segunda-feira, 26 de março de 2018

Advogado de Feira de Santana realiza evento de Direito de Trânsito no Rio Grande do Sul


Nos últimos dias 16 e 17 de março foi realizado na cidade de Gramado (Rio Grande do Sul) o III Encontro Nacional de Direito de Trânsito. O evento, que ocorre anualmente, reúne os maiores expoentes do trânsito brasileiro e tem por objetivo a interação destes especialistas por meio do estudo acerca das leis e do trânsito brasileiro.

Mais uma vez, renomados especialistas que atuam na área de trânsito, inclusive, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, delegados, altos oficiais, dentre outros profissionais, ministraram palestras tendo por temas: a responsabilidade civil no cenário do trânsito, ampla defesa no processo administrativo de trânsito, análise da conduta de embriaguez, mudanças na legislação brasileira de trânsito, aspectos criminais do Código de Trânsito Brasileiro, dentre outros.

Um dos participantes do evento, Marcos Cardoso, ressaltou a importância em participar de eventos como esse: “Foi enriquecedor participar desse encontro. Além do conhecimento adquirido, da troca de experiências com outros órgãos de trânsito de todo Brasil, voltamos com muitas boas ideias para implantar em Juazeiro”, informou.
O evento tem a coordenação do advogado especialista em trânsito que atua em Feira de Santana, Bruno Sobral. Para ele, “o Encontro Nacional de Direito de Trânsito se mostra de extremada eficácia na promoção do debate acerca da Legislação de Trânsito, e por via de consequência, do tema trânsito como um todo, inclusive, a considerar a velocidade com que novas normas são implementadas neste setor”.

Esta foi a 3ª edição do evento, em anos anteriores o mesmo foi realizado nas cidades de Salvador (2016) e de Maceió (2017) e, como já está se transformando numa tradição, quando do encerramento desta última edição o coordenador do evento Bruno Sobral já anunciou qual a cidade escolhida para sediar o IV Encontro Nacional de Direito de Trânsito, o qual ocorrerá nos dias 15 e 16 de março de 2019 na cidade de Florianópolis-SC.

Blog Central de Polícia, com fotos/ilustração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário