Os números, diz João Eudes Gonçalves de Santana, que coordena o setor de ônibus e máquinas pesadas do município, são resultados positivos de um trabalho de conscientização que vem sendo feito com pais e estudantes ao longo do ano.
A redução vem sendo constatada, mas o problema existe e deve ser combatido. A conversa tem como tema a preservação dos veículos e o seu uso comunitário, bem como a necessidade da conservação para que o mesmo seja usada durante todo ano.
“A gente mostra para estudantes e os pais deles o problema e os prejuízos causados por este mau comportamento para os outros alunos que usam o mesmo transporte e sentam em cadeiras quebradas, estragadas ou rasgadas”, disse João Eudes.
Os bancos dos veículos depredados estão sendo recuperados. Conforme o coordenador, todos vão estar preparados – inclusive a parte mecânica, para começar a transportar os estudantes a partir do dia 6 de fevereiro, quando o ano letivo será iniciado.
Segundo ele, este problema é mais constatado nos veículos que transportam estudantes na região do Aeroporto e no distrito de Maria Quitéria. “E são estes alunos que recebem a nossa maior atenção, quando das orientações”.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário