quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PF apreende mercadorias que abasteceriam comércio em Feira de Santana

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (15), em Feira de Santana, busca e apreensão de mercadorias importadas que abasteceriam o "Feiraguai". A operação denominada " Feira Chinesa" cumpre cinco mandados expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira em locais utilizados como depósitos de mercadorias contrabandeadas.Segundo a PF, a operação visa combater o contrabando e descaminho de mercadorias importadas na cidade. Participam da ação conta cerca de 80 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal. Os responsáveis pelas mercadorias responderão pelo crime de contrabando, falsificação e violação de direito autoral.
De acordo com o delegado regional contra crime organizado na Bahia, Marcelo Werner, o objetivo é combater o crime de descaminho e contrabando por meio de apreensão de mercadorias que estão sendo vendidas sem nota fiscal.Werner informou, ainda, que não existia mandado de prisão, mas caso alguém fosse identificado como dono das mercadorias seria indiciado por violação de direitos autorais, com pena prevista de 1 a 4 anos, e falsificação, com pena de 2 a 4 anos, além de multa.

Um comerciante chinês foi abordado, identificado e liberado. Ninguém foi preso porque os depósitos vistoriados estavam vazios ou ninguém foi identificado como dono das mercadorias, informou o delegado.

Participaram da operação 80 policiais federais e 20 auditores fiscais, que apreenderam tênis, confecções, eletro eletrônicos, cigarros, CDs e DVDs.

Blog Central de Polícia, com informações de Alean Rodrigues e Fátima Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário