quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Motoristas clandestinos protestam contra fiscalização da SMTT; acusam que um colega foi ferido durante perseguição

Na manhã desta quarta-feira (25), um grupo de motoristas que fazem transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana, popularmente conhecido como “ligeirinho’ fez protesto na cidade contra a fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O protesto teve início na avenida João Durval, seguido depois para a frente da SMTT e terminou na avenida Olímpio Vital, com o bloqueio do acesso ao Terminal Central, com a colocação de fogo em pneus.

Segundo os manifestantes, o motivo do protesto foi uma perseguição que aconteceu na  manhã de hoje, passando pelo bairro Jardim Cruzeiro e terminando próximo ao SENAI, na avenida de Contorno, no bairro Campo Limpo. Eles acusam um integrante da fiscalização de ter deflagrado tiros e atingido um dos motoristas nas nádegas e na perna.
Em entrevista ao repórter Sotero Filho, um dos motoristas que se identificou como Anderson contou que a perseguição deixou os passageiros assustados. “Bateu no carro e a gente entrou no Jardim Cruzeiro, bateu em outro carro e numa moto; outros colegas vieram no apoio e um deles (fiscal) puxou a arma e atirou, acertando um colega”, acusou.

A vítima dos disparos, Américo Marinho Júnior, 30 anos, alegou que parou para ver o que estava acontecendo e terminou ferido. “Ele (fiscal) deflagrou o tiro com cinco metros de distância. Eu vi o colega e parei para ver; ele atirou no carro do colega, sem mirar e me atingiu”.
Ele contou que foi socorrido por colegas até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e informou que vai prestar uma queixa na delegacia contra a SMTT.

De acordo com o presidente da Associação de Transportes e Mobilidade Democrática, Luiz Claudio de Santana Oliveira,"o transporte clandestino não é crime, é infração de trânsito. E não é dessa forma que vai resolver nossa situação. Nós nos mantemos com esse transporte”.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e reprodução.



Um comentário:

  1. Cuidado prefeitura , ja tem ate associaçao esta ficando organizado.

    ResponderExcluir