segunda-feira, 31 de maio de 2010
Operação Limpeza: Polícia Civil realiza transferência de 100 presos do Complexo Policial
“Uma operação de guerra” foi montada pela coordenadoria da Policia Civil de Feira de Santana sob o comando do delegado Fábio Daniel Lordelo com a transferência de presos. O motivo é desobstruir a população carcerária do Complexo Policial Investigador Bandeira, onde constantemente ocorrem rebeliões, causando intranqüilidade para os agentes civis e policiais militares que precisam intervir para contornar a situação.
Na transferência foram utilizados um ônibus e um micro ônibus, um veiculo de transporte de presos da Secretária de Segurança Pública, além de viaturas padronizadas da policia civil. Os policiais estavam fortemente armados com metralhadoras, subtralhadoras e pistolas. De acordo com o delegado Lordello, mais de 90 policiais, entre eles, do Batalhão de Choque, fizeram a escolta para o remanejamento dos 100 presos para os presídios de Serrinha, Esplanada, Paulo Afonso e Valença.
O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, fez questão de agradecer aos policiais civis, que apesar de estarem em greve, participaram das transferências. Os delegados Alexandre Narita (DTE), Marcelo Marquês Novo (DRFR) e Matheus Souza (1ª DP) também acompanharam de perto a transferência. Os presos exigiam durante os motins que queriam ser transferidos para um lugar mais adequado como os presídios. Boa parte deles foi transferida em veículos com ar condicionado, mas outros não tiveram a mesma sorte e saíram como "sardinhas em lata", dentro de viaturas comuns da polícia.
A partir de agora, as pessoas autuadas em flagrante serão automaticamente remanejadas do Complexo para unidades prisionais, para que haja a tão esperada reforma das celas, patrocinada pela Prefeitura de Feira.
Rivaldo Ramos, com informações e foto de Denivaldo Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário