sábado, 7 de janeiro de 2012

Sem identificação: Vítima de atropelo permanece no DPT

Ainda permanece no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, o corpo de um homem aparentando 30 anos, que estava trajando bermuda vermelha e camisa verde. O desconhecido foi vítima de atropelo no viaduto Portal do Sertão, próximo ao Clube de Campo Cajueiro na BR- 324, em Feira de Santana.

O acidente aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (6), mas o veículo atropelado não foi identificado por populares.

Ainda era aguardada a presença de familiares no órgão do (DPT) para a identificação da vítima na tarde de sábado (7).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feirense morto com vários tiros em São Gonçalo dos Campos

Sadraque Paixão Pereira de Carvalho, 25 anos, que morava na rua Salmo 23, casa 31, conjunto Fraternidade em Feira de Santana, foi morto com vários tiros na manhã deste sábado (7).

A vítima foi morta por homens desconhecidos, na entrada do povoado de Boa Vista, na divisa entres os municípios de São Gonçalo dos Campos com Feira.

O corpo do jovem foi encontrado próximo da fabrica, situado na “Cidade Jardim” e foi encaminhado para o DPT, a fim de ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Carro de prestadora de serviço a prefeitura de Feira de Santana derruba poste no centro da cidade

Um carro da empresa Viva Ambiental, responsável pela limpeza pública em Feira de Santana, interior da Bahia, se envolveu em um acidente nas primeiras horas desta sexta-feira (6).

No acidente, um veículo Saveiro com placa HLG licença de Belo Horizonte, chocou-se contra um poste de iluminação em frente ao supermercado G Barbosa da Rua Vasco Filho, vizinho a estação rodoviária.

Não há registro de feridos e segundo taxistas que trabalham vizinho ao local, após o acidente que ocorreu durante a madrugada, o motorista teria abandonado o veículo no local.

Por volta das 8h00 a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou a ocorrência. Segundo um guarda da SMTT, o acidente foi descoberto por acaso e após abordagem, propostos da empresa não queriam fazer a ocorrência.

Uma pessoa se apresentou como condutor, mas segundo alguns taxistas, não era a mesma pessoa do momento do acidente.

As 8h00 um caminhão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) iniciou os trabalhos de reparo da rede elétrica. O trânsito no local ficou impossibilitado e teve que ser controlado pelo SMTT.

Por Redação BK2

Suspeito de homicídio é assassinado a tiros em Conceição do Coité

O desempregado Valdemar Pereira Lima Junior, 22 anos, conhecido como “Junior barriga”, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (7), na Rua Padre Madureira, em Conceição do Coité.

De acordo com investigadores da Delegacia Territorial (DT), o homem respondia na justiça um processo por homicídio ocorrido em outubro do ano passado no bairro do Açudinho, em Coité. Os policiais ainda não sabem se a motivação deste crime tem relação com o fato dele já ter sido acusado de outro.

Segundo a polícia, Valdemar morava na Rua Gildásio Ferreira, no bairro dos Barreiros e morreu no momento que andava nas proximidades do clube Castro Alves, por volta das 2h30m. Ele chegou a correr, mas foi atingido pelos criminosos que estavam em um carro. A vítima morreu com dois tiros, um nas costas e outro no tórax.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana.

Portal Cleríston Silva, com foto do Informe Bahia

Homem morto com vários tiros no bairro Jardim Cruzeiro

Uellington Jesus Silva, 31 anos, que morava na rua Jacobina no bairro Jardim Cruzeiro foi morto com vários tiros na frente da própria residência por homens que fugiram em uma motocicleta na noite desta sexta-feira(6).

Segundo informações, os três tiros atingiram o abdômen da vítima que morreu na hora. Nenhum vizinho quis informar sobre nada sobre o assunto aos policiais do Núcleo de Homicídios.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

O crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Homem é preso com drogas e mais de R$ 12 mil reais

Os Policiais do Pelotão Asa Branca do Comando Especializado Tático Operacional (CETO), sob o comando do tenente Sachdef prenderam, na tarde desta sexta-feira (6) no bairro Rua Nova, José Carlos Damasceno dos Santos, conhecido como “Poc”, 24 anos, morador da rua Evania no bairro Santo Antonio dos Prazeres .

Com o acusado a polícia encontrou a quantia de R$ 12.110 reais distribuída em diversas cédulas, principalmente de 5 e 10. Uma pedra de crack grande de aproximadamente 150 gramas, além de 62 pedrinhas de crack pronta para o consumo .Segundo informações, o pelotão da PM fazia uma operação rotineira a pedido do comando Regional Leste no bairro Rua Nova. O intuito era combater o tráfico de drogas na região quando Carlos teria sido flagrado em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Fan de cor preta.

José Carlos foi autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto e fotos de Gledson Santos

Veículo em fuga causa acidente e deixa dois mortos

Um acidente automobilístico ocorrido na noite de desta sexta-feira (6) no bairro Pedra do Descanso, em frente ao Posto Guimarães deixou cinco feridos e dois mortos. Uma pick-up Ranger preta, placa NMY-4300/São Luís-MA colidiu na lateral de um Honda Civic, vermelho, placa JSH-1306/Brumado-BA.

Segundo o tenente-coronel Aldelmário Xavier, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a Ranger foi tomada de assalto, junto com outro veículo, um Corolla, por quatro indivíduos na cidade de Camaçari.De acordo Xavier, os dois veículos foram avistados por prepostos na noite de hoje, que iniciaram uma perseguição aos acusados. “O sinal estava aberto para o Civic, mas o carro que estava em fuga não respeitou o semáforo e o resultado foi este: sete vítimas”, disse.

A Polícia Militar conseguiu prender o condutor da Ranger, Luis Claudio Santos, 33, morador do conjunto João Paulo. “Estamos tentando localizar ainda esta noite os outros três envolvidos”, afirmou Xavier. Uma equipe da Policia Militar esteve na casa de Luis Claudio e encontrou várias placas frias.No interior do Honda Civic estavam sete pessoas: duas mulheres que estavam no banco de trás morreram no local, uma ainda não foi identificada, mas a outra vítima fatal é Poliana Silva Pinto Ferreira, 27, natural do município de Brumado, a 436 km de Feira e Thais Horana Monteiro Ataide, 19 anos.Os outros cinco passageiros foram socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Trata-se de Mariane da Silva Meira, 22, moradora do bairro Pedra do Descanso, a mãe Eliane da Silva Meira, 53, que segundo informações conduzia o veículo. Segundo o boletim, Mariane fraturou a duas pernas, os braços e também o fêmur, foi medicada e o estado de saúde inspira cuidados. Eliana fraturou apenas o braço, está em observação e será liberada. Um jovem, ainda não identificado, que também estava no veículo, deu entrada com ferimentos leves, foi medicado e teve alta hospitlar.Segundo informações duas crianças estão entre os feridos e foram encaminhadas ao Hospital Estadual da Criança (HEC). As vítimas ainda não foram identificadas. Uma criança é um bebê de um ano e três meses. O estado de saúde do paciente é delicado. O bebê pode ser filho de uma das vítimas fatais. Outro internado é uma criança de sete anos, que passa bem. A mãe do menor mora em Salvador está em Feira, acompanhando o filho;
Peritos realizaram o levantamento cadavérico das vítimas fatais e encaminharam os corpos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.

(Por Hamurabi Dias) do Bom dia Feira

Polícia informa que Deam vai continuar funcionando até mudança de sede

Depois da ameaça de fechamento, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana vai funcionar normalmente até a mudança para outro endereço. O contrato de aluguel do imóvel na Avenida Maria Quitéria venceu no mês de dezembro e o Estado já escolheu uma nova residência, na Avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, os serviços da Deam serão mantidos até o transporte de todos os móveis e equipamentos para a nova sede. Ainda não há data para a mudança.

Nesta quinta-feira (5), o delegado José Carlos das Neves, substituto da delegada titular Ana Virginia Paim - que está de férias -, informou ao repóter Vígilio Porto que a atual sede da Deam estaria fechada a partir de hoje e que os serviços seriam feitos no complexo policial. Mas hoje a Polícia Civil divulgou à imprensa a continuidade dos serviços na sede da Avenida Maria Quitéria, até a realização da mudança.

As informações são dos repóteres Cleiton Costa(De olho na cidade e Vírgilio Porto(Subaé notícias)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Guarda Municipal apreende Pit Bull que tentou atacar criança

Três cães da raça Pit Bull foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (6) pela Guarda Civil Municipal. Um dos animais tentou atacar uma criança nas imediações do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII. A população local acionou a guarnição.Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Alves, os animais foram encaminhados ao Centro Municipal de Zoonoses. “Tivemos que aplicar uma injeção anestésica para conter a fúria do animal. Eles foram abandonados pelo dono e em seguida serão levados para o centro, onde serão tomadas todas as providencias necessárias”, explica.

O Centro de Zoonoses funciona na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17h. Mais informações e denúncias através dos telefones (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.

Blog Central de Policia , com informações da Secom

Trabalhador ferido em explosão morre no HGCA

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (6), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA,) João Gomes de Oliveira, um dos trabalhadores que ficou ferido durante uma explosão após o superaquecimento de uma das caldeiras da linha de produção da fábrica Real.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 de quinta-feira (5), na fábrica de detergente e vela, no bairro Novo Horizonte onde deixou três trabalhadores feridos. As outras duas vítimas passam bem, informou o hospital.

A vítima tinha 38 anos, era conhecida como “Paraíba”, teve 90% do corpo queimado. A família aguardava uma transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, mas infelizmente isso não aconteceu.

Na ocasião do acidente, o expediente já tinha começado e havia vários funcionários na empresa. No dia do acidente, os bombeiros informaram que as primeiras suspeitas eram de que a caldeira funcionava sem válvula de descarga ou que a ferramenta estava com defeito. As causas só serão confirmadas após realização da perícia técnica.

A explosão deixou outras duas pessoas feridas. Denilson Cruz de Jesus, de 24 anos, sofreu uma fratura exposta em um dos braços e foi submetido a uma cirurgia. Segundo familiares, ele passa bem. Já José Martins, de 55 anos, teve queimaduras leves e também estaria fora de perigo.

Blog Central de Polícia, com informações de Framario Mendes.

Mãe e filha são acusadas de enterrar bebê em quintal

Mãe e filha são acusadas de enterrar o corpo de um bebê no distrito de Humildes, na zona rural de Feira de Santana. As duas foram localizadas por policiais civis do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil, que encontraram os restos mortais do bebê no quintal da casa das acusadas, no povoado Genipapo, no distrito de Humildes .

O bebê, do sexo masculino, é filho de Jaciara Santos Oliveira(foto), de 22 anos. A mãe dela, Matildes Santos Oliveira, de 52 anos, disse que a filha ingeriu um medicamento abortivo durante a gravidez. No dia último dia 20 de dezembro, passou mal e perdeu o bebê. “Ela chegou sentindo dores. Tomou um remédio e eu não sabia. Ela perdeu a criança em minha casa. Depois que a criança morreu a gente enterrou na ‘beira’ da casa”, disse Matildes.

Matildes disse ainda que buscou um veículo para socorrer o bebê, mas não conseguiu e não tinha condições de pagar um transporte particular. Ela firmou ainda que só hoje (6), após a chegada da polícia em sua casa, ficou sabendo que a filha provocou um aborto.

A operação policial que localizou as duas acusadas foi comandada pela delegada Klaudine Passos. A mãe do bebê, Jaciara Santos Oliveira, não quis gravar entrevista Ela e a mãe foram encaminhadas ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde prestaram depoimento.

Segundo a delegada Klaudine Passos , Jaciara vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Já a mãe dela, Matildes Oliveira, é acusada apenas de ocultação de cadáver. O policial informou que não é mais possível, legalmente, uma prisão em flagrante.

As informações são do repórteres Kleiton Costa e Vírgilio Porto com foto de Denivaldo Costa

Idoso morre atropelado na Cidade Nova

Na noite desta quinta-feira (5), Ronaldo Fragoso Gordiano, 60 anos, que morava na fazenda Palmerim no bairro da Conceição morreu atropelado por um veículo de dados ignorados.

Segundo ocorrência policial, o acidente aconteceu na BR 324, no KM 512 no bairro da Cidade Nova. Moradores informaram aos policiais que a vítima desceu do carro que conduzia e não teria percebido a chegada de um automóvel que desenvolvia alta velocidade.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia (DPT) para ser necropsiado e posteriormente liberado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saída rápida: Delegacia da Mulher de Feira de Santana muda de endereço

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana a fechou as suas portas para o atendimento ao público na tarde quinta-feira (5).

As informações são do delegado José Carlos das Neves, que substitui a delegada titular Ana Virginia Paim, que ainda goza o seu período de férias.

O delegado deixou claro que, a DEAM deixará de funcionar na avenida Maria Quitéria e passará atender às mulheres na rua Adenil Falcão (Brasília ), mas não sabe quando a unidade policial estará aberta a comunidade . As queixa de violência contra as mulheres, devem ser prestadas no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira

“O contrato venceu em dezembro do ano passado, estaremos embalando os moveis e os materiais da delegacia e aguardaremos o caminhão da mudança que vem da Capital. Estamos cumprindo uma determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que ordenou a retirada imediata do prédio’’, disse das Neves a reportagem da Subaé

O Governo do Estado possui vários imóveis no município, que poderiam ser transformados em delegacias, mas de acordo com sua “política” prefere onerar os cofres pagando aluguéis caros, haja vista, que algumas delegacias ocupam residências ou prédios em locais onde a especulação imobiliária é grande. O mesmo ocorre com algumas Companhias Independentes da Polícia Militar.

O dinheiro que se gastaria pagando os valiosos aluguéis poderia ser revertido para a manutenção das unidades policiais, proporcionando conforto para os servidores.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

Polícia Civil descobre laboratório de drogas em Feira de Santana

Policiais civis de Feira de Santana apreenderam uma grande quantidade de drogas em uma residência no Caminho 21, conjunto Feira 4, na tarde desta quinta-feira (5). No local, duas pessoas foram presas em flagrante: Alexsandro Gonçalves de Queiroz, de 19 anos, e Alex Moreira dos Santos, de 20 anos.

De acordo com o delegado Alexandre Narita, a casa funcionava como um laboratório para produção de diversas drogas. Na residência a polícia apreendeu 7 kg de maconha (divididos em quatro tabletes de 1kg cada e 200 buchas); cerca de 100 ampolas de cocaínas (totalizando 1 kg); 20 trouxas de crack; 1kg de pasta base de cocaína, 2 revólveres calibre 38, 2 rádios de comunicação e uma balança de precisão. A ação policial mobilizou uma grande quantidade de agentes da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Segundo Alexandre Narita, quando os policias chegaram à residência, houve troca de tiros com um dos acusados, mas ninguém ficou ferido. Um deles conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a polícia, a descoberta do laboratório de drogas aconteceu a partir da apreensão de um menor de idade, envolvido com o tráfico. Ele foi encaminhado à DAÍ. Já Alexandre Gonçalves de Queiroz e Alex Moreira dos Santos foram autuados em flagrante da DTE.

As informações são dos repórteres Kleiton Costa( De olho na cidade) e Vírgilio Porto( Subaé)

Explosão em fábrica deixa três feridos

Três trabalhadores ficaram feridos após explosão de uma caldeira dentro de uma fábrica que produz sabão, detergente e vela, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, O acidente aconteceu por volta das 8h30 desta quinta-feira (5).

O expediente já tinha começado e na empresa já havia vários funcionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o órgão, as três vítimas Denílson Cruz de Jesus, José dos Santos e um homem de prenome José, conhecido como “Paraíba”foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) de Feira de Santana, mas o estado de saude das pessoas ainda não foi divulgado.O coordenador de planejamentos operacionais da Defesa Civil da cidade, Luís Américo, afirma que os trabalhadores sofreram ferimentos "gravíssimos". O órgão interditou parcialmente as instalações da fábrica para que seja feita, ainda nesta manhã, uma perícia por parte da Polícia Técnica."Após o laudo, quando afirmarem que não há mais riscos de novas explosões, faremos a desinterdição do local. A caldeira ficava em uma área isolada da fábrica, onde estavam os trabalhadores vitimados", relata Luís Américo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a expolsão, o teto do refeitório da fábrica desabou, mas não havia ninguém no local no momento do acidente. O expediente suspenso nesta quinta-feira. Os bombeiros informaram ainda que as primeiras suspeitas são de que a caldeira funcionava sem válvula de descarga ou a ferramenta estava com defeito, o que pode ter provocado o acidente. As causas só serão confirmadas após realização da perícia técnica.

Blog Central de Polícia , com informações do G1 e do repóter Carlos Valdares e fotos de Gledson Santos

Dona de casa acusada de matar marido e queimar os órgãos genitais

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (4),Amélia Julião dos Santos, 39 anos, moradora da rua Thomás de Aquino, no conjunto Oyama Figueiredo, em Feira de Santana.

A dona de casa é acusada de matar o companheiro, Albenito Rodrigues da Costa(foto), 54 anos e de ter trancado a residência para que ninguém entrasse. O casal conviviam há cerca de quatro anos juntos, mas as brigas eram constantes.A delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios, explicou que Albertino foi vítima de tortura com cacetadas, além de ter sido golpeado com várias facadas teve os órgãos genitais queimados com água fervente.

A delegada ainda informou durante a entrevista, que a Amélia teria lavado a casa e as roupas da vítima e a todo instante que negava ter matado o marido .

A polícia informou que enquanto a vítima gritava por socorro, o filho da vítima pedia para a mulher abrir a porta, mas ela disse que só abriria com a presença da polícia. Antes da chegada da viatura, Amélia lavou a casa e trocou as roupas do marido.

Vizinhos informaram aos agentes da polícia civil que Albenito era alcoólatra e às vezes era maltratado pela esposa.

O corpo foi encaminhado durante a madrugada até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana.

Blog Central de Polícia , com informações de Denivaldo Costa

Homem é preso acusado de tentar matar ex-companheira em Feira

Fernando foi detido por PMs logo após o crime. Foto: Kleiton CostaPoliciais militares prenderam Fernando da Silva, de 25 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira dele, Renata Borges, na tarde desta quarta (4), em Feira de Santana. Ela foi atingida na testa por um tiro de raspão, quando estava em casa, no Conjunto Omero Figueiredo. No local, o padrasto de Renata também foi baleado de raspão em um dos braços.

“Estava sem esperar. De repente ele chegou dizendo que ia me matar e atirou”, contou Renata. A jovem conviveu por dois anos com Fernando, mas resolveu se separar pelo fato dele ser violento. “Ele disse que se eu terminasse o relacionamento ia me matar. Eu achei, realmente, que ia morrer”, completou Renata.

O acusado foi preso logo em seguida por policiais militares e levado para o Complexo Policial de Feira de Santana. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, também foi apresentado na delegacia.

As informações são do repórter Kleiton Costa e Vírgilio Porto com foto do (De olho na Cidade )

Polícia prende envolvidos em roubo de motocicleta

Quatro pessoas acusadas de envolvimento no roubo de uma motocicleta Yamaha Crypton foram detidas nesta quarta-feira(4) por policiais militares em Feira de Santana. Rafael Góes de Oliveira e Tarcízio Henrique da Silva, que moram no bairro Eucaliptos, foram localizados juntamente com dois menores de idade, logo após o assalto.

O fato aconteceu no bairro Tomba, próximo a Rua Papa João 23. Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida pelos assaltantes quando pilotava a moto e reduziu a velocidade. O dono da motocicleta acionou imediatamente a PM.

O veículo foi comprado há sete dias e foi recuperado pela polícia. Os acusados foram encaminhados à Polícia Civil.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ajudante de pedreiro morto com vários tiros

Foi assassinado no final da tarde desta quarta-feira (4), o ajudante de pedreiro, Marcelo Ribeiro da Silva, 23 anos. Ele foi morto com cinco tiros de pistola 380 na rua Gracione Dias, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.

Segundo os parentes, os tiros foram efetuados por dois homens que fugiram em uma motocicleta de dados ignorados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, percebeu que o jovem já estava morto. A Guarda Municipal de Feira deu suporte no deslocamento da ambulância até onde ocorreu o crime.A vítima morava na mesma rua, onde foi morto por homens até o exato momento desconhecidos. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza .

Neste mês de janeiro, a polícia já contabilizou três homicídios no município de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto e fotos de Gledson Santos.

Acidente com vítima fatal na estrada do feijão

Aroilson Gomes da Silva, 42 anos, que residia na fazenda Capela São José, localidade do Rio do Peixe, município de Ipirá morreu um acidente no final da tarde desta terça-feira (3).

O fato ocorreu na BA O52, na estrada do feijão, nas imediações do município de Baixa Grande quando Aroilson pilotava uma motocicleta. Não há detalhes na ocorrência policial .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado .

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

DPT: Vítimas de afogamento

Epifánio Manoel da Conceição(foto), 47 anos, que morava na fazenda Brejo, município de Santo Estevão morreu afogado quando tomava banho em um açude. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (3).

Outro corpo encaminhado para o necrotério de Feira de Santana foi um garoto de 14 anos. Tratava-se de Iram dos Santos Silva, que morava no povoado de vazante, Itaberaba.

Segundo ocorrência policia, o menor morreu afogado quando tomava banho em um taque na região.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

Choque elétrico mata dona de casa em Ipirá

Na tarde desta terça-feira (3), uma jovem morreu quando lavava roupas em um tanquinho no povoado de Ipirazinho no município de Ipirá.

Danila Almeida Santa Rosa, 22 anos, teria recebido o choque elétrico após tocar em uma tomada. Segundo informações, ela teria provavelmente encostado no fio elétrico com os pés ou as mãos molhadas

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Detento assassinado no Aviário identificado no DPT

Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana o corpo do detento Paulo José dos Santos, 37 anos, que morava no bairro da Rua Nova.

O jovem foi vítima de várias facadas no dia 30 de dezembro na rua Nelson Costa . Segundo investigações do Núcleo de Homicídios, o crime foi praticado por presidiários que tentavam retornar a unidade penal após serem liberados através da saída temporária de final de ano.

A vítima foi condenada pela Justiça há 12 anos de prisão, mas já há havia cumprido 5 anos da pena. Segundo o irmão Natanael dos Santos, Paulo foi acusado de roubo e formação de quadrilha.

O irmão da vítima confirmou a suspeita da polícia, que colegas de celas estariam bebendo próximo do presídio e assassinaram Paulo.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ambientalista e Guarda Municipal apreendem vários fracos de chumbinho em barraca

Cerca de 25 unidades de fracos com chumbinhos (veneno de matar rato), foram apreendidos nesta terça-feira (3), em uma barraca na praça Bernardino Bahia, conhecida como “Lambe-Lambe, centro comercial de Feira de Santana .

A operação liderada pela ambientalista Telma Lobão, contou com o apoio da Guarda Municipal de Feira de Santana. Ninguém foi preso, pois o vendedor ambulante fugiu quando percebeu que seria levado para a delegacia.Telma enfatizou a facilidade da comercialização do produto no município, o que favorece a aumento do numero de suicídios. Ela também disse que vários animais como cães e gatos estão sendo envenenados em vários bairros com chumbinho o que é um crime.Além do chumbinho, várias cartelas adesivas, tipo cola, geralmente utilizado para pegar ratos, e que também prejudica a saúde das pessoas, foram apresentadas no plantão central do Complexo Policial.

O valor comercial de cada frasco do veneno é em média de R$7 em Feira de Santana, enquanto em Salvador varia entre R$10 a R$ 20 reais, segundo pesquisa da Telma Lobão.

“Com essa apreensão, conseguimos evitar a morte de vários animais e também suicídios de pessoas. Com apenas esse frasco é capaz de matar 50 pessoas”. Finalizou a ambientalista

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Menor é flagrado com revólver e drogas na Galileia

Os Policiais Civis da Delegacia ao Menor Infrator (DAI) encaminharam na manhã desta terça-feira (3), um menor de 17 anos até unidade policial.O menor apreendido é suspeito de ter comedido um homicídio no município de Feira de Santana.

O menor acusado foi flagrado pelos policiais em um bar no bairro da Galileia de posse de um revólver 38, oito papelotes de cocaína, além de 30 pedras de crack e uma quantidade de maconha.Após ser ouvido pela delegada Márcia Pereira, titular da especializada, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócioeducativo Juiz Melo Matos.

Blog Central de Polícia, com informações de Framario Mendes e fotos de Gledson Santos

Saída temporária de Natal ; Onze presos não retornam ao presídio de Feira

Pelo menos 11 dos 149 detentos beneficiados com a saída temporária do natal não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Os presos são selecionados pela justiça e tem o prazo de sete dias para ficar com a família; a maioria retorna, mas alguns resolvem 'esticar" a saída.

O diretor do presídio de Feira, Edmundo Memeri Dumet informou para o repórter da Subaé que os detentos que não retornaram já são considerados foragidos da justiça e quando forem recapturados deverão perder o direito aos próximos benefícios, passando do regime semi-aberto para o regime fechado.De acordo com Dumet, a justiça concede o benefício de 5 saídas temporárias no ano e o critério adotado é bom comportamento do preso.

O Presídio Regional de Feira de Santana comporta atualmente no mês de janeiro 800 presos, sendo 60 do sexo feminino.

Blog Central de Polícia, com informações de Vírgilio Porto

Lavrador morre afogado ao participar de churrasco com amigos

O lavrador Lourival Oliveira Silva, de 32 anos, morreu afogado em uma lagoa às margens do rio Paraguassú, no município de Santo Estévão. O afogamento aconteceu quando ele participava de um churrasco com amigos, à beira da lagoa.

O fato ocorreu durante o último domingo (1), mas só na manhã de ontem o corpo da vítima foi encontrado por um pescador. Segundo o pai do lavrador, Manoelito Sacramento Silva, os amigos de Lourival não perceberam o momento em que ele se afogou e só notaram a ausência dele ao chegarem em casa.

A vítima morava na Fazenda Conga, zona rural de Santo Estévão. O corpo de Lourival foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, onde foi liberado para sepultamento no final da tarde desta segunda-feira(2).

As informações são de Cleiton Costa e Vírgilio Porto ( Subaé AM)

Ocorrências registradas no HGCA

Jardim Cruzeiro

Foi atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Felipe Santana Santos, 18 anos, morador do bairro do Jardim Cruzeiro. Ele foi baleado no joelho esquerdo por dois homens em uma motocicleta que fugiram, após a tentar roubar um corrente de prata usada pela vítima.

Amélia Rodrigues

Rogério Pereira Pires, 28 anos, morador do município de Amélia Rodrigues foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. O jovem contou aos policiais que teve um desentendimento recentemente com um homem desconhecido.

Centro

Everaldo do Nascimento Bispo, 25 anos, morador da fazenda Comissário na cidade de Coração de Maria foi atropelado na avenida Presidente Dutra, próximo a estação rodoviária de Feira de Santana .

Santa Barbara

Cristiano de Jesus, 31 anos, foi atingido com várias garrafadas nas costas e nos braços nesta segunda-feira (2). O fato aconteceu no interior de um bar no bairro Terra Santa na cidade de Santa Barbara.

Santo Estevão

Mario de Jesus, 50 anos, com residência ignorada sofreu acidente de veículo na BR 116 Sul, próximo ao rio Paraguassu. A vítima teria colidido o veículo que conduzia com uma carreta de dados ignorados.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Rua Nova aguarda base comunitária de segurança

A população do bairro Rua Nova, considerado o mais violento em Feira de Santana no ano passado, aguarda com ansiedade a instalação de uma base comunitária de segurança pública anunciada pelo Governo do Estado para 2012. A localidade liderou as estatísticas de homicídios em 2011, com o registro de 19 assassinatos, entre as 397 mortes violentos que aconteceram na cidade.

O comerciante Carlos Alberto Silva é morador da Praça da Fraternidade, na Rua Nova, onde existe um módulo policial desativado há cerca de dois anos. Ele espera que, de fato, a instalação da base de segurança aconteça. “Seria bom porque iria inibir a violência. O módulo policial ajudava, mas está fechado”, disse um morador a reportagem

Outro bairro que vai ser contemplado com uma base comunitária de segurança pública é o George Américo, onde foram registrados 18 homicídios em 2010. O local ficou em segundo lugar no número de crimes registrados pela polícia.

O anúncio dos investimentos foi feito pelo Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, durante visita a Feira de Santana no mês de dezembro. Segundo ele, as bases a serem instaladas na cidade, que já existem em alguns bairros de Salvador, funcionarão de forma semelhante às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro.

Mobilização

Também preocupados com a violência no bairro, músicos da Rua Nova farão um “Arrastão da Paz” no próximo domingo (8). A concentração da caminhada será na Praça 5 de maio, às 14h, e está sendo organizada por Beto Maravilha, Libú do reggae, Arlécio e Ninho.

As informações são do repórter Kleiton Costa.(De olho na Cidade )

Guarda Municipal: 2.589 ocorrências atendidas em 2011

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana divulgou um relatório das atividades da corporação em Durant o ano de 2011. Os dados são do Sistema Central de Ocorrência Policial (SISCOP); foram 2.589 ocorrências atendidas de janeiro a dezembro. O mês com o maior número de registro foi dezembro, com 363 atendimentos.

A Guarda Municipal conduziu 172 pessoas para Delegacia e Conselho Tutelar. A GM também deu apoio às ações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 919 solicitações atendidas. O setor operacional da Guarda Municipal de Feira de Santana presta um serviço de atendimento social diretamente à população feirense e às ocorrências, consideradas como serviço “policial”.

Em 2011, a Guarda realizou 12 operações: Operação Alazão, com a apreensão de 334 animais; Boi Malandro com a Vigilância Sanitária; Arca de Noé; Noite Feliz; Pantera Negra com 17 barracas notificadas; Paixão de Cristo com 45 barracas notificadas; Micareta com 52 conduções à Delegacia; São João com 13 coberturas em eventos juninos com 1800 pessoas abordadas e 12 pessoas conduzidas; São Pedro com 3 coberturas em eventos juninos com 9400 pessoas abordadas e 8 pessoas conduzidas. A operação Paz e Sossego, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com o auxílio da GM em oito oportunidades e 85 ações, em conjunto com a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trânsito como ordenamento de via e blitz educativa.

Como apoio a Polícia Civil, foram registrados mais de 1500 Boletins de Ocorrências durante o ano de 2011, onde as pessoas envolvidas são encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, 2ª Delegacia Policial, Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) ou Conselho Tutelar.

A maior operação da GM em 2011 foi a “Paz nas Escolas”, com atendimentos realizados diariamente em cerca de 15 escolas feirenses, com visitas dos prepostos nos três períodos de aula. A operação foi criada este ano após as várias solicitações de diretores escolares no intuito de conter agressões verbais e físicas entre alunos e ex-alunos nas unidades de ensino. Realizou-se 180 visitas escolares em 2011, com a apreensão de 130 materiais perfuro-cortantes, três cachimbos de crack, quatro pedras de crack, um pacote de maconha, uma trouxinha de maconha.

A Guarda Municipal também desenvolveu diversas ações preventivas, como a realização de palestras em escolas, além de participação distritos com os seguintes temas: violência escolar e drogas nas escolas.

As informações são do Bom dia Feira (Por Hamurabi Dias), com foto da Secom

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Adolescente mata professor de jiu jitsu e foge para Feira de Santana

Um professor de jiu jitsu foi morto a tiros por um adolescente no município de Ipirá na porta onde era realizada uma festa na virada do ano.

Marcio Costa Machado, 32 anos, que morava no centro da cidade, era professor de uma academia e fazia segurança de uma festa na noite do crime. Ele foi chamado para fora do local do evento quando foi morto a tiros pelo menor.

Segundo a irmã da vitima Márcia Costa(foto), o crime foi cometido por um menor conhecido como “Mathias.” O menor teria fugido após o crime para o bairro George Américo em Feira de Santana, mas ainda não foi localizado.A vítima segundo parentes, já participou de vários campeonatos na Bahia. O atleta estava com uma luta marcada para o dia 18 de janeiro no ginásio do Feira Tênis Clube (FTC) em Feira de Santana .Durante a entrevista o parente informou que vítima também ensinava capoeira e dava aula de Kick Boxing no município.

“Ele foi baleado há alguns meses pelo primo do menor que teria prometido retornar para completar o serviço, mas foi o menor que atirou contra meu irmão.” Disse Márcia à reportagem na tarde desta segunda-feira(2).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias)

Tiroteio em praia deixa 4 feridos em Madre de Deus

Um tiroteio na praia do município de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, deixou na manhã deste domingo (1º) quatro feridos. Segundo informações da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), José Antônio Nascimento Santos, 22 anos e Gildágio Viera Silva, que moram na cidade de eira de Santana no distrito de Humildes e estavam na praia desde a festa de réveillon, começaram uma discussão e em seguida deram início à troca de tiros.

Em meio à briga da dupla, que começou por volta das 12h30, José conseguiu tomar a arma do rival e efetuou disparos que atingiram Gildásio - baleado na coluna - e outras três mulheres, Crislane dos Santos Moreira, 18 anos, Edileuza de Amoedo Galo, 50 anos, e uma terceira não identificada.

As jovens, ainda não identificadas, foram atingidas de raspão no rosto, na barriga e na perna. A delegacia informou que as jovens passam bem e já foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, onde serão realizados exames de lesões corporais.

Gildásio foi socorrido para o Hospital da cidade. Ele está em estado grave e deve ser transferido até amanhã para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. José foi preso em flagrante e será autuado por tentativa de homicídio. Ele já prestou depoimento e ficará custodiado na carceragem da 17ª DT, à disposição da Justiça.

As informações são do Correio.

Várias tentativas de homicídio registradas no HGCA

Givanildo Araujo Silva, 32 anos, morador da rua Senhor do Bonfim foi vítima de uma facada no pescoço . O autor da tentativa de homicídio não foi identificado na ocorrência hospitalar.

Raimundo de Jesus Macedo, 45 anos, morador do Papagaio foi facada identificado por Alex. O fato aconteceu na residência da vítima que foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA).

Luciene Bastos Oliveira, 33 anos, moradora da fazenda Baraúnas foi atingida com quatro golpes de faca nas costa aplicadas pelo homem desconhecido. A tentativa de morte ocorreu em praça no município de Santo Estevão.

Mauricio Nascimento Oliveira, 28 anos, morador da rua Rio Pajeu no bairro dos Capuchions foi atendido na unidade de saúde . A vítima sofreu espancamento por um homem não identificado, após uma confusão no final de ano (31/12) em um bairro em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa