terça-feira, 13 de junho de 2017

Operação conjunta entre polícias Federal e Militar apreende drogas em Feira; três pessoas foram presas

Uma operação da Polícia Federal (PF), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Litoral Norte), também conhecida como Caatinga, e integrantes da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), resultou na apreensão de quase cem quilos de maconha e na prisão de dois homens em Feira de Santana. O flagrante aconteceu na BR-116 Norte, logo após a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
De acordo com a polícia, o carregamento da droga estava em um veículo Voyage, branco, placa NYL-1710, licença de Camaçari e seria repassada para outro veículo Palio, prata, placa HCJ-7730. O delegado da Polícia Federal, Fábio Marques informou que após a polícia receber uma denúncia sobre a entrega da droga em Feira de Santana, foi montada campana.
“A informação só passava os dados do possível carro que iria receber a droga: um Voyage branco. Foi montado o acompanhamento com equipes policiais no local e por volta das 10h30 foi presenciada a chegada desse Voyage branco com placa de Camaçari. Os policiais mantiveram a vigilância do Voyage e por volta das 11h chegou um veículo Palio prata e encostou. A vigilância foi mantida, os dois veículos, se deslocaram no sentido Serrinha e logo após a Universidade Estadual de Feira de Santana eles pararam no acostamento. No momento que faziam a retirada de um volume do Palio para o Voyage, foi feita a abordagem policial e foi encontrada dentro do Palio uma carga significativa de maconha”, revelou o delegado.
Foram apreendidos 89 tabletes de maconha prensada, pesando cerca de 100 kg, a quantia de R$ 1.220 em espécie e cinco celulares que serão periciados, além dos dois veículos. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, em Feira.
Ainda de acordo com o delegado, a maconha estava escondida embaixo de uma carga de alimentos, no porta-malas do Palio.  “As pessoas foram conduzidas à prestarem depoimento e os alimentos como se tratam de alimentos perecíveis vamos fazer uma doação para uma instituição de caridade da cidade”, afirmou. A polícia acredita que a droga veio de São Paulo e seria distribuída na região de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário