terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rua Nova aguarda base comunitária de segurança

A população do bairro Rua Nova, considerado o mais violento em Feira de Santana no ano passado, aguarda com ansiedade a instalação de uma base comunitária de segurança pública anunciada pelo Governo do Estado para 2012. A localidade liderou as estatísticas de homicídios em 2011, com o registro de 19 assassinatos, entre as 397 mortes violentos que aconteceram na cidade.

O comerciante Carlos Alberto Silva é morador da Praça da Fraternidade, na Rua Nova, onde existe um módulo policial desativado há cerca de dois anos. Ele espera que, de fato, a instalação da base de segurança aconteça. “Seria bom porque iria inibir a violência. O módulo policial ajudava, mas está fechado”, disse um morador a reportagem

Outro bairro que vai ser contemplado com uma base comunitária de segurança pública é o George Américo, onde foram registrados 18 homicídios em 2010. O local ficou em segundo lugar no número de crimes registrados pela polícia.

O anúncio dos investimentos foi feito pelo Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, durante visita a Feira de Santana no mês de dezembro. Segundo ele, as bases a serem instaladas na cidade, que já existem em alguns bairros de Salvador, funcionarão de forma semelhante às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro.

Mobilização

Também preocupados com a violência no bairro, músicos da Rua Nova farão um “Arrastão da Paz” no próximo domingo (8). A concentração da caminhada será na Praça 5 de maio, às 14h, e está sendo organizada por Beto Maravilha, Libú do reggae, Arlécio e Ninho.

As informações são do repórter Kleiton Costa.(De olho na Cidade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário