quarta-feira, 7 de junho de 2017

Homem é preso furtando água para abastecer carro-pipa em Feira de Santana

Na última segunda-feira (5), a Polícia Militar autuou um homem em flagrante, acusado de furtar água da rede de abastecimento da Embasa para encher um caminhão-pipa. O flagrante ocorreu após denúncia anônima feita à Embasa.

Os técnicos da empresa foram até o Residencial Asa Branca I e constataram o desvio feito na rede de abastecimento antes do hidrômetro de um dos blocos do residencial. Através da ligação clandestina na rede, o acusado enchia o carro-pipa durante a noite para, no dia seguinte, vender a água furtada. Identificada a irregularidade, a Embasa acionou as autoridades policiais.

“Além do risco de contaminar a água que abastece dezenas de residências e prejudicar o fornecimento dos vizinhos, o furto de água é um crime”, relembrou o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. “Estamos intensificando o combate a esta prática que traz tantos prejuízos à população. E sempre que possível, temos contando com o apoio da Polícia Militar para coibir esta prática”. Somente este ano, a Embasa localizou mais de 650 ligações clandestinas de água em Feira de Santana.

Crime previsto em lei – A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além de multa. Quem for pego em flagrante será conduzido a uma delegacia, onde o auto de prisão será lavrado, e o infrator responderá criminalmente pelo furto de água.

A população pode denunciar os casos de fraude no abastecimento e furto de água ligando para o teleatendimento da Embasa, através do telefone 0800 0555 195.

Ascom, com imagem divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário