terça-feira, 6 de junho de 2017

Força-tarefa prende 21 pessoas suspeitas de participação em roubo de cargas; operação também esteve em Feira de Santana

Os presos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Bahia, realizada nesta terça-feira (6), movimentaram, até hoje, cerca de R$ 4 milhões em produtos roubados. Até por volta das 12h, 21 pessoas tinham sido presas.

Na Bahia, a ação é feita nas cidades Salvador, Lauro de Freitas, na região metropolitana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, no sudoeste, e Feira de Santana. A operação também é realizada em São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a polícia, nas mesmas cidades, foram feitas buscas em estabelecimentos comerciais que recebiam os objetos roubados, além de galpões onde as cargas eram armazenadas e distribuídas posteriormente. Seis mercados foram fiscalizados. Em três deles foram encontrados grande quantia de dinheiro, e nos outros três havia produtos roubados.
O dinheiro foi apreendido pelos agentes junto com os materiais. O valor não foi divulgado. Um automóvel e um caminhão com mandado de busca e apreensão expedidos também foram apreendidos.

Desvio de rota
A operação foi montada a partir de investigações oriundas de ocorrências de roubo de cargas registradas desde 2015 nas BRs 324, 242, 116, 101 e região metropolitana de Salvador.

A polícia informou que fez um levantamento de inteligência que resultou em um relatório, que foi posteriormente remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). As investigações do Grupo de 
Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) foram iniciadas em setembro do ano passado.

Segundo a polícia e o MP, entre os itens roubados pelas quadrilhas estão cerveja, material de limpeza, papel A4, alimentos, medicamentos, entre outras mercadorias de fácil negociação.

FONTE: G1, com imagens reprodução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário