Foram transferidos na manhã de sexta-feira (3), sob um forte esquema de segurança 20 detentos que estavam presos no complexo policial de Feira de Santana.
No dia anterior, o diretor do Departamento de Policia do Interior (Depin), delegado Bernardino Brito Filho veio ao Complexo e viu de perto a situação e autorizou a transferência dos presos para a capital do estado.
Havia 175 presos nas celas e estavam causando insatisfações e podendo gerar tumultos e possíveis rebeliões. A justiça autorizou através de alvarás de solturas, a liberação de 10 detentos que respondiam por crimes de menor potencial. A medida foi tomada para amenizar a situação da superpopulação carcerária.
Segundo o coordenador da Policia Civil, delegado Madson Sampaio, ficaram 145 presos, mas acredita que no final de semana a cadeia deve lotar novamente, já que o fluxo de conduções e flagrantes são constantes. Ele confirmou por telefone que nas próximas horas haverá outras transferências de presos para unidades prisionais que disponibilizarem vagas.
Por: Denivaldo Costa, com fotos do Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário