terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia Civil prende acusados do assassinato de carroceiro

O Serviço de Inteligência da 1ª Delegacia de Polícia conduziu até o Complexo Policial na manhã desta terça-feira (30), os acusados da morte do carroceiro Genivaldo de Jesus Dama, que tinha 25 anos e morava na Expansão do Feira IX. Joilson Canuto Araújo, 25 anos, residente no mesmo bairro da vítima, confessou que matou com a ajuda do menor N.S.S, de 17 anos, alegando que estaca sendo ameaçado de morte. O crime foi cometido na noite de sábado (27).
Durante entrevista aos repórteres que estavam presentes, Joilson não poupou as palavras e contou em detalhes como cometeu o assassinato. " Ele estava me ameaçando e que antes de morrer iria me matar, só porque eu deixei de andar como ele. Aí, eu fui e matei ele", contou friamente. O acusado informou que chamou Genivaldo, que era conhecido como "BA", para tomar uma cerveja quando ele passava perto de um bar e aproveitando a oportunidade deflagrou quatro tiros. Já o menor confessou que atirou seis vezes contra a vítima. " Ele já tinha me dado um tapa na cara e todas as vezes que eu via ele, tinha que correr", revelou o menor.

Durante a prisão, os policiais encontraram em poder dos acusados aproximadamente 43 buchas de maconha e dois revólveres que teriam sido utilizados na noite do crime.

Joilson, que também é suspeito de ter matado um jovem no mesmo bairro há 5 anos, foi autuado em flagrante pelo delegado Matheus Souza, titular da 1ª DP, por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O menor foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário