terça-feira, 4 de abril de 2017

Vereador denuncia falta de materiais em unidades de saúde do Município

Na manhã desta segunda-feira (03), em discurso proferido na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé voltou a chamar atenção do Executivo Municipal para a “real”  situação de algumas  unidades de saúde de Feira de Santana. Segundo ele, ao contrário do que informa os prepostos do Governo, muitas policlínicas, unidades de Posto de Saúde da Família (PSF) e de Estratégia  Saúde da Família (ESF) estão em estado crítico. 

O edil disse que, na última sexta-feira, por exemplo, visitou duas unidades de PSF do conjunto Feira X e uma unidade de ESF do bairro Jussara, onde, segundo ele, identificou que os três equipamentos estão faltando materiais para prestar um serviço de qualidade aos pacientes. 

“Chega uma pessoa diabética que precisa estar medindo sempre o açúcar, mas  não tem o material. Infelizmente, faltam agulhas e fitas para teste de glicemia, falta tudo. A enfermeira chefe chega pra gente e diz: ‘está tudo em dias, aqui tem tudo’. Mas o povo, lá dentro mesmo, diz: ‘Zé Filé, é mentira’”, afirmou o vereador, ressaltando que prefere acreditar na palavra dos pacientes. 

Zé Filé diz ter  constatado uma verdadeira “bagunça” em unidades de saúde que tem fiscalizado.  “Parecem mais casas de lixo”, criticou o edil, apresentando fotografias de assentos quebrados de um PSF do conjunto Feira X. 

Indignado, ele acrescentou: “quero dizer a vocês que a situação é essa: o povo não tem direito a nada, e dinheiro, com certeza, vem para ser gasto. Agora, onde está sendo gasto só Deus sabe, porque dinheiro tem”, pontuou.

Ascom, com imagem reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário