sexta-feira, 2 de junho de 2017

Justiça determina reabertura da Casa de Saúde Santana

A direção da Casa de Saúde Santana, em Feira de Santana, obteve na Justiça uma decisão liminar autorizando a reabertura dos setores que foram interditados pelo Núcleo Regional de Saúde (NRS) na última segunda-feira (29).

A decisão liminar foi concedida pelo juiz Roque Ruy Barbosa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana.

Segundo os técnicos que fizeram a inspeção, a interdição foi feita por problemas no centro cirúrgico, incluindo o setor de esterilização, e pela falta de profissionais em vários setores como a farmácia. O alvará sanitário do hospital está vencido desde 2011.

Na tarde desta quinta-feira (2), o diretor geral da Casa de Saúde foi ao NRS e entregou um Plano de Ação para realizar as intervenções solicitadas após a inspeção.

“Nesse plano combinamos de realizarmos o que foi colocado pela Vigilância até terça-feira. Embora a liminar permita abrir até hoje, vamos atender as recomendações da Vigilância Sanitária”, disse Germano Barreto ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM). Ele prevê a retomada de todos os serviços para terça ou quarta-feira (7).

Na manhã desta sexta-feira (2), agentes do NRS estiveram na Casa de Saúde Santana e retiraram o lacre que foi colocado no centro cirúrgico para que os reparos comecem a ser feitos pela direção do hospital. Após o término dos serviços, os técnicos serão chamados novamente para a conferência e a liberação do espaço para funcionamento.

Por Kleiton Costa (De Olho na Cidade), com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário