sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jovens são condenados a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio no Ponto Central; eles são acusados de outros assassinatos

Foi realizado nesta quinta-feira (21) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, o julgamento de Leandro de Jesus Alves, 21 anos, o “Igor” e José Silas da Silva Ribeiro, 23 anos, pelo crime cometido contra Arão Oliveira Libório, 17 anos, ocorrido no dia 19 de maio de 2007. A vítima levou mais de 10 tiros.

Eles foram condenados a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado para ser cumpridos no Conjunto Penal de Feira de Santana. O julgamento foi presidido pelo juiz Gustavo Hungria, presidente da Vara do Júri e Execuções Penais, tendo na acusação, o promotor Cláudio Gener de Moura Bezerra e na defesa dos réus, os advogados Mizael Almeida Ferreira e Raimundo Junqueira.

Além desse crime, os sentenciados voltarão ao salão do júri para responder por outros homicídios ocorridos no município de Feira de Santana.

RELEMBRE O CASO

O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2007 no início da tarde de sábado, no bairro Ponto Central.

Arão Oliveira Libório, 17 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380. O adolescente morava na rua Angra dos Reis, 56, bairro Ponto Central. Arão foi executado quando chegava em casa, em uma motocicleta.

De acordo com a delegada Letícia Alaô, plantonista da 2ª Delegacia, os assassinos estavam em uma motocicleta. A delegada também revelou os nomes de dois suspeitos do crime, identificados por “Igor e Silas”.

PROMOTORIA
Após o resultado da condenação, o promotor Cláudio Gener foi entrevistado pelo repórter Jota Bezerra, da rádio Subaé, e falou sobre o júri.

“ Existem varias acusações de crime contra a dupla e este foi o primeiro julgamento, mas é preciso que a comunidade colabore com a justiça e com a polícia, pois não podemos condenar sem provas. Embora o Silas já tem alguns processos em andamento, existem outros que foram arquivados por falta de provas ” declarou o promotor.

RELAÇÃO DE CRIMES ATRIBUÍDOS À DUPLA

Em 28 de agosto de 2003, foi morto a tiros, Jolival Cerqueira. Fato ocorrido na rua Airton Senna, na Rocinha.

No dia 23 de março de 2006 foi assassinado Adalberto Rodrigues Dias, crime ocorrido na Rocinha.

No dia 30 do mesmo mês, foi registrada a morte de Valdir Amorim da Silva.

No dia 19 de junho de 2006, Jairo de Araujo Almeida, foi assassinado ao lado do shopping Boulevard, no bairro Coronel Jota Pinto.

Em 21 de julho de 2006, foi assassinado Emerson Vilar Ribeiro da Silva, “Ilho”, no Expansão do Feira IX.

Também foi morto a tiros no expansão, em 2006, Jorge dos Santos.

A polícia registrou no dia 28 de janeiro de 2007, a morte de José Flávio Duarte Lemos, ocorrida no expansão do Feira IX.

Igor Lima da Silva também foi assassinado no dia 7 de maio do mesmo ano, na mesma localidade.

Jeremias Pascoal assassinado em 2007 na Rocinha, como também um homem conhecido como “Fio”, morto a tiros.

No dia 19 de junho de 2006, Jairo de Araujo Almeida, foi assassinado ao lado do shopping Boulevard, no bairro Coronel Jota Pinto.

Blog Central de Polícia, com informações de J.Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário