quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Operação conjunta apreende equipamentos de som em Feira

Equipamentos jukebox - aparelho eletrônico para reprodução de músicas geralmente acionado por moedas, dinheiro ou cartão - e caixas amplificadas foram apreendidos em Feira de Santana, em ação realizada nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da 64ª Companhia de Polícia Militar. 

O trabalho faz parte da campanha Feira Quer Silêncio, realizada pela Semmam, Polícia Militar, Guarda Municipal e diversos outros órgãos. As recentes apreensões ocorreram no Centro de Abastecimento, nas praças do Tropeiro e J. Pedreira, além do bairro Rua Nova. “O Município está atento e a Secretaria continuará com as ações de combate a poluição sonora, mostrando à população que o abuso dos volumes sonoros permitidos, 70 decibéis para o dia e 60 decibéis, à noite", afirma o titular da pasta de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro.

Níveis acima desses limites configuram crime ambiental e de perturbação da ordem pública, "uma vez que desagrada a idosos, crianças, pessoas operadas, enfim, provoca danos à saúde”, observa o secretário. Essas operações da campanha Feira Quer Silêncio não são reveladas antecipadamente pelos meios de comunicação. O objetivo é surpreender os infratores e flagra-los cometendo o delito. 

De acordo com Sérgio Carneiro, a Semmam tem feito ações educativas no sentido de conscientizar a população, mas, ainda assim, as pessoas insistem em extrapolar o volume do som. As ocorrências são registradas tanto em bares como em residências e automóveis. As operações da campanha Feira Quer Silêncio atendem a denúncias que chegam através do Serviço 156 ou pelo telefone (75) 99170-7198.

As informações são da Secom/PMFS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário