terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fogo Cruzado: Membro do Sindpoc faz insinuações e tira Coordenador do sério; sindicalista é chamado de mentiroso

Na manhã desta terça-feira (30), parte da imprensa participou de uma reunião no Complexo Policial Investigador Bandeira, envolvendo delegados e membros do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDIPOC), representado pelo vice-presidente Marcos Maurício. Entre os assuntos discutidos estava a questão da carcerarem do Complexo que expõe os policiais de plantão a risco de morte e de ser tomados como reféns em caso de rebelião, pois a lotação nas celas já ultrapassa os 170 presos, quando o espaço só comporta algo em torno de 30.

Porém o que chamou a atenção da imprensa foi a exposição de fatos e cobranças por parte do sindicato ao coordenador interino Madson Sampaio. Em duas declarações, o representante do SINDIPOC deixou subentendido que cargos de delegados são de políticos. O delegado Madson perdeu a paciência e chamou Marcos Maurício de mentiroso e o desafiou a dizer que são os políticos que mantém os delegados, inclusive ele.

Em entrevista aos repórteres Denivaldo Costa e Aldo Matos, o delegado demonstrou toda sua insatisfação: " A reunião foi altamente improdutiva e não foi trazido nada, qualquer tipo de pleito ou sugestão para resolver a questão da carceragem", disparou. Madson informou que os problemas de carceragem existem e não há discordâncias entre o sindicato e a coordenadoria mesmo por que as medidas já foram tomadas para resolver a situação, mas sobre as insinuações, continuou bradando.

" Eu desafio qualquer um a dizer qual é o político que fez a indicação de Marcelo Novo, Alexandre Marita, Madson Sampaio, Fábio Lordelo, Matheus Souza e como ele não disse, foi chamado de mentiroso", criticou o delegado.
DESAFIO

Madson Sampaio que nunca "pipocou" em entrevistas lançou o desafio: " Qualquer um que queira está desafiado publicamente a dizer qual foi o político que indicou a equipe de cinco delegados para Feira de Santana, inclusive a imprensa ". " Foi a primeira vez nesta coordenadoria que uma equipe assumiu essa delegacia por questões técnicas e toda a imprensa sabe disso ", enfatizou o Coordenador.

Redação do Central de Polícia

Um comentário:

  1. Este desafio o SINDPOC deveria assumir ate porque qualquer leigo em policia sabe que indicações existem (as escondidas), e não deixar um membro da direção do SINDPOC a propria sorte. Quem não sabe que os "delegados" querem ser os donos dos policiais civis, isto é de muitos anos, é só buscar na Lei Organica da Policia Civil, a existencia de situações desiguais, por exemplo os policiais civis ativos percebem GAPJ e inativos GAP, situação contrária aos ditames da Lei, gratificações aos ativos por exemplo código 173 15% de CET, aos inativos a pirraça em descumprir a Legislação Federal, e por ai vai as mentiras impostas a todo instante. Sugiro a Direção do SINDPOC, venha a público e principalmente a comunidade policial civil e diga quais as medidas que foram tomadas e as que poderão ser feita. Vamos aos fatos o SINDPOC em recente divulgou que ingressou na JUSTIÇA para que as CREDENCIAIS dos policiais civis ativos e inativos fossem entregues, mais não disse o motivo, esta na hora de divulgar a real situação. Outrossim, o SINDPOC deveria assumir postura em relação as aposentadorias onde policiais civis são aposentados no mesmo período e em situações "extranhas", uns com indices de ate 411% de percentual da GAP e outros com indices bem abaixo da linha da descencia, vários são os casos e nenhuma providencia é adotada, com a palavra o SINPOC, e que retornem ao convivio de harmonia.

    ResponderExcluir