A Vara de Execuções Penais tem novo titular na comarca de Feira de Santana. Trata-se do juiz Gustavo Rúbens Hungria que respondia pela Vara Crime do município de Barreiras e assume o cargo que era exercido pelo juiz Edvaldo Oliveira Jatobá, que faleceu há cerca de sete meses.
Em entrevista ao repórter Jota Bezerra,da rádio Subaé, o juiz falou sobre o desafio que é trabalhar em Feira diante dos milhares de processos que estão acumulados. Demonstrando bastante otimismo, o juiz Gustravo Hungria revelou que pretende realizar dois julgamentos por semana nesta comarca, priorizando quem está preso no Conjunto Penal de Feira e aguardando julgamento. " Existem 5 mil processos acumulados e a prioridade, com certeza, é para quem está preso na unidade penal ", destacou Hungria.
O novo juiz é natural de Goiânia-GO e diante de suas declarações cresce a expectativa de que o salão do júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos volte a funcionar em toda a sua plenitude com a realização de novos julgamentos.
O juiz Fred Pita Lima, estava respondendo pela Vara do Júri em Feira de Santana e acumulando outras duas varas no fórum: a de Tóxicos e Entorpecentes e a 3ª Vara Crime, sem titulares. Em função disso, apenas seis julgamentos foram realizados em todo o ano de 2010 neste município.
Redação do Blog Central de Polícia, com informações do repórter J.Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário