sábado, 31 de agosto de 2019

Unidade de Saúde e equipe do SAMU atuarão em regime de plantão na Expofeira

Durante a 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019), que será aberta neste domingo, 1º, e segue até o dia 8 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva, a Secretaria Municipal de Saúde vai colocar, nas proximidades do espaço Caminho da Roça, uma Unidade Básica de Saúde.

No local atuará uma equipe multiprofissional, à nível de plantão, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A unidade funcionará das 7 da manhã até meia noite. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também vai estar de plantão, trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde.

“Nós já estamos com a escala praticamente pronta, com profissionais que irão trabalhar no sistema de urgência e emergência e esperamos que este ano seja como no ano passado, quando praticamente não tivemos problemas, apenas atendimentos simples, como curativos, sem graves ocorrência à nível de encaminhamentos através das ambulâncias convencionais nem a nível de SAMU", ressalta a coordenadora de Eventos da Secretaria Municipal de Saúde, Marydalva Leão Mota Machado.

Ela acrescenta que também será realizado um trabalho no viés educativo e de orientação. "Com o sistema de Educação e Saúde, com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que vão estar lá, à disposição da unidade móvel, para quem necessitar dos serviços”, salienta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário