terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Guarda Ambiental resgata filhote de gavião no centro

A Guarda de Proteção Ambiental de Feira de Santana resgatou um filhote de gavião, na manhã desta terça-feira, 29, que estava no estacionamento da Prefeitura. A ave teria caído do ninho nas árvores no local ou tentado fazer o seu voo solo sem sucesso.

Com algumas semanas de vida, visto a quantidade de penas, o animal foi levado para a sede local do Inema, que vai levar a ave para instituição adequada e, depois, soltá-la na natureza, segundo o inspetor Francenildo Pereira, da Guarda Ambiental.

O resgate, diz o inspetor, evitou que a ave fosse atropelada pelos veículos que passam pela avenida Getúlio Vargas, capturada por alguém e posta em cativeiro ou atacada por outro animal, dentro da cadeia alimentar.

Esta espécie de gavião é uma das aves mais comuns da fauna urbana de Feira de Santana. São vistos sobrevoando a cidade em busca de alimentos – o seu canto é ouvido a longa distância.

A Guarda Ambiental trabalha na prevenção de ações contra rios, lagoas e ocupação de áreas de preservação ambiental. A sua base fica no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

Eles também atuam no combate à poluição sonora, prevenção da ocupação das margens da lagoas e na defesa da fauna e da flora.

Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário