cidadegospel

sábado, 17 de dezembro de 2011

Idoso morre afogado no Rio Jacuípe

Manoel Reis da Silva, 84 anos, que residia na cidade de Serra Preta morreu afogado na tarde desta sexta-feira (17), nas águas do rio Jacuípe no mesmo município.

O corpo foi resgatado e encaminhado durante a noite para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Ocorrências do HGCA

ATROPELO

Adriana Araújo Pessoa, 30 anos, moradora da rua Guararapes,no bairro Baraúnas, foi vítima de acidente quando viajava de carona em uma motocicleta. Segundo a ocorrência, a jovem caiu e foi atropelada na avenida Eduardo Fróes da Mota, por um veículo Uno cor prata, de placa JRJ-9084,que fugiu sem prestar socorro.

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

JoiltoN Mendonça, 34 anos, morador da rua Mundo Novo, no distrito de Maria Quitéria, foi vítima de uma facada nas costas, nesta sexta-feira(16). Segundo a ocorrência, a companheira Cristina Bispo Pereira foi a autora da agressão. Os motivos da agressão não foram citados pela vítima que foi socorrida até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Geoane Ramos Barros, 23 anos, moradora da 2ª Travessa Concórdia, no Caseb foi atingida com um tiro que tingiu aeu maxilar. Os tiros foram disparados, por duas pessoas identificadas como “Beca” e “Isaias”, conforme boletim de ocorrência hospitalar.

Darlene da Conceição Araujo, 37 anos, moradora do município de Mundo Novo recebeu uma facada nas costas. Segundo a polícia, o marido é acusado de ser o autor da agressão após uma confusão no interior da residência.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Quadrilha que roubou mais de 500 botijões de gás é desarticulada pela Decargas

A polícia desativou um esquema de receptação de gás liquefeito ao apreender nas últimas 48 horas, nos municípios de Pé de Serra e Camaçari , Região Metropolitana de Salvador.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), foram apreendidos 500 botijões de gás, roubados há quatro dias de um caminhão de entrega, na BA-042 (Estrada do Feijão).O comerciante Vivaldo de Jesus Almeida(foto), proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira (16). Cem botijões estavam na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra, num posto de combustível pertencente a Vivaldo, que está sendo procurado.

No depósito da empresa Supergásbrás, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, os policiais apreenderam, na quinta-feira (15), 200 botijões roubados e revendidos por Vivaldo ao microempresário Jozimar Rodrigues da Silva, autuado em flagrante por receptação.

Em depoimento, ele afirmou que adquiriu a carga de dois homens, a bordo de um caminhão Mercedes Benz vermelho, com os quais já realizava negócios há mais de um ano, sem desconfiar que tratava-se de produto de origem ilícita.Em outro depósito em Camaçari, o Mangabas Gás, foram encontrados mais 200 botijões. O estabelecimento pertence a Antônio Ribeiro de Queiroz, também autuado por receptação. O comerciante afirmou na delegacia ter comprado os botijões em mãos de dois homens, identificando um deles como Vivaldo de Jesus Almeida.

Cachaça
As investigações apontam Vivaldo como o líder de uma quadrilha especializada em roubo de botijões de gás, que, após render motoristas de caminhões de entrega nas estradas, transfere tudo para o caminhão, revendendo o produto para comerciantes do setor.

“Os motoristas assaltados são obrigados a ingerir cachaça pelos ladrões, que os abandonam em locais desertos.”, apurou o delegado titular da Decarga de Feira de Santana , João Rodrigo Uzzum, que busca identificar os comparsas de Vivaldo de Jesus Almeida.

As informações são do Correio, com fotos da Polícia Civil

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Exclusivo : Mãe é acusada de surrar a filha com fio de carregador de celular

Uma garota de cinco anos compareceu na manhã desta sexta-feira (16), no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana acompanhada pelos avós para realizar exame de corpo de delito.A mesma história que a garota contou na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) repetiu à reportagem do Blog Central de Polícia. Ela disse ter sido agredida pela mãe.A menina não poupou palavras e disse que a surra que levou foi porque queria brincar de bicicleta e o pedido não foi atendido.“Ela me bateu com fio de carregador de celular, doeu muito. Ela disse para que eu não saísse de casa para ninguém ver as marcas no meu corpo. Mamãe disse: ‘se alguém perguntar o que foi isso, diga que foi o cachorro’, contou a criança ao repórter Denivaldo Costa da Rádio Subaé AM.O avô, Luiz Carlos Vasconcelos Pinto, informou que as marcas em várias partes do corpo da neta não aparentam ser recentes. Segundo ele, a ex-nora Daniela Santana Reis, 27 anos foi a autora da agressão e teria escondido a filha por alguns dias em casa com medo de ser denunciada.O comerciante disse à reportagem que a menina saiu com a avó para as compras do natal e quando as roupas estavam sendo experimentadas observou as marcas da agressão em várias partes do corpo.

O fato foi comunicado às autoridades policiais e ao Conselho Tutelar do município.“Ela (a mãe) está separada do meu filho e nós já estávamos desconfiados dos maus-tratos com a criança, que permanece ainda com a guarda da mãe. As marcas do corpo da menina são de fio de carregador de aparelho celular e estão visíveis no pescoço, costas braços e nas pernas e outros lugares”, finalizou o comerciante Luiz Carlos, enfatizando que teme que algo de ruim aconteça com a sua neta.

As Informações são de Denivaldo Costa com fotos exclusivas do Blog Central de Polícia

Polícia prende quadrilha acusada de roubo de veículos

A Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha acusada de roubo de veículos em várias cidades da Bahia. Entre os presos estão Kleber Escolano de Almeida, conhecido como “Binho”, dono de uma auto peças na Rua de Aurora, no centro de Feira, e o segurança dele, Ailton Cesar de Oliveira Silva, vulgo “Mão de Ferro”.

Também foram detidos: José Luciano da Conceição Oliveira e Rafael Pinto da Costa, conhecido como “Rá”, que segundo a polícia fez parte da facção criminosa 5ª Elite, do bairro Rua Nova, grupo envolvido em tráfico de drogas. Todos foram presos na noite de ontem e apresentados à imprensa nesta sexta-feira (16).

Com a prisão dos acusados a polícia recuperou um caminhão tomado de assalto no último dia 6 de dezembro, em Iaçú e um Mercedes Benz roubado em Milagres. A polícia também investiiga a origem de uma caminhonete Hilux, de uma motocicleta e de um veículo Corola.

O delegado Ricardo Brito informou que José Luciano e Binho são acusados de participação em um homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova. Segundo o delegado, os acusados roubavam os veículos e desmanchava para vender as peças em um ferro velho de “Binho”. No local, foram encontrados três dos acusados, sendo que dois deles estavam armados com pistolas.

As informações são de Kleiton Costa( De olho na Cidade ) com foto de Denivaldo Costa.

Acusados de roubar motocicletas são preso em Tanquinho

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (15) no município de Tanquinho. Eles são acusados de roubo de motocicletas em Feira de Santana.

Após investigações da Polícia Civil, os presos foram identificados como Agnaldo Leite da Silva Neto, 19 anos, morador do bairro Parque Ipê, e o comparsa, Adriano Assis Barbosa, 21, morador do bairro Liberdade.

Eles são acusados de terem tomado de assalto várias motocicletas, nos bairros Subaé e Tomba, além do distrito de Humildes, onde foram roubadas duas motos Biz, CG 125 e Bros.

Os acusados foram presos com várias garotas no interior de um veículo Corsa em um bairro de Feira. Durante a revista os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) encontraram um revólver de calibre 38, usado nos assaltos .Gerúsio Pinto da Silva(foto), 25 anos, residente em Conceição do Coité, foi apontado pela polícia, como o receptador. Ele foi preso e confessou que cada moto era vendida por R$ 600, e o dinheiro era dividido entres eles.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Dois homens são baleados em bar no Areal

Duas pessoas foram atingidas por tiros na noite desta quinta-feira(16) em um bar no bairro do Areal, em Feira de Santana. Flávio Ramon de Freitas Nascimento, de 19 anos, morador do distrito de Humildes, e Agenor Falcão Bastos, de 29 anos, que mora no bairro Tomba, estão internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo o plantão policial do HGCA, as vítimas informaram que os tiros foram disparados por um homem que estava em um veículo Corsa, de cor prata, e que já chegou no bar atirando. Os motivos não foram revelados. Flávio Ramon foi atingido por um tiro no rosto e Agenor ficou ferido no braço.

Outras ocorrências

Nas últimas horas, outras duas pessoas foram atendidas no HGCA vítimas de tiros.

Fabrício Gonçalves de Jesus, de 22 anos, foi atingido por três tiros no braço e no tórax. Segundo o jovem, o autor do crime foi um homem conhecido como “Lua”, que mora na Expansão do conjunto Feira IX. O fato aconteceu na Rua dos Guaranis, no bairro Rua Nova.

Outra ocorrência envolveu Gabriel da Silva Mascarenhas, de 36 anos, que foi baleado quando estava no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. No hospital, a vítima informou que os tiros foram disparados por um homem que tentou assaltá-lo. Morador de Conceição do Coité, Gabriel foi atingido por dois tiros no tórax e na perna.

As informações são dos repórteres Kleiton Costa e Carlos Valadares.

Bahia lidera número de crimes contra jovens e negros no Brasil

No estudo do Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, divulgado na última quarta-feira (14), a Bahia se destacou com dados alarmantes. Em números absolutos e proporcionais , o estado lidera o ranking nacional de homicídios cometidos contra jovens, na faixa etária de 15 e 24 anos, tem três das dez cidades brasileiras mais violentas e possui o maior número de crimes cometidos contra negros.

No que se refere à vitimização juvenil, somente em 2010, foram contabilizados 2.215 crimes. Esse índice corresponde a um taxa de 84.2 casos a cada 100 mil habitantes. Entre 2000 e 2010, foram registrados 13.859 homicídios contra jovens, entre 15 e 24 anos, representando um crescimento total de 43,2%.

"Pelos dados atuais de todo o Brasil, a vitimização juvenil no país continua crescendo, sendo claro indicador da insuficiência de políticas de enfrentamento que consigam reverter o quadro atual. Em vários estados, os homicídios jovens triplicam ou mais os homicídios não-jovens: Bahia, Amapá, Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal, são indicativos da complexidade e profundidade dos problemas que enfrentam com a sua juventude", pontuou Julio Waiselfisz, autor do Mapa da Violência 2012.

Quando o critério observado é o racial, o levantamento mostra uma diferença enorme entre o número de homicídios cometidos contra a população negra em relação a população branca. No ano passado, foram cometidos 337 crimes contra a população branca e 4.659 contra negros. Com esse resultado, em números absolutas, a Bahia ocupa a primeira posição no ranking nacional de homicídios contra negros, ficando à frente de Pernambuco (2.919), São Paulo (2.304) e do Rio de Janeiro (2.638).

"A tendência geral desde 2002 é a queda no número absoluto de homicídios na população branca e de aumento nos números da população negra. O nordeste adquire destaque pelos seus elevados índices de vitimização negra", afirma Julio. Em termos proporcionas, entretanto, a lista passa a ser encabeçada por Alagoas - são 84.9 de crimes contra negros a cada 100 mil habitantes. A Bahia fica em oitavo lugar com 42.2 casos para o grupo de 100 mil pessoas. "Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Distrito Federal e Pernambuco encabeçam a lista de homicídios negros, todos eles com taxas acima de 50 homicídios cada 100 mil negros", considera Júlio.

Cidades baianas entre as mais violentas

Três das dez cidades mais violentas do país estão na Bahia. Segundo o Mapa, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, mesmo sendo a quinta maior economia do estado, ocupa a primeira posição. Com uma população de cerca de 116 mil pessoas, a taxa de homicídios gira em torno de 146,4 casos a cada 100 mil habitantes.

Entre as 10 primeiras colocações, também estão as cidades de Porto Seguro e de Itabuna, ocupando respectivamente a 5ª e a 8ª posição no ranking. Nos últimos dez anos, a Bahia registrou 34.098 homicídios. Enquanto que no ano 2000 este número foi de 1.223 casos, no ano de 2010 foram contabilizados 5.288 crimes, o que representa um aumento de cerca de 332,4%. Em números absolutos, a Bahia ocupou no ano passado a primeira posição no Nordeste e a segunda no Brasil, perdendo apenas para São Paulo (5.745 casos).

A violência em Salvador

Nos últimos dez anos, em Salvador, a taxa de homicídios subiu 371%. Com os dados preliminares de 2010, a capital baiana é a primeira do Nordeste e a segunda capital brasileira em número absoluto de homicídios, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, que registrou 1.535. Ainda neste ano, a taxa de homicídio em Salvador ficou em 55,5%, o que a coloca na 5ª posição do Nordeste.

Em 10 anos, a cidade saiu da 25ª posição nacional e passou a ocupar o 7º lugar em relação à taxa de homicídio. A primeira posição é de Maceió, com 109,9 homicídios em 100 mil habitantes.

Correio

Jovens são presos com maconha e mais de R$ 1500 reais


Na manhã desta quinta-feira (15), foram presos Adailton Braga Almeida, 19 anos, juntamente com um menor de 17 anos, moradores do bairro Baraúnas, em Feira de Santana.Segundo os policiais militares, eles foram flagrados no mesmo bairro onde residem com 15 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular além da quantia de R$ 1.540 reais, proveniente da venda de drogas.

Os acusados de tráfico foram encaminhados para o plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Polícia Civil desmonta comércio ilegal de munição

Após uma denúncia anônima, agentes do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, sob o comando do delegado Daniel Fiúza Tuy, apreenderam na tarde desta quarta-feira (14) munições, cartuchos e farto material que provavelmente seriam utilizados para a fabricação de munições.

Segundo informações da Polícia Civil, o material foi encontrado em um armazém, localizado na Rua Almeida Couto, no centro de Serrinha.

No total foram apreendidas 200 munições para revolver calibre 22; 50 para espingarda calibre 32; 10 para calibre 38; 25 cartuchos para espingarda calibre 24; 25 cartuchos para espingarda calibre 32; 30 cartuchos para espingarda calibre 36; 14 cartuchos calibre 16; 20 cartuchos calibre 20; 30 caixas de espoleta; 50 estojos de metal para espingarda calibres variados; 80 vasos de pólvora; e 50 kg de chumbo.

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com a polícia, outros estabelecimentos foram vistoriados, porém nada foi encontrado.

Portal do Cleríston Silva

PF apreende mercadorias que abasteceriam comércio em Feira de Santana

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (15), em Feira de Santana, busca e apreensão de mercadorias importadas que abasteceriam o "Feiraguai". A operação denominada " Feira Chinesa" cumpre cinco mandados expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira em locais utilizados como depósitos de mercadorias contrabandeadas.Segundo a PF, a operação visa combater o contrabando e descaminho de mercadorias importadas na cidade. Participam da ação conta cerca de 80 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal. Os responsáveis pelas mercadorias responderão pelo crime de contrabando, falsificação e violação de direito autoral.
De acordo com o delegado regional contra crime organizado na Bahia, Marcelo Werner, o objetivo é combater o crime de descaminho e contrabando por meio de apreensão de mercadorias que estão sendo vendidas sem nota fiscal.Werner informou, ainda, que não existia mandado de prisão, mas caso alguém fosse identificado como dono das mercadorias seria indiciado por violação de direitos autorais, com pena prevista de 1 a 4 anos, e falsificação, com pena de 2 a 4 anos, além de multa.

Um comerciante chinês foi abordado, identificado e liberado. Ninguém foi preso porque os depósitos vistoriados estavam vazios ou ninguém foi identificado como dono das mercadorias, informou o delegado.

Participaram da operação 80 policiais federais e 20 auditores fiscais, que apreenderam tênis, confecções, eletro eletrônicos, cigarros, CDs e DVDs.

Blog Central de Polícia, com informações de Alean Rodrigues e Fátima Brandão

Troca de tiros deixa dois feridos no Bom Viver

Dois jovens foram baleados nesta quarta-feira(14) em uma troca de tiros ocorrida no Conjunto Bom Viver, região do bairro George Américo, em Feira de Santana. João Ataíde de Lima Filho, de 24 anos, e Gilmário dos Santos Lima, 23, foram atingidos nos braços, na barriga e nas pernas.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Clériston Andrade (HGCA), onde estão internadas. Na emergência da unidade hospitalar os jovens não informaram o nome dos autores dos tiros. Não há informações sobre o estado de saúde de João Ataíde e Gilmário, que moram no bairro Campo Limpo.

Outras duas tentativas de morte foram registradas HGCA, nas últimas horas:

Tomba - Antônio Carlos Cerqueira, de 49 anos, foi vítima de várias facadas nos fundos do Sesc, no bairro Tomba. Os golpes atingiram o peito, abdômen e perna esquerda de Antonio Carlos. Ele reside na Rua Vespasiano, bairro Sítio Matias e não revelou o nome do agressor.

Rua Nova - Clícia Borges da Silva, de 26 anos, residente na Rua Itororó, bairro Rua Nova, recebeu vários tiros disparados por dois homens de moto. A vítima também não informou detalhes sobre o fato.

Blog Centra de Policia , com Informações do repórter Carlos Valadares.

Menor baleado morre em hospital

Morreu na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA) na noite desta quarta-feira (14) vítima de um tiro que atingiu o tórax o adolescente, Vinicius Santiago da Silva, 16 anos que morava na rua Águas Marinhas, no bairro da Brasília .

O menor conhecido como “Gugu” foi baleado na rua Rio Itapemirim no bairro dos Capuchinhos, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os autores do crime fugiram sem deixar pistas.

O corpo do menor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Operação da Polícia Civil acaba com um morto e ex-PM preso

Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana acabou na morte de Lucivaldo dos Reis Santos, de 37 anos, e na prisão do ex-policial militar Marcos Vinicius Lopes de Oliveira. Os policiais civis estavam cumprindo um mandado de prisão decretado pela Justiça contra os dois, na tarde desta quarta-feira (14), e trocaram tiros com Lucivaldo, no bairro Caseb, nas proximidades da Rua Paraguai.

Lucivaldo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele e o ex-policial militar são acusados de assassinarem dois comerciantes no ano passado, no bairro Santa Mônica. Na época, o ex-policial ainda chegou a ser preso – mas foi solto–, e Lucivaldo conseguiu fugir.Segundo a polícia, antes do confronto, Lucivaldo e Marcos Vinicius estavam em um veículo FIAT/Pálio com placa pertencente a outro carro. Na abordagem, Lucivaldo teria descido do veículo e começou a atirar contra os policiais, quando foi baleado. O ex-PM fugiu com o carro e foi alcançado logo depois. Com os acusados, foram encontradas duas armas, um veículo roubado e munições.

Além da suspeita de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas, a polícia acredita que o ex-policial Marcos Vinicius matou o borracheiro Cleysivan Silva Pereira, conhecido como “Guegueu”, no mês de junho deste ano. O crime aconteceu em um bar localizado na Rua Geminiano Costa, no centro da cidade, nas proximidades da Biblioteca Municipal.

Blog Central de Polícia , com informações de Cleiton Costa e Vírgilio Porto com fotos de Gledson Santos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Polícia Civil destrói quase meia tonelada de drogas em Feira

A Polícia Civil incinerou na manhã desta quarta-feira (14), quase 500 kg de drogas, no forno de uma fábrica de cerâmica localizada na BR- 324, em Feira de Santana.No lote destruído havia 390 kg de maconha, além de crack, cocaína, haxixe e ecstasy apreendidos pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, em operações de combate ao tráfico realizado em Feira de Santana e região em 2010 e 2011.Segundo o delegado titular da (DTE) Feira, Alexandre Narita, a incineração foi autorizada judicialmente e teve a presença de representantes do Ministério Público (MP), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Blog Central de Polícia, com reportagem de Virgílio Porto.

PM é impedido de entrar em agência bancária e presta queixa na delegacia

O soldado da Polícia Militar, Edmilson Mota se dirigiu a uma agência do banco Santander no centro de Feira de Santana e disse ter passado por vexame em público. O policial alegou que efetuar o pagamento de um boleto, mas foi impedido de entrar pelo segurança da agência bancária, que travou a porta giratória.

Segundo ocorrência, o gerente da agência foi chamado e também não permitiu a entrada do policial. Ele alegou que PM deveria apresentar a identificação para provar que ele era policial, apesar de estar devidamente fardado e com a viatura em frente à agência. O soldado acionou os colegas, que logo chegaram à instituição financeira onde entraram sem identificação alguma.

Após o constrangimento, Mota prestou queixa na delegacia do Complexo Policial na tarde desta terça-feira (13), além de ter constituído advogado para tomar as devidas providências.

“Fui alvo de chacota para as pessoas que estavam no banco. Eu estava fardado e com a viatura na porta com o giroflex ligado,” ressaltou o militar durante reportagem a rádio Subaé.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto.

Polícia prende acusados de assaltar loja de bijouterias

Uma loja de bijuterias e jóias semipreciosas foi assaltada na tarde de sábado (10) no centro de Feira de Santana. Toda a ação dos marginais foi registrada pelas câmeras de segurança da loja.

Três homens de camisetas verdes e azul entram na loja e vão direto para os fundos. Em seguida anunciam o assalto e roubam bijuterias e peças folheadas a ouro. Depois de colocar tudo em mochilas os elementos fugiram em um veículo estacionado a poucos metros da loja.Segundo uma funcionária da loja, o prejuízo pode ter chegado a R$3.000. Ela informou que o assalto foi registrado pelas câmeras de segurança, que foram instaladas na tarde desta sexta-feira (9).Na manhã desta quarta-feira (14), os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana apresentaram os acusados de terem praticado o assalto a loja Brilhante jóias, localizado na rua Conselheiro Franco, em Feira.

ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE

A polícia apresentou André Barbosa da Silva(foto), 18 anos, o "Neguim", acusado de ser ao autor intelectual do assalto, jutamente com Francivaldo Souza, 21, conhecido como “Caco”, ambos moradores do bairro George Américo.

Na delegacia, André confessou ter assassinado Rogério Moraes Amorim, 26 anos, que residia na travessa Paulo VI, 72, da rua Marco Aurélio, no bairro da Queimadinha. O comerciante foi assassinado com um tiro na nuca no bairro Baraúnas, na noite de domingo (11) , após saída do show de banda de pagode “ A Bronca”, na Estação da Música.

O acusado confessou aos policiais que foi agredido dentro da casa de show, e por isso teria retornado armado e praticou o crime, quando a vítima entrava no veículo.

OUTROS ACUSADOS

Outros acusados de terem participado do assalto a loja foram apresentados na delegacia, mas negaram as acusações de receptação, tráfico de drogas e assalto.

Vagner Bastos de Jesus, 22 anos, Tiago Santana Souza, 20, além de um menor de 17 anos e duas mulheres foram encaminhados para a delegacia .

A polícia apresentou várias bijouterias, foleados, pedras de crack e trouxas de cocaína, além de um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 200 em moedas.O delegado André Ribeiro, titular da DRFR informou que Gleison Nunes Cordeiro e Rafael Borges de Oliveira, conhecido por “Macaco” estão foragidos e são acusados de integrar a quadrilha.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Suspeitos de “saidinha bancária” são feridos após perseguição policial

Dois homens suspeitos da prática de assalto conhecida como ‘saidinha bancária” foram baleados numa troca de tiros com policiais militares do Pelotão Asa Branca, por volta das 11h30, na rotatória próxima ao Colégio Ana Brandoa, no bairro do Tomba.Segundo a polícia, Antonio Jonas Almeida Gomes, 21 anos e Ramon Sacramentos dos Santos, 18, estavam com uma moto nas proximidades de agências bancárias e quando perceberam a presença da polícia, evadiram-se em alta velocidade, dando início à perseguição que contou com a participação de várias viaturas da PM.

Os suspeitos foram alcançados e feridos. Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e assim que forem liberados serão encaminhados á delegacia.

Blog Central de Polícia com informações de Frámario Mendes

Um assaltante morre em confronto com a polícia e o comparsa é preso

Um homem morreu em confronto com policiais militares e outro terminou preso após uma tentativa de assalto no início da tarde desta terça-feira (13) no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

O morto foi identificado Jaquison Alves Santos Venas, 25 anos, conhecido como “Nei Lapinha”, que morava no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) e Davi Alves Silva (foto), que reside no Aviário, tentaram assaltar a manicure Ana Paula de Almeida Santos, que estava com o veículo Fiat Strada, vermelho, de placa NTE-8912.A vítima estava acompanhada da filha, de 15 anos, na rua 2, do bairro Cidade Nova, quando foram surpreendidas pelos bandidos. Eles pediram a chave do veículo e a adolescente acabou tirando a chave da ignição. O sogro da manicure percebeu a ação dos assaltantes e eles iniciaram uma fuga.

Uma guarnição da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi deslocada até o local e um dos bandidos tentou se esconder em uma residência da rua O. Houve troca de tiros e “Nei Lapinha” foi ferido. O comparsa também tentou fugir, mas foi detido e encaminhado até a delegacia. O bandido baleado ainda foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Davi contou na delegacia que pretendiam tomar o veículo para cometer outros assaltos no município. O corpo do comparsa foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto.

Homem é assassinado a tiros e ainda tem os olhos perfurados e orelha decepada

Dois homens não identificados e montados em uma motocicleta de cor branca, invadiram uma residência e assassinaram com vários tiros Armando Almeida de Jesus(foto), de 34 anos. Além de levar três tiros, a vítima ainda teve os olhos furados, uma orelha decepada e sofreu um profundo corte na cabeça.Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (13) na Fazenda Pindobal, no bairro Papagaio. Armando estava dentro da casa da mãe quando percebeu a chegada dos criminosos e tentou fugir por um matagal, mas foi alcançado e executado friamente.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Blog Central de Polícia, com informações de Vírgilio Porto

"Homem que atirou e matou estudante da UEFS, não era pai da garota", diz delegada

A estudante universitária Raíssa Cristina Pereira Lemos, 20, foi assassinada em Feira de Santana na segunda-feira (12), pelo companheiro dela e não pelo pai, conforme informou nesta terça-feira (13), a delegada Ana Virgínia Paim (foto), titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Feira de Santana.

De acordo com o relato de familiares à delegada, Wilton Marques da Silva, 45, era companheiro de Raíssa há seis anos, quando ela veio de Goiás para a Bahia acompanhada dele. Em Feira de Santana, a jovem teria dito a todos os amigos que Wilton era seu pai, inclusive costumava chamá-lo assim, mas os parentes não souberam explicar a razão. A delegada informou que em função da nova versão, o caso será investigado como crime passional, motivado por ciúmes.

A mãe da jovem, que mora em Portugal, não teve condições emocionais de voltar para reconhecer o corpo, e um tio de Raíssa veio em seu lugar. O corpo da jovem será liberado ainda nesta terça-feira e encaminhado para Anápolis (GO). A família não quis falar com a imprensa. Amigos de Raíssa fizeram homenagens à estudante na rede social Facebook.

O assassinato Raíssa, que era estudante de odontologia na Universidade Estadual de Feira de Santana, foi atingida com um tiro na testa, na segunda-feira, disparado por Wilton, que, em seguida, suicidou-se com um tiro no queixo.

Wilton morreu no local, enquanto Raíssa foi levada pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGCA. Ela foi submetida à intervenção cirúrgica, mas os médicos suspeitaram de morte encefálica e abriram um protocolo para confirmação. Raíssa morreu antes mesmo desta resposta, segundo informações do centro cirúrgico do hospital.

De acordo com testemunhas, a estudante estava saindo de casa acompanhada de uma amiga, quando foi abordada por Wilton. Eles conversaram por alguns minutos e depois ele deflagrou um tiro em sua testa. Em seguida, encostou a arma no queixo e disparou. Testemunhas afirmam que o assassino estava escondido, à espera da saída da jovem.

As informações são de Alean Rodrigues ( A tarde ) e Denivaldo Costa ( Rádio Subaé).

Adolescente vítima de choque elétrico morre em hospital; ele subiu em poste para pegar passarinho

Morreu na manhã desta terça-feira (13) no Hospital Estadual da Criança (HEC) o adolescente Orlando Luis Ferreira Machado, de 13 anos, que foi vítima de um violento choque em um fio de alta tensão no município de São Gonçalo dos Campos. O acidente aconteceu no domingo (4/12) na estrada do povoado do Cocão, nas proximidades da antiga empresa Utiara.

A criança estava internada em estado grave na unidade de saúde de Feira de Santana e aguardava transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.Segundo informações, o garoto subiu em um poste elétrico e ficou pendurado nos fios quando tentava pegar um ninho de passarinho. Um familiar contou que Orlando tinha costume de capturar filhotes do pássaro conhecido como João de Barro, que faz ninhos em postes.

O pastor evangélico Adalberto Santana também subiu no poste e conseguiu retirar o adolescente. Orlando Luis sofreu várias queimaduras no corpo.

Informações de Carlos Valadares com foto do site (Planeta 1410)

Ocorrências do HGCA

ACIDENTE

Gerson Santos Pinheiro, 46 anos, morador da rua Pax no bairro Subaé , Keilimar Lima de Araújo,28 anos e Cleiton Lima Araújo moradores da cidade de Porto Seguro foram vitimas de acidente de veículo no conjunto Feira X .

Segundo ocorrência, houve uma colisão entre os veículos Corsa e Gol na manhã desta segunda-feira (12) e as vítimas foram encaminhadas até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

BRIGA

Cledson Ataíde dos Santos, 30 anos, morador da rua Cosme de Farias no bairro da Gabriela foi atingido com uma tijolada no peito que teria atingido também a clavícula. Segundo informações, a agressão teria sido praticada pelo irmão.

AGRESSÃO

Wendel de Araujo Lima, 19 anos, morador da rua Tupanatinga no bairro do Campo Limpo foi atingido com golpe de garrafa no braço esquerdo . O fato ocorreu no bairro da Queimadinha, mas o agressor não foi identificado.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Policiais da DTE prendem três homens com meio kg de crack

Luis Antonio de Souza, conhecido como “Gordo”; Rick de Oliveira de Jesus e Flávio de Souza Lima foram presos na tarde desta segunda-feira (12) pelos policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra do Descanso e também na rua Porto Rico, no Loteamento Porto Seguro, no bairro Calumbi.

Com os acusados, os policiais encontraram meio quilo de Crack além de duas motocicletas. Todos foram conduzidos a unidade policial onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas devem ser encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

O delegado Alexandre Narita afirmou que a equipe da DTE recebeu denuncia anônima, que os três acusados estavam traficando drogas na Pedra do Descanso.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

Jovem morto a tiros em Retirolândia

Milton da Silva Lima, 28 anos, que morava no município de Retirolândia teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na noite desta segunda-feira (12).

Segundo familiares, Milton teria sido morto a tiros, mas não detalhes do suposto homicídio na ocorrência policial .

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estudante baleada pelo pai morre no HGCA

Morreu no início da noite desta segunda-feira(12) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a estudante de odontologia, Raissa Cristina Pereira Lemos, de 20 anos, baleada na testa por volta da 7h do mesmo dia pelo próprio pai, no conjunto Feira VI, em Feira de Santana. A jovem passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Segundo apuração da polícia, Wilton Marques da Silva, surpreendeu a filha em uma praça do conjunto e armado com um revólver calibre 38, deflagrou um tiro contra ela. Após atirar em Raíssa, ele cometeu o suicídio com a mesma arma.

De acordo com informações, Wilton tinha muito ciúme da filha e deixou um bilhete com alguns avisos, telefones para contatos e pedidos de desculpas. Ele citou no bilhete, uma amiga da filha e falou em traição, mentira e desprezo.

O corpo da estudante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará a chegada dos familiares que moram no estado de Goiás. Segundo informações, a mãe da jovem reside em Portugal.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa