quinta-feira, 1 de junho de 2017

Feira de Santana: Polícia registra redução no número de homicídios em maio

A Polícia Civil registrou redução no número de homicídios ocorridos no mês de maio de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana. A maioria dos crimes foi cometida com uso de armas de fogo.

De acordo com a estatística, foram registrados 27 homicídios, cinco latrocínios (roubo seguido de morte) e cinco autos de resistência, totalizando 37 mortes violentas no mês passado. São 156 homicídios registrados neste ano, além de onze latrocínios, duas mortes excludentes e 19 autos de resistência, gerando um total de 188 mortes violentas este ano.

Uma mulher foi morta no mês passado, e seis menores foram executados no município, elevando para 26 o número de assassinatos de adolescentes em 2017.

No mesmo período do ano passado (2016) foram registrados  172 homicídios,  7 latrocínios, 17 autos de resistência, e 3 mortes excludentes, totalizando 199 mortes violentas.

Confira os números comparativos do mês de maio nos últimos anos:
2017 - 27 homicídios
2016 – 36 
2015 - 11
2014- 29
2013- 23
2012- 28
2011 – 24
2010 – 44
2009 – 28
2008 – 22
2007 – 17

Bairros
Os bairros Rua Nova, Tomba, Mangabeira, Feira X e Centro registraram 3 crimes, cada, enquanto Jussara e George Américo foram palcos de duplos homicídios. Também foi registrado pelo menos um homicídio nas seguintes localidades: Conceição, Kalilândia, Baraúnas,  SIM, Jardim Cruzeiro, Campo do Gado Novo, Alto do Papagaio, Jardim Acácia, Santo Antonio dos Prazeres e Gabriela.

Distritos
A polícia também registrou dois assassinatos na região do distrito de Humildes e um crime nas localidades de Matinha, Tiquaruçu e Maria Quitéria.

Relembre alguns dos crimes ocorridos no mês de maio

Irmãos são assassinados no Jussara
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 21h de quarta-feira (31) na 1ª Travessa Boa Vista, no bairro Jussara, em Feira de Santana. Os irmãos Uelson Silva Santos, 21 anos e Dalvan Silva Santos, de 22 , foram executados com vários tiros por homens que fugiram  em veiculo Fiat Doblò, de dados ignorados. Ainda segundo informações, outros dois homens que estavam em uma motocicleta também participaram do crime. De acordo com a ocorrência policial, Dalvan foi atingido na cabeça, abdômen, costas e coxa. Já Uelson foi baleado na virilha, nádegas, ombro e nuca. A polícia encontrou cápsulas de revólver calibre 38 e de pistolas calibres 380 e 9mm.

Presos suspeitos de duplo latrocínio no Alto do Rosário
Policiais militares do Peto 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM) prenderam dois homens acusados de duplo latrocínio ocorrido na noite de domingo (28, no Residencial Alto do Rosário, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. As vítimas foram os adolescentes Ariesvaldo Lima dos Santos Filho, de 17 anoe, e Breno de Almeida Silva, 16, que moravam em Conceição do Coité. Segundo informações, após o crime, equipes da PM fizeram diligências na região e localizaram Walterlan dos Santos Lima, o “Bobcat”, 19 anos, e Alberto Nunes da Silva Júnior, o “Tiozão”, portando dois revólveres de calibre 32 e sem munições. Ao serem interrogados, confessaram o crime. De acordo com o cabo PM Regivaldo, três homens chegaram em um bar localizado na rua B do conjunto, anunciando um assalto e em seguida deflagraram vários tiros, acertando os dois adolescentes e também feriram uma mulher no ombro. Um dos jovens morreu no local, enquanto o outro veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A mulher foi medicada e passa bem. Ainda de acordo com informações colhidas pela PM, os bandidos levaram celulares e dinheiro e no momento da fuga gritaram o nome de uma facção criminosa. 

Mototaxista assassinado no Centro de Abastecimento
Um homem foi assassinado com vários tiros em um bar localizado no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, no final da tarde de sábado (27).Segundo informações, Walisson de Oliveira Pereira, também conhecido como "Índio", 31 anos, estava no bar Novo Tom Drinks, quando foi surpreendido por dois homens, sendo que um dos desconhecidos sacou uma pistola e atirou. Walisson morreu no local, enquanto os criminosos saíram tranquilamente e fugiram em um veículo de dados ignorados. O crime aconteceu no interior do Centro de Abastecimento e o bar onde "Índio" estava pertence à mãe dele. Não informações sobre a motivação do crime. De acordo com testemunhas, Walisson trabalhava como mototaxista clandestino e morava na rua Bertulina Carneiro,n o bairro do Campo Limpo.

Eletrotécnico é morto em estacionamento 
Por volta das 18h de sexta-feira (26), Tarcísio de Souza Oliveira, 30 anos, foi morto com um tiro nas costas, quando tentava retirar o seu veículo no estacionamento do Feira Tênis Clube. Um homem ainda não identificado, se aproximou em um veículo com vidros fumê e atirou no eletrotécnico, que morreu na hora. O delegado Luís Osório de Melo Nobre presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção para o necrotério. A vítima residia em um condomínio, no bairro Jardim Acácia. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.

Travesti é assassinado na Avenida de Canal
O travesti Álef da Rosa, mais conhecido como Lalá, 22 anos, foi assassinado com vários tiros na noite de quinta-feira (25), na Avenida de Canal, bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Segundo informações, dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados cometeram o crime. A vitima, atingida na cabeça e no tórax, ainda foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Idosa é encontrada morta no Feira X
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil, no domingo (21), suspeito de ter agredido fisicamente e provocado a morte da própria mãe em Feira de Santana. A vítima foi Solange Mabel Reis Oliveira, 66 anos, e o crime aconteceu na rua B, conjunto Feira X. Segundo relato da polícia, Edmilson Moreira Júnior chegou alcoolizado da micareta e bateu na porta e com a demora da mãe em abrir, o filho teria discutido e empurrado a idosa, que caiu e bateu a cabeça, morrendo no local. Com informações de vizinhos, que relataram ter ouvido a mulher gritar, os policiais saíram em diligência e conseguiram prender o acusado, que foi encaminhado para a delegacia. Familiares do acusado prestaram depoimento e defendem o jovem. Acreditam que a idosa caiu sozinha por causa de problemas de saúde.

Homem é encontrado morto dentro de Parque
Um homem identificado como Samuel Lima da Silva, 32 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (20), na avenida José Falcão da Silva, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. O corpo estava dentro da lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa, e apresentava lesões na cabeça. A delegada Herundina Nunes presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve esclarecer se o homem morreu por afogamento ou foi assassinado.

Jovem espancado após sair de festa morre no HGCA
Kléberson Anunciação Lima, 22 anos, que estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser barbaramente espancado na madrugada de quinta-feira (18), em Feira de Santana, morreu naquela unidade de saúde. O jovem morava na rua Coronel José Pinto e depois de participar dos festejos da micareta voltava para casa na companhia da esposa quando foi perseguido e espancado por vários homens no bairro Kalilândia. Agredido com socos, chutes, pauladas e até pedradas, Kléberson foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vítima de tiros na Micareta morre em hospital
Por volta das 3h40 de sábado (19) morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Armando Luiz da Silva Sena, 21 anos, que residia na rua 8 de dezembro, município de Conceição da Feira. De acordo com familiares, a vítima veio com amigos até Feira de Santana para brincar na micareta e terminou sendo assassinado. " Ele era uma pessoa boa, nunca se envolveu no mundo do crime. Luiz veio com amigos que foram embora e ele ficou'', informou um familiar para nossa reportagem. O jovem foi vítima de tiros quando estava no circuito da micareta, na avenida Presidente Dutra, próximo a um posto de saúde localizado no cruzamento com a avenida Adenil Falcão.  Durante o apagão que ocorreu na avenida, várias pessoas foram baleadas. As vítimas de disparos de arma de fogo, facadas e espancamentos foram encaminhadas para o HGCA.

Irmão de ex-comandante da Guarda Municipal é assassinado
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram o levantamento cadavérico de Ivan Alves Souza, 34 anos, vítima de homicídio na rua Alto de Santana, localidade de Caraíbas, bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana. O homem foi assassinado na noite de sexta-feira (12) com tiros seis tiros, conforme ocorrência policial. O delegado Luiz Osório, foi quem presidiu o levantamento cadavérico. A vítima morava na Rua Brilho da Lua, na mesma localidade que foi assassinado. A vítima era irmão de Marcos Vinícius dos Santos Alves, ex-comandante da Guarda Municipal da cidade de Feira de Santana, morto em maio de 2014. Segundo familiares, Ivan foi morto por homens que fugiram em um carro preto, demais dados ignorados.

Perseguição e mortes no George Américo
Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma perseguição na manhã de sábado (6) em Feira de Santana. O fato aconteceu na esquina entre as ruas M e Antônio de Carvalho, no bairro George Américo. Segundo testemunhas, dois homens que estavam em uma moto perseguiram um veículo Celta/GM de placa policial JPY 9440, que era ocupado por quatro pessoas. Paulo Ricardo da Silva Sampaio, 35 anos, que morava no Conjunto Alvorada, dirigia o carro e foi atingido por um tiro no peito, morrendo no local. Segundo informações, os autores do crime fugiram em seguida. Por conta do capotamento, três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) - Jeferson Assis Sampaio, 18 anos, um adolescente de 17 anos e um menino de 8 anos. Jéfferson também foi baleado e morreu no hospital.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário