O bebê, do sexo masculino, é filho de Jaciara Santos Oliveira(foto), de 22 anos. A mãe dela, Matildes Santos Oliveira, de 52 anos, disse que a filha ingeriu um medicamento abortivo durante a gravidez. No dia último dia 20 de dezembro, passou mal e perdeu o bebê. “Ela chegou sentindo dores. Tomou um remédio e eu não sabia. Ela perdeu a criança em minha casa. Depois que a criança morreu a gente enterrou na ‘beira’ da casa”, disse Matildes.
Matildes disse ainda que buscou um veículo para socorrer o bebê, mas não conseguiu e não tinha condições de pagar um transporte particular. Ela firmou ainda que só hoje (6), após a chegada da polícia em sua casa, ficou sabendo que a filha provocou um aborto.
A operação policial que localizou as duas acusadas foi comandada pela delegada Klaudine Passos. A mãe do bebê, Jaciara Santos Oliveira, não quis gravar entrevista Ela e a mãe foram encaminhadas ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde prestaram depoimento.
Segundo a delegada Klaudine Passos , Jaciara vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Já a mãe dela, Matildes Oliveira, é acusada apenas de ocultação de cadáver. O policial informou que não é mais possível, legalmente, uma prisão em flagrante.
As informações são do repórteres Kleiton Costa e Vírgilio Porto com foto de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário