sábado, 25 de novembro de 2017

Morte de policial em Feira poderá ser investigada por força tarefa

O assassinato do sargento Ailton Nascimento, conhecido como Careca, ocorrido no último dia 15 de novembro em Feira de Santana, poderá ser investigado por uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

O coordenador regional da Polícia Civil de Feira, delegado Roberto Leal, informou que, caso seja necessário, poderá solicitar reforço da SSP.

O crime aconteceu no último dia 15 de novembro na Rua Quironópolis, bairro Brasília, por volta das 5h30. A vítima foi chamada por uma pessoa desconhecida e atingida por vários tiros quando saiu de casa para atender. O sargento foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já chegou sem vida.

“Desde o início do crime foram iniciadas as investigações. Sabemos da gravidade e complexidade da situação por se tratar de alguém ligado à segurança”, disse o delegado Roberto Leal.
Ainda de acordo com Leal, algumas linhas de investigação serão investigadas de forma mais aprofundada, inclusive a possibilidade da morte do policial estar relacionada ao assassinato do empresário Gil Marque Porto, executado a tiros em 2014 quando dirigia um veículo no Largo São Francisco, bairro Kalilândia, em Feira. A vítima era proprietária da GP imobiliária.

Ailton Nascimento era suspeito de ter participado do assassinato do empresário. O policial foi preso em agosto de 2014 e em outubro do ano passado conseguiu liberdade provisória concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Neste momento não descartamos isso [a possível relação com a morte do empresário]. Esse fato é público e notório, o possível envolvimento da vítima com o episódio e é uma das linhas de investigação”, concluiu o coordenador da Polícia Civil.

Informações: De Olho na Cidade e Sotero Filho-Rádio Subaé

Um comentário:

  1. Seria bom e a polícia teria mais êxito se colocasse a força tarefa pra elucidar o resto dos 85% dos crimes não elucidados em feira.
    Crime é crime de policial ou de vagabundo estamos cansados e dessa falta de punição aos bandidos, falar em bandido esse cara aí que está sendo honrado com o empenho da polícia em elucidar o crime não fica atrás não, quer dizer ficava atrás da farda e cometendo crimes.

    ResponderExcluir