quinta-feira, 21 de julho de 2011

Curso de Aperfeiçoamento de Sargento forma 60 policiais da região de Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, através do núcleo de coordenação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), realizou nesta manhã (21) na casa de eventos Bari em Feira de Santana, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2011).

A cerimônia presidida pelo subcomandante geral da PMBA, coronel Carlos Sebastião Oliveira Eleutério Filho reuniu autoridades, militares, civis e familiares dos formandos.

Durante a solenidade os três primeiros colocados no curso receberam homenagens, das autoridades presentes. O primeiro lugar em toda a Bahia ficou para o sargento bombeiro Américo Soares, que recebeu do subcomandante geral, a medalha General Dionísio Cerqueira, pelo excelente desempenho que lhe concedeu a nota geral de 9,76.

Para o coronel PM Eleutério o CAS, estende a possibilidade, do sargento de polícia galgar o oficialato e, faz parte do plano de metas do Comando Geral que visa à constante atualização e capacitação dos policiais.

Em Feira de Santana, 60 policiais entre bombeiros e militares participaram do CAS, a primeira dama da cidade e deputada estadual Graça Pimenta foi à madrinha da turma, que esteve presente no evento ao lado do prefeito Tarcísio Pimenta.
A solenidade de formatura também ocorreu na capital e na cidade de Ilhéus, totalizando a formação de 300 policiais.

No período de três meses os sargentos militares e bombeiros, participaram pelo Centro de Formação, do aperfeiçoamento nas disciplinas de Direitos Humanos e Polícia Comunitária entre outras.

Fonte: Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário