

Um Jovem foi assassinado com seis tiros, na tarde desta terça-feira (19), em Santa luz.

Pedro Jorge da Silva Neto, 20 anos, conhecido como “Juju”, estava acompanhado de uma jovem identificada de pré nome de Carolina, quando foi surpreendido por dois homens em um veiculo sem placa que já chegaram atirando.

Segundo informações, a vítima possuía passagem pela polícia por furto e envolvimento com drogas e foi baleado com seis tiros.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

ATROPELAMENTO

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA), Everaldo Dias Magalhães, 25 anos, vítima de atropelo na tarde de segunda-feira (18) no município de Retirolândia.

O motorista atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi encaminhada para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo já foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PM de Feira recupera veículo roubado na capital

Policiais militares da viatura Lobo 79, sob o comando do soldado Fábio Pereira, pertencente à 66ª CIPM, prenderam em flagrante na noite desta terça-feira (19), Maurício Alves dos Santos, também conhecido como “Mau”. Ele foi detido com um veículo roubado e duas trouxas de cocaína.

Segundo os PMs que efetuaram a prisão, o acusado e um outro homem trafegavam em Feira de Santana e levantaram suspeitas da guarnição. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos empreenderam fuga, mas o veículo em que estavam foi alcançado na rua José Tavares Carneiro, no bairro Baraúnas. Maurício foi preso, mas seu comparsa conseguiu fugir.Ao buscar informações, os policiais descobriram que o veículo Pálio, prata, de placa JSB-2405, licença de Salvador, foi roubado das mães de uma mulher na capital, no último dia 18. Segundo a polícia, a vítima ainda foi obrigada por dois bandidos a efetuar saques em vários caixas eletrônicos. A mulher foi libertada e os assaltantes fugiram com o veículo, que acabou sendo recuperado em Feira. O soldado Regivaldo, que participava da guarnição informou que ao revistarem o veículo, encontraram a droga.

Maurício Alves dos Santos, foi conduzido até a 2ª Delegacia e foi autuado em flagrante.

Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto

Comerciante é executado na varanda de casa

Foi assassinado com vários tiros, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (20), o comerciante Alcir Marques Mascarenhas, 32 anos. O crime aconteceu na varanda da residência da vítima, localizada na rua Oyama de Figueiredo, no conjunto Francisco Pinto.

Segundo vizinhos, dois homens chamaram o comerciante, proprietário da AM Construções Elétricas, e quando ele foi atender, recebeu tiros no pescoço, braço e costas. Ainda, de acordo com os moradores, o SAMU demorou uma hora e meia para chegar ao local e a vítima não resistiu, após perder muito sangue.Os criminosos fugiram em uma motocicleta e o crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. Este foi o 32º homicídio registrado no mês de julho em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares

Registros do HGCA

ATROPELO

José Ribeiro dos Santos, 53 anos, morador do bairro do Campo do Gado foi atropelado próximo ao Centro de Abastecimento, por uma motocicleta de dados ignorados. Com algumas fraturas, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

MULHER BALEADA

Daiana do Carmo Santos, 18 anos, moradora da rua Alameda, 42 loteamento Bela Vista, no bairro do Tomba. A jovem foi vítima de um tiro que atingiu suas costas. O crime aconteceu no bairro da Rua Nova na manhã desta terça-feira (19) e foi cometido por desconhecido. Informações dão conta que Geraldo do Espírito Santo Júnior também foi baleado, naquele local, mas não deu entrada na emergência do HGCA.

OUTRA TENTATIVA

Na manhã desta quarta-feira (20), Alexsandro Moreira da Silva, 40 anos, que reside na rua Caixa D’Água, no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú), foi baleado com vários tiros. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encontra-se internado.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Três assassinatos foram registrados nesta terça-feira

A onda de violência não pára no município de Feira de Santana e a Polícia Civil voltou a registrar mais três assassinatos na noite desta terça-feira (19).

O primeiro crime da noite teve como vítima Rodrigo Oliveira Pereira (foto), 20 anos, morto com um tiro no peito.

Segundo informações, ele estava próximo de sua residência, quando foi surpreendido por desconhecidos que estavam em um veículo de dados ignorados. Rodrigo foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

O detalhe é que Rodrigo deu entrada naquela unidade hospitalar, na sexta-feira passada, quando recebeu um tiro de raspão na nuca, deflagrado por três homens que estavam em duas motociclcletas. Após receber alta e voltar para casa não teve a mesma sorte e foi atingido mortalmente.

Rodrigo Pereira morava na rua OAB, nº 20, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

GEORGE AMÉRICO A segunda vítima foi Raimundo de Jesus Oliveira, 34 anos, que residia na rua A1, nº 100, no bairro George Américo. Ele chegou em casa por volta das 18 horas e teve a casa invadida por dois homens que o executaram com vários tiros.O crime foi testemunhado pela esposa e filho da vítima, que estavam na sala. O homem morreu sobre um tapete, já sem vida.

JARDIM CRUZEIRO O último assassinato desta terça-feira foi cometido contra um menor de idade. Melksedec Andrade Morais, 17 anos, foi morto com vários tiros na travessa Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, por dois homens que fugiram em uma motocicleta.

A vítima residia na rua Fatura, nº 72, bairro Nova Esperança.

Com mais esses crimes, o mês de julho já tem registrados 31 homicídios e 4 latrocínios, totalizando 35 assassinatos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 28 assassinatos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda

terça-feira, 19 de julho de 2011

Câmeras de monitoramento da PM não estão funcionando em Feira de Santana

As câmeras da Central de Monitoramento da Policia Militar não estão funcionando desde que a sede a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar mudou de endereço. O recurso que permite a vigilância de pontos estratégicos da cidade e depende da transferência do sistema para a nova sede da corporação.

“A transferência está sendo providenciada e em pouco tempo isso será regularizado. O sistema de monitoramento facilita a atuação da polícia e é um fator positivo para a gente”, disse o cap. Cavalcante, da 64ª CIPM. Para contornar a situação, a polícia está reforçando a segurança com os motos-centros, o que segundo o capitão, permite uma maior movimentação na cidade, por se tratar de motocicletas.

O preposto ainda enfatizou que as rondas estão acontecendo nas principais ruas da cidade e que apesar dos reforços, como o policiamento é ostensivo, muitas vezes um fato ocorre em local onde os prepostos já realizaram as ações.

O cap. Cavalcante ainda afirmou que o centro da cidade conta com cinco viaturas policiais. “Caso haja necessidade, ainda temos uma companhia especial em Feira de Santana que reforça o policiamento sempre que for preciso”, explicou.

Por: Hamurabi Dias ( Bom Dia Feira ), com informações do repórter Valdir Moreira.

Homem é preso com drogas na Rua Nova

Foi preso por policiais civis no final de semana em Feira de Santana, Paulo de Jesus Conceição, 32 anos, que reside na rua Platina, no bairro da Rua Nova. Ele é acusado de tráfico de drogas.De acordo com a polícia, Paulo foi flagrado em sua casa com 700 gramas de maconha, vários papelotes da mesma droga e uma quantia de dinheiro, não revelada.

Segundo informações, o acusado saiu do presídio há 30 dias. Paulo Conceição foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Ciretran de Feira leiloará 150 veículos nesta quarta-feira

O Departamento Estadual de Tránsito da Bahia (Detran) realiza neste mês de julho, o primeiro leilão deste ano de veículos apreendidos em todo o estado.

O objetivo é reduzir o número de veículos que foram apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro do prazo estipulado. São leilões realizados na capital e em várias cidades do interior.

Nesta quarta-feira (20), o leilão será realizado pela 3ª Ciretran, em Feira de Santana e de acordo com o órgão serão oferecidos cerca de 150 veículos, entre carros e motos. O leilão começa às 9h.

Blog Central de Polícia, com informações do Detran/Ba

Filho de policial recebe cinco facadas quando saía para procurar emprego

O número de latrocínios (roubo seguido de morte) tem crescido no município de Feira de Santana e os registros de tentativa de morte também tem sido constantes no livro de ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Uma das últimas ocorrências que chamou a atenção foi a tentativa de morte sofrida nesta segunda-feira (18), pelo jovem Rogério Alves de Oliveira, 27 anos, que reside na rua Dr. Xavier, no bairro Nova Esperança. Ele foi vítima de assalto e ainda foi atingido por cinco facadas desferidas por um desconhecido, após tomar sua bicicleta e outros pertences.

O assalto aconteceu no loteamento Amaralina, no bairro Gabriela, onde tem se verificado alto índice de violência.

Segundo parentes da vítima, Rogério é filho de um policial civil e estava saindo de casa para entregar um currículo quando foi surpreendido pelo assaltante. O criminoso teria verificado entre os documentos que o jovem é filho de policial e por esse motivo resolveu tentar contra sua vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e socorreu a vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Rogério passou por cirurgias e encontra-se internado.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Vítima de atropelo morre em hospital

Morreu na tarde desta segunda-feira (18) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Everaldo Dias Magalhães, 25 anos, que morava no município de Retirolândia.

Segundo informações de parentes, o jovem foi atropelado por um veículo de dados ignorados naquele município. Foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Pedreiro é assassinado em ponto de ônibus

Foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18) na cidade de Irará, Ubiraci Almeida, 46 anos. Ele foi vítima de vários tiros que o atingiram no queixo e no braço direito.

Segundo informações de parentes, o pedreiro trabalhava em Salvador e costumava ir todo o final de semana para Irará, para visitá-los. A vítima residia na rua Coração de Estudante, nº 70.

O crime ocorreu quando ele se encontrava em um ponto de ônibus com destino para a capital e foi alvejado por desconhecidos.

A delegada titular do município de Irará, Edileuza Sueli vai apurar o assassinato, e inicialmente ouvirá parentes do pedreiro.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

População de Santo Estevão está insegura com a falta de delegado

Com mais de dois meses sem delegado, a Polícia Civil de Santo Estevão vive momentos difíceis, onde para suprir a ausência de uma autoridade policial na cidade, o delegado Marcelo das Neves, titular do município de Antonio Cardoso tem prestado serviços esporádicos de uma vez por semana.

A situação tem causado preocupação em toda população, uma vez que várias ocorrências não estão sendo concretizadas pelo fato de não ter delegado para lavrar flagrante. “Acontece um fato e os elementos ficam impunes porque não tem delegado para realizar o flagrante e esses dias soube que até o escrivão está de férias, com isso nós percebemos que a cidade está entregue, sem representação política, isso porque já tem mais de dois meses que estamos sem delegado, apenas com uma juíza e os políticos não fazem nada”, indagou Alex Souza, educador.

Até a data de hoje (18), que está à frente da Delegacia é o chefe de investigação, que continua exercendo suas atividades, mas sem muitos resultados devido à falta de um delegado na cidade.

De acordo com um policial que preferiu não revelar identidade temendo represálias, existem delegados que não querem ir para Santo Estevão pela falta de estrutura e apoio para trabalhar. “Selas com problemas nas instalações, atraso no salário de uma servidora que trabalha na limpeza, para conseguir um recurso da prefeitura é a maior dificuldade, tem que dar dez viagens por lá, se bem que é mais dever do estado e não do município, mas pela segurança creio que o Poder Executivo também deveria se empenhar”, confidenciou.

Indagando a atuação dos políticos da cidade e as representações junto ao Governo do Estado, um programa jornalístico da emissora local noticia diariamente fatos não resolvidos devido à falta de delegado. “Já virou rotina, todos os dias quando noticiamos as ocorrências da delegacia, percebemos que o caso não foi concretizado porque não tem delegado para concretizar ou conforme o caso, elucidar a situação”, comentou Ivanildo Conceição, repórter policial.

Por Clécia Rocha

Jovem espancado e morto a tiros em Serrinha

Um homem de 23 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), por volta das 5h30m, em uma estrada próxima ao povoado de Chapada, às margens da BA-409, em Serrinha.

Edvan Pinto Gama, conhecido como “Caçote ou Van”, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no peito. A polícia acredita que antes de ser morto ele foi espancado, pois o corpo apresentava lesões na face, na boca e os dentes estavam quebrados.
De acordo com a mulher da vítima Monique Silva dos Santos, cinco homens fortemente armados e encapuzados invadiram a sua residência localizada no povoado de Brejo durante a madrugada e raptaram o seu companheiro que estava dormindo. “Eles arrombaram a porta do fundo e quando agente assustou eles já estavam dentro de casa. Não deu pra ver ninguém”, disse a mulher.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A polícia desconhece a autoria e a motivação do crime

Blog do Cleriston Silva, com fotos de Joaquim Neto (Rádio Jacuípe)

Kelly Cyclone tem fim trágico; jovem foi encontrada morta em Lauro de Freitas

Kelly Sales Silva, de 22 anos, também conhecida como Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (18), no centro do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo apresentava marcas de tiros nas costas e estava com ferimentos, o que indica, segundo a polícia, que Kelly pode ter sido vítima de espancamento.

O corpo da Dama do Pó foi encontrado em via pública por moradores locais. Ainda não há informações sobre autoria do crime e o motivo. De acordo com a Central de Polícia, Kelly também teria sido esfaqueada na barriga. O crime é investigado pela delegacia de Lauro de Freitas.

'Vida Loka' no crime

Kelly Sales Silva, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio. Com inúmeras tatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - não se intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na rede social orkut.

A “lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávida. Depois do fim do namoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kelly estava com 16 anos e seis meses de gravidez e só falava que ia se matar. Encontramos chumbinho na gaveta dela” , lembrou a irmã Carla Sales, 24.

Kelly começou a ter visões, inclusive jogando o filho pela janela. O garoto tem 5 anos. Nessa época, ela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura. “Eu namorava com Bombado Doçura, percussionista do Saiddy Bamba, que agora tá no Báck, por isso o apelido”, lembrou à época de sua prisão em 2010. Bombado não foi localizado para contar se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a música Lobo Mau.

Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”. Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelo traficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foi gravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minha vida. Não comando tráfico. Nunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial à paisana há três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.

Fonte: Correio

Vereador é acusado de agredir dona de casa com socos no rosto

A dona de casa Jucineide Mascarenhas Lima, 51 anos, conhecida como “Neide Gorda, que reside na rua Dom Pedro II, no município de Capela do Alto Alegre, compareceu na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, para prestar uma queixa contra o vereador José Jackson Coelho, do PT.

Segundo informações, ela teria sido agredida com socos no rosto e foi socorrida até o hospital. Parentes alegaram que a vítima perdeu muito sangue.Jucineide afirmou que é hipertensa e a confusão começou após ter reclamado sobre a sujeira de um banheiro localizado em um espaço onde sua filha comercializa carnes, naquele município. Por esse motivo, teria sido agredida.

A filha, Gisliede Lima Alves, denunciou que o vereador, também conhecido como “Quero de Batista” teria dado um soco, antes de xingar sua mãe com palavras de baixo calão.

Dona Jucineide, disse que o responsável pela limpeza estava no local, mas como ela estava reclamando muito da situação, o vereador “teria tomado as dores e agrediu”. Ela será submetida a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Carreteiro morre em colisão na BR-324

A colisão de uma carreta de placa CGR-3554, licença de Capim Grosso, carregada de cimento, com um Fiat Uno, de placa não anotada, na noite deste domingo (17), provocou a morte do carreteiro Antonio Joaquim Maciel. A carreta estava carregada com sacos de cimento, e o acidente aconteceu no Km 523, na BR-324, sentido Feira-Salvador.
O motorista do veículo de passeio, Wilson Costa, 52 anos, informou que seguia com a família para Salvador quando a carreta colidiu de raspão e perdeu o controle. O Fiat ocupado por cinco pessoas, também caiu em uma ribanceira. Todos tiveram ferimentos leves e foram socorridos em uma ambulância da concessionária Via Bahia.

O corpo de Antonio Maciel foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Policia, com fotos de Roberto Kuelho e Denivaldo Costa

HGCA: Várias tentativas de homicídio foram registradas no final de semana

Além dos cinco assassinatos ocorridos neste final de semana, várias tentativas de morte foram registradas no livro de ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

SANTO ANTONIO DOS PRAZERES

Rodrigo Oliveira Pereira, 20 anos, morador da rua OAB, no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi baleado na nuca por três homens que fugiram em duas motocicleta, na noite desta sexta-feira (15). O jovem estava na porta de casa e foi socorrido até a emergência do HGCA.

JAGUARA

Rosália Pereira dos Santos, 63 anos e Romane Pereira dos Santos, 18 anos , ambas moradoras do distrito de Jaguara, foram vítimas de golpes de machado, desferidos por um homem conhecido como Manoel Antonio . A tentativa de morte ocorreu na residência das vitimas.

BARAÚNAS

Deu entrada no HGCA, na noite de sábado, vítima de disparo de arma de fogo, Fábio Francisco Souza Santos, 22 anos, residente da Rua José Carvalho Carneiro, nº 192, bairro Baraúnas. Ele foi atingido no tórax, cabeça e braço direito.
Segundo informações, os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em um Fiat Uno branco.

GABRIELA

William Mota da Silva Santana, 15 anos, residente da Vila Itamaraty, nº 17, bairro Baraúnas, foi vítima de tentativa de homicídio. Ele foi atingido nas costas e na cabeça, nas proximidades do Colégio Margarida Lisboa, no bairro Gabriela.

GABRIELA II

Na noite de sábado (16), também foi vítima de disparo de arma de fogo, Jonatas Campos Rodrigues, 17 anos, residente da Rua Palmares, nº 142, no Jardim Sucupira. O menor foi atingido no braço esquerdo. A tentativa de morte ocorreu na Rua Bravo, naquele bairro Gabriela e o autor é desconhecido.

IRARÀ

Foi atendido neste domingo (17), na emergência do HGCA, Erivaldo Martins Cerqueira, 24 anos, residente na Fazenda Santo Antônio, em Irará. Ele foi atingido nas costas, perna esquerda e peito esquerdo.

VIVEIROS

Marlúcio de Barros Machado, 26 anos, residente da Rua VP 48, nº 22, bairro Viveiros, foi atingido por um tiro no tórax.

Segundo informações de um vizinho, ele se envolveu numa briga na Rua VP 26, com um homem de prenome Denis, que efetuou o disparo.

CIDADE NOVA

Valdomiro Lopes Cerqueira Filho, 33 anos, morador da rua Araguaiana, no Papagaio, foi vítima de um tiro no tórax . O fato ocorreu na avenida Transnordestina , próximo a um posto de combustível e de acordo com informações, ele foi seguido por dois homens em uma motocicleta.

35 BI

Antoniel Silva Oliveira, 23 anos, morador da Travessa Antonio Francisco, no bairro 35 BI foi vítima de dois tiros nos braços. Segundo a polícia, o crime aconteceu no conjunto Oyama Figueiredo e os autores da tentativa de homicídio foram identificados como João e metanol, que fugiam em uma moto preta.

AREIAL

Cizino Brandão Oliveira, 30 anos, residente na rua Araújo Pinho, no bairro Areial, foi vitima de tiros deflagrados por homens que ocupavam um veiculo Pálio, de cor prata. A tentativa de homicídio aconteceu durante a madrugada deste domingo (17).

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Carlos Valadares

Feira registra 5 assassinatos no final de semana; julho sangrento com 32 mortes

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou 4 homicídios e um latrocínio neste final de semana. Com esses registros, o mês de julho contabiliza 28 homicídios e 4 latrocínios.

HUMILDES

A equipe de policiais da 3ª Delegacia do distrito de Humildes, sob o comando do delegado Laércio dos Santos, vai investigar um assassinato ocorrido na noite deste sábado (16) contra um jovem.

Carlos Roberto Santos Ferreira (Foto), 29 anos, foi vítima de vários tiros que atingiram o seu pescoço. Ele morreu na hora e o crime ocorreu na rua Santo Antonio, no conjunto Planolar, localizado naquele distrito.

Os familiares não informaram qual seria o motivo do crime, e desconhecem quem foi o autor dos tiros. Carlos morava na rua D, casa 10, do conjunto Planolar.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Feira X

A Polícia Civil registrou outro assassinato de um jovem na mesma noite, em Feira de Santana. A vítima foi André Batista dos Santos, 24 anos, que residia na rua Ipuaçú, no conjunto Jussara.

Os familiares informaram que o jovem foi assassinado com vários tiros no interior de um bar, localizado na rua L, no conjunto Feira x . Os autores do crime fugiram em uma motocicleta.

Segundo uma irmã da vítima, na semana passada, André foi vítima de tentativa de homicídio na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra Descanso, mas escapou com vida, pois os três tiros disparados não o atingiram.

O homicídio será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

LATROCÍNIOMorreu na tarde deste domingo (17), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cosme da Silva Boaventura, 34 anos, que morava na rua Sandro Eduardo, no conjunto Fraternidade. Ele foi vítima de um tiro na virilha.

Segundo a ocorrência policial, o pedreiro foi assaltado quando pedalava uma bicicleta pelo loteamento Diplomata, próximo ao conjunto Feira VII. Os familiares informaram que levaram a bicicleta e um aparelho celular da vítima.

O latrocínio será investigado pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Passos.

PONTO CENTRAL

Dois homens em motocicleta mataram com vários tiros na noite deste domingo (17), o metalúrgico Marcelo Magno dos Santos Almeida, 24 anos, que morava na rua Angra dos Reis, bairro Ponto Central. O crime aconteceu nas proximidades da residência da vítima, na rua Juiz de Fora.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia de Técnica (DPT) de Feira de Santana.

MORTO EM BAR NA RUA NOVA Um ex-presidiário foi assassinado na noite deste domingo (17) quando assistia ao jogo da seleção brasileira, no interior do Bar Silva Drinks, no bairro da Rua Nova.

A vítima foi identificada como Nailton Moreira da Silva, 39 anos, que morava na rua Heráclito de Carvalho, Vila Góes Calmon, naquele bairro.Segundo informações, dois homens em uma moto praticaram o assassinato contra o ex- detento, que saiu há um ano do Conjunto Penal, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Mário Sepúlveda