quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Silêncio: delegada Martine Veloso ainda não se pronunciou sobre inquérito que apura morte de mãe e filha em Humildes
Mesmo depois de completar um ano dia (27) da morte da funcionária pública Nádia Suely Araújo de Freitas, assassinada com vários tiros de uma arma calibre 45, e sua filha Vitória Freitas Brandão, de 13 anos, no distrito de Humildes, o caso não foi totalmente resolvido.
A delegada Martine Veloso (foto), titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), concluiu o inquérito e indiciou o cunhado da vítima, Otávio Passos de Souza Brandão como mandante do crime. Segundo a delegada, ele prestou depoimento e confirmou que havia problemas de relacionamento com Nádia, por causa de herança da família. Testemunhas também afirmaram que o acusado teria ameaçado a vítima de morte, caso não saísse do seu caminho.
O blog Central de Policia, por duas vezes estave na delegacia para colher mais informações sobre o inquérito policial. Nossa reportagem tomou conhecimento de que o inquérito foi enviado ao Ministério Público, mas pela uma razão ainda desconhecida retornou à delegacia para que fossem realizadas outras diligencias. Uma das causas do inquérito ter retornado, foi à aparição do veiculo supostamente usado pelos assassinos, parcialmente queimado após vários dias das mortes. As autoridades judiciais teriam solicitado uma perícia no veiculo.
Para quem não se lembra, alguns veículos pegaram fogo no pátio do Complexo Policial e agora fica quase impossível distinguir qual foi o automóvel que faz parte das peças dó inquérito policial. A delegada Martine Veloso não foi encontrada na DEAM para confirmar as informações apuradas pela reportagem do Central de Polícia.
Agora resta o posicionamento do Ministério Público, uma vez que a autoridade da Policia Civil ainda não veio à público para esclarecer de forma bem clara os fatos que impedem a prisão do acusado ou se as denuncias enviadas para o MP foram consideradas insuficientes pelos promotores.
Redação do Central de Polícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESSE SUJEITO TEM QUE SAIR DO CONVIVIO COM SERES DO BEM. O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE AGIR, JÁ QUE A MÃE DESTE INDIVIDUO TEM COMO COMPADRE UM SENADOR, E ELE SE ARROGA DESSA PRERROGATIVA.
ResponderExcluirELE TEM A APOIO DE UM EMPRESARIO DE FEIRA DE SANTANA????? QUAL LIGAÇÃO ENTRE OS DOIS!!!! ELE VAI CONTINUAR A AMEAÇAR TODOS NO HUMILDES E FULOR???? QUEREMOS ESSE INDIVIDOU ATRAS DAS GRADES.
ResponderExcluirEstamos em 2011. Como está a situação? Não é possível que uma mulher seja assassinada e sia filha e a coisa não termine na justiça! Tem alguma informação mais sobre o assunto?
ResponderExcluirPelo jeito ficou impune
ResponderExcluir