quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estatística de agosto: nova queda nos números da violência


O número de homicídios voltou a cair pelo terceiro mês consecutivo em Feira de Santana, segundo maior município do estado da Bahia.

No mês de agosto foram registrados 26 homicídios e também foi verificada queda com relação ao mesmo mês do ano de 2009, quando 33 pessoas foram assassinadas.

Discriminando bairros e sub-bairros, o bairro Campo Limpo foi o mais violento no mês passado com quatro homicídios registrados; seguido pelo Sítio Matias, palco de um duplo homicídio e Jardim Cruzeiro, também com dois assassinatos. Com um homicídio, aparecem as seguintes localidades: George Américo, Baraúnas, CIS, Rua Nova, Parque Ipê, Tomba, Queimadinha, Subaé, Gabriela, Feira VI, Santo Antonio dos Prazeres, Coronel José Pinto, Feira IX, Caseb e Cidade Nova, além dos distritos de Maria Quitéria e Humildes.

A 2ª Delegacia de Polícia será responsável mais uma vez pela elucidação da grande maioria dos crimes: 20 homicídios e a 1ª DP pela investigação de 4 crimes. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 3ª DP, tem cada uma, um crime para investigar.

Vinte e cinco pessoas foram assassinadas a tiros no mês de agosto, todas do sexo masculino, e uma mulher morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro. Dois menores estavam entre as vítimas e pelo menos cinco crimes foram cometidos por homens utilizando moto - veículo que facilita a fuga. Um jovem morreu em troca de tiros com a polícia no mês passado, no bairro Baraúnas.

Confira abaixo a relação de crimes ocorridos do dia 1º de janeiro até o dia 31
de agosto de 2010.

JANEIRO: 39 homicídios e 2 latrocínios.
FEVEREIRO: 24 homicídios e 1 latrocínio.
MARÇO: 31 homicídios e 1 latrocínio.
ABRIL: 40 homicídios e 1 latrocínio.
MAIO: 44 homicídios e 2 latrocínios.
JUNHO: 37 homicídios e 3 latrocínios.
JULHO: 28 homicídios e 1 latrocínio.
AGOSTO: 26 homicídios.

Já foram registrados neste ano, 269 homicídios, 11 latrocínios e 17 altos de resistência. Dos crimes praticados até esta data, 16 das vítimas eram do sexo feminino e 43 menores foram assassinados.

Por: Rivaldo Ramos e Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário