sábado, 26 de março de 2011

SSP exonerou delegados em Feira a pedido de Fábio Lordello

O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Fábio Lordello concedeu uma entrevista ao repórter Denivaldo, do Blog Central de Polícia sobre as mudanças ocorridas em delegacias deste município e informou que fez gestão junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para novas mudanças.

" As mudanças são importantes para que haja oxigenação na máquina pública. Estamos sempre reunidos com a coordenação da SSP e chegamos à conclusões e pontuações que são necessárias com mudanças de delegados, agentes, escrivães e com isso veio e virão as mudanças, inclusive, aqui em Feira ", destacou Lordello.

Segundo ele, as mudanças são válidas e que é bom até para o próprio profissional que pode encontrar outro local onde poderá desenvolver novas idéias e projetos.

REVELAÇÃO E SUGESTÃO

Lordello revelou que as mudanças nas delegacias foram sugeridas por ele e que está pleiteando outras modificações. " Eu já tinha solicitado as mudanças em outros momentos, mas não ocorreram, mas em vou continuar pleiteando, pois o que desejo na minha gestão é uma polícia eficiente e que atenda melhor a comunidade. Esse é o meu ponto principal ", revelou o coordenador.

CRÍTICA DIRECIONADA

Questionado por nossa reportagem sobre o tempo que um delegado deve permanecer à frente de uma unidade policial o coordenador não titubeou. " Isso depende de vários fatores, de lugar, demanda e do profissional e a necessidade do local, mas, eu acho que um delegado não deve demorar trabalhando por vários anos em uma unidade policial, até porque, para que o profissional encontre novos desafios em nível de investigação e mudanças que possam ocorrer no dia a dia ", enfatizou.

Sobre a mudança de um delegado, do cargo de titular para a função de plantonista, explicou que não perda salarial e nem classificou como rebaixamento, pois cada um recebe seus vencimentos de acordo com a classificação profissional.

Fábio Lordello esclareceu que a lei orgânica deixa claro que as unidades policiais estarão subordinadas à coordenadoria, conforme o chefe da Polícia Civil do estado e o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) deixaram cientes em reuniões.

OUTRAS MUDANÇAS

" Isso é uma questão de tempo, mas isso já está sendo aplicado e não é à toa que eu fiz a sugestão de mudanças e essas sugestões foram acatadas " , detonou Fábio Lordello, que pelo visto, não está satisfeito com alguns colegas que estavam se "eternizando" em algumas unidades policiais de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário