segunda-feira, 26 de julho de 2010

Homem que estuprou o sobrinho, mata irmã com 10 facadas


Rosineide Nery de Lima (foto), 33 anos, residente no bairro da Mansão, em Conceição do Coité-Bahia, foi assassinada com 10 facadas pelo irmão Romilson Nery de Lima, conhecido por Azulão, na madrugada de sábado (24). O crime aconteceu pouco depois da meia noite, na Rua José Cardoso do Nascimento, no mesmo bairro onde ela residia com o companheiro Avelino dos Santos Xavier, 48 anos, e quatro filhos menores.

A polícia foi chamada e no local encontrou Rosineide caída no chão do único quarto da casa dentro de uma poça de sangue. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde chegou sem sinais vitais. Ainda na madrugada, o corpo foi encaminhado ao IML de Feira de Santana.

O crime - O biscateiro Romilson Nery, o Azulão, ganhava a vida com "carrinho de mão" fazendo pequenos serviços de transportar as feiras de verduras solicitadas por donas de casas que frequentam o Centro de
Abastecimento. Viciado em álcool, costuma passar a maior parte do seu tempo bebendo no Mercado Municipal, onde sua irmã também freqüentava constantemente.

Ele esteve preso durante quatorze meses por tentar abusar sexualmente do sobrinho P.P.L.S., de 11 anos, filho de Rosineide. Ao tomar conhecimento deste ato do irmão, ela denunciou o fato à polícia, resultando na sua prisão. Já em liberdade, Azulão, encontrou com a irmã no bairro e a espancou, sendo mais uma vez preso, desta vez apenas dois dias. "Todas as vezes que os dois se encontravam, tinham sempre uma intensa discussão e ele prometia que iria matá-la", contou a menor A.J.L.O., 16 anos, filha mais velha da vítima. Recentemente, segundo a menor, a cerca de 90 dias, ela tinha sido esfaqueada pelo irmão na escadaria do mercado e a polícia foi comunicada do fato, entretanto não conseguiu prendê-lo.

No inicio da madrugada, Rosineide estava dormindo na pequena casa , de propriedade de uma tia, na Rua José Cardoso do Nascimento, a primeira rua do bairro, em companhia de seu esposo Avelino dos Santos, 48 anos, quando Azulão colocou a porta adentro e foi direto para o quarto, onde ela estava e começou a esfaqueá-la, sem que tivesse condições de defesa. Na tentativa de salvar a mulher, Avelino também foi esfaqueado no braço, sendo atendido no hospital e liberado. Além do casal, no quarto tinha um menino de um ano filho da vítima, mas não foi atingido.

Só na manhã de sábado os moradores do bairro tomaram conhecimento do fato. Os filhos da vítima, todos menores, na companhia da irmã mais velha, que já é mãe de uma criança de seis meses, estavam desorientadas, sem saber o rumo a tomar, pois o único adulto que tentava resolver os problemas era Avelino dos Santos, que cuidava de levar o corpo para Feira de Santana. Até as 04h, a arma do crime não tinha sido encontrada pela polícia e Azulão ainda não havia sido preso.

Fonte: Valdemí de Assis ( Calila Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário