quinta-feira, 26 de abril de 2018

Homem é procurado por roubar, estuprar e cortar cabelo de mulheres em Feira de Santana

Um homem ainda não identificado é procurado pela polícia por estuprar, ao menos, sete mulheres, na cidade de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito age armado e, além de abusar sexualmente das vítimas, ainda as rouba e corta o cabelo delas.

Conforme a polícia, há registros de estupros cometidos pelo homem desde 2016. Só neste ano, dois casos foram denunciados. Com base nas descrições das vítimas, segundo a polícia, o suspeito é negro e mede cerca de 1,70 m. O retrato falado dele não foi divulgado.

A polícia reforça que todas as mulheres vítimas de estupro precisam denunciar o caso, e pede que mulheres que tenham sido abusadas por um suspeito com características semelhantes as do homem procurado busquem a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), para ajudar nas investigações.
"Mulheres que tenham sido vitimadas por um indivíduo que usa arma de fogo, e que tem o hábito de quando perpetra essa violência cortar o cabelo delas... nós estamos querendo que essas mulheres denunciem, pra nós apurarmos e concluirmos essa diligência. E nós acreditamos que tenha um número maior, porque, cada vez que tem uma vítima de estupro, pode ter certeza que tem muito mais por trás. E essas vítimas relutam realmente em denunciar. Isso dificulta a investigação", relata a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Deam de Feira de Santana.

A pena para este crime varia de 6 a 10 anos de prisão. Se o estupro resultar também em lesão corporal, ou morte da vítima, pode chegar a 30 anos. Pesquisas apontam que a maioria das mulheres tem medo de denunciar por diversos motivos, como vergonha e medo.

De janeiro até 9 de abril, a Deam de Feira de Santana registrou 10 estupros. A maioria aconteceu no ambiente doméstico. Os crimes foram cometidos por parentes, namorados, amigos ou conhecidos da vítima. Alguns casos ainda estão sendo investigados.

Informações do G1, com fotos de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário