quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vereador vai entrar com ação civil pública contra a Embasa, por falta de água em Feira de Santana

A falta de água em várias localidades de Feira de Santana foi tema de um pronunciamento do vereador Edvaldo Lima (PP), na sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal. O edil orientou os consumidores que precisam comprar água e prometeu tomar providências contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“A Embasa tem a obrigação de nos fornecer a água que pagamos. Todo mês o recibo chega nas casas dos moradores de Feira de Santana. Nós pagamos, mas não recebemos a água, que é vida. Eu estou chamando a população para pegar a nota fiscal quando for comprar água mineral, pra gente entrar com uma ação civil pública contra a Embasa, e pedir a devolução de todos os valores que nós investimos na água”, afirmou.
O vereador informou que a falta de água fornecida pela Embasa tem prejudicado o funcionamento de escolas, creches e postos de saúde, entre outros estabelecimentos. “Ela (Embasa), está descumprindo a cláusula contratual do convênio que tem com o município de Feira de Santana, então, nós não podemos deixar parado. Nós vamos pra cima, com uma ação civil pública”, informou.

Questionado se o problema no abastecimento de água não seria reflexo do racionamento neste período de alta estação, o vereador argumentou que existe água em abundância no reservatório de Pedra do Cavalo. O vereador informou ainda que deve ingressar com a ação civil pública na próxima semana, logo após o Carnaval.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário