quinta-feira, 1 de março de 2018

Comunidade opta por vans com segurança privada; assaltos são constantes em Humildes e Limoeiro


A onda de assaltos no distrito de Humildes e adjacências tem assustado moradores e trabalhadores, e cansados da ineficiência do Governo do Estado em combater a violência, donos de vans que fazem o transporte alternativo de passageiros resolveram contratar uma empresa de segurança privada para inibir a ação dos bandidos.

Segundo informações, a empresa presta serviço de monitoramento e acompanhamento das vans que circulam diariamente do distrito para o centro de Feira de Santana e também no retorno dos trabalhadores. Além de Humildes, o bairro do Limoeiro também conta com esse serviço de segurança. De acordo com um permissionário, as vans que estão assistidas pela empresa de segurança possuem um adesivo indicativo. Um morador do distrito contou para nossa reportagem que tem procurado pelos carros que possuem o adesivo e diz que se sente mais seguro.

A violência no distrito tem crescido com relatos de assaltos, arrombamento e homicídios – o último ocorrido na madrugada de terça-feira (27), quando uma residência foi invadida e um homem foi executado a tiros.

Na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Feira, o vereador Zé Curuca (DEM), reivindicou a disponibilização de viatura da Polícia Militar e informou que há 30 dias, os policiais não dispõem de veículo para fazer rondas na região.

Diante da falta de segurança, os permissionários do transporte de vans, que já pagam impostos, tomaram a iniciativa de pagar do próprio bolso por segurança privada. Segundo eles, a empresa contratada é devidamente cadastrada nos órgãos de segurança.

Blog Central de Polícia, com imagem ilustração.



Um comentário:

  1. É louvável a atitude de contratar segurança privada para prevenir os assaltos, porem deve-se diminuir a lotação dos veículos que só andam com lotação acima do permitido, essa também é uma forma de trazer mais segurança para a vida dos passageiros. Fica dica!

    ResponderExcluir