terça-feira, 1 de junho de 2010

Maio bate recorde em violência


O mês de maio foi o mais violento dos últimos anos no número de homicídios no período, com o registro de 44 assassinatos. Também no mês passado foram registrados dois latrocínios (matar para roubar), e quatro altos de resistência (troca de tiros com a polícia).

Dos crimes praticados em maio, dois tiveram com vítimas mulheres e sete foram cometidos contra menores. Segundo informações obtidas nos registros policiais, dez dos crimes foram cometidos por homens utilizando moto. O bairro mais violento foi o Ponto Central com o registro de quatro homicídios e o o George Américo ficou em segundo com dois assassinatos.

Como sempre ocorre, a maioria dos crimes será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia: 28 crimes. Outros 15 serão investigados pela 1ª Delegacia; dois pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e dois pela Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM).

Verifique como cresceu a violência, somente comparando o mês de maio deste e dos últimos anos: 2010 ( 44 homicídios); 2009( 28 ); 2008( 22 ); 2007( 17 ) e 2006( 8 ). Somando os meses deste ano, já chegamos ao número de 178 homicídios.

Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário