quinta-feira, 2 de março de 2017

Estatística: fevereiro registra redução no número de homicídios

De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 28 homicídios no mês de fevereiro em Feira de Santana, elevando para 53 o número de assassinatos no ano, além de duas mortes excludentes.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 25 homens foram mortos a tiros, três com golpes de faca, uma pessoa foi queimada, e uma mulher foi morta com disparos de arma de fogo.

Cerca de seis pessoas foram mortas por homens que fugiram utilizando motocicleta. Um homem foi morto a tiro no mês passado e o crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), além de 5 autos de resistência (troca de tiros entre policiais e bandidos), gerando um total de 34 mortes violentas no mês.

Em todo o ano de 2017 a soma dos homicídios, latrocínios, excludentes e autos de resistência, contabiliza 64 mortes violentas.

CONFIRA A RELAÇÃO DE HOMICÍDIOS COMETIDOS NO MÊS DE FEVEREIRO NOS ÚLTIMOS ANOS:

2016- 41 homicídios
2015 – 21
2014 -28
2013- 31
2012 -56
2011 -16
2010 - 24
2009 - 12
2008 - 24
2007 – 18

Relembre os crimes que chamaram a atenção em fevereiro:

Mulher é assassinada no George Américo; companheiro se apresentou na delegacia
Na madrugada do dia 1º de fevereiro, por volta de 1h45, os agentes da Delegacia de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram um levantamento cadavérico na rua Aeroporto, bairro George Américo, em Feira de Santana. A vitima foi identificada  como Josenice de Jesus Cunha , 49 anos, que foi vítima de golpes de faca. O companheiro identificado como Jackson dos Santos Lima (foto), é o principal suspeito. Testemunhas contaram à polícia que o casal estava bebendo em casa com amigos quando o homem bateu no rosto da mulher, que revidou e entraram em luta corporal. Em seguida, o acusado apanhou uma faca e desferiu os golpes. Uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. SUSPEITO SE APRESENTA - O homem acusado de matar a companheira a facadas na última quarta-feira (1º), na rua Aeroporto, no bairro George Américo, em Feira de Santana, se apresentou no Complexo de Delegacias do Sobradinho, acompanhado do advogado Guga Leal, na manhã desta sexta-feira (3).Segundo a polícia, ele confessou o crime. De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho, que investiga o caso, em depoimento, Jackson Santos Lima, de 38 anos, confessou o crime e disse que estava bêbado. Após ser ouvido, o homem foi liberado porque não houve flagrante.De acordo com o delegado, Josenice de Jesus Cunha, de 49 anos, dormia na cama dela, quando Jackson chegou bêbado no imóvel com dois amigos e encontrou outro homem, que também seria amigo do casal, dormindo no sofá da casa. Houve uma discussão por ciúmes entre a vítima e o suspeito e, durante a briga,  Jackson deu um tapa na cara de Josenice, que revidou e acabou esfaqueada por ele. Após o crime o homem fugiu."Ele contou que pegou a faca na cozinha e que o amigo tentou tomar, mas não conseguiu. Ele deu uma facada só na costela da mulher, que perfurou o pulmão dela. Ele disse que depois saiu correndo e foi chamar a irmã dele para prestar socorro e depois foi para a casa de um irmão, que mora em outro bairro", informou Gustavo Coutinho.Segundo Coutinho, o suspeito contou que não lembra onde colocou a faca e demonstrou estar arrependido.

Vendedor é morto a tiros dentro de banheiro de bar
Adriano da Silva Almeida, de 34 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (12) ,no banheiro do bar Cantinho do Feira V, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo informações, homens em uma motocicleta perseguiram o jovem, que entrou no banheiro do estabelecimento comercial, onde tentou se esconder mas foi executado com vários tiros. De acordo com delegada Larissa Lage,que presidiu levantamento cadavérico, um revólver foi abandonado próximo da motocicleta XRE 300 de placa OUB-2750 licença de Salvador, que foi utilizada para perseguir a vítima e abandonada pelos criminosos.

Homens são perseguidos e executados dentro de carro
Dois homens foram assassinados a tiros por volta das 10h20 de quinta-feira (16) na rua Enedrina, Loteamento Tropical, conjunto Feira IX, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como Aloísio Borges da Mota Júnior, 31 anos, e Jadison Amorim Queiroz, 22. Segundo informações, eles estavam em um veículo Fox, preto, placa NZS-6467, quando foram perseguidos por dois homens que estavam em uma motocicleta XRE 300, de dados ignorados. A polícia informou que Aloísio estava conduzindo o carro, enquanto Jadison seguia no banco de trás. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está checando a informação de que havia mais alguém no veículo com as vítimas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e tentou reanimar Jadison, que estava no banco de trás, mas ele não resistiu. Vários tiros atingiram as vítimas, o veículo e uma parede próxima.

Gesseiro é encontrado morto dentro de casa

Por volta das 21h de sexta-feira (17), policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram rua Marechal Câmara , nº 44, 1º andar, bairro do Campo Limpo, realizando um levantamento cadavérico.Moradores acionaram a policia, após terem ouvido vários disparos de arma de fogo. Os policiais comandados pela delegada Larissa Lage, chegaram a residência e localizaram o corpo de Josevaldo Silva Evangelista, 41 anos.Segundo informações, Maria da Conceição Fernandes Silva, 44 anos, esposa da vítima, contou que retornou de viagem e ao entrar na residência encontrou o companheiro morto.O corpo apresentava marcas de tiros na mão, cabeça e tórax. A residência não apresenta sinais de arrombamento. Foram encontrados dois pratos na mesa e a chave da residência foi localizada no degrau da escada. Segundo a esposa, o marido trabalhava vendendo pedras preciosas. O corpo do gesseiro estava na cozinha da residência.

Corpo é encontrado parcialmente queimado no Jardim Acácia
Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Jocivaldo Costa Oliveira, 30 anos, que residia na Rua São João Grande, região do CIS,bairro Tomba, em Feira de Santana. O homem foi encontrado morto na manhã de domingo (19) em um matagal na localidade do 'Pela Porco', no bairro Jardim Acácia. Os autores do crime utilizaram o método do 'micro-ondas', quando queimam a vítima em pneus. O corpo não queimou totalmente e era visíveis os sinais de tortura e um dos dedos foi arrancado. Segundo informações, o gesseiro foi torturado além de ter seus membros inferiores queimados. Parentes da vítima estiveram no local e informaram que o homem estava bebendo em um bar na região do conjunto Sérgio Carneiro, e que já estava retornando para a casa quando foi assassinado.

Homem é morto com golpe de faca em bar; acusada foi presa logo em seguida
Uma mulher foi presa em flagrante por policiais militares da 67ª Companhia Independente (CIPM) na noite de sábado (18), no Residencial Vida Nova II, bairro Aviário, em Feira de Santana. Tatiane Santos Figueiredo Neto, 33 anos, é acusada de ter matado com golpe de faca, Gilvan de Jesus Silva, que tinha 38 anos, e morava na rua Olney São Paulo, no mesmo bairro. Segundo informações, o crime aconteceu em um bar na mesma rua onde a vítima morava, após uma discussão. Geilson, irmão da vítima, contou ao repórter Denivaldo Costa que o crime aconteceu após Gilvan discutir com Tatiane e esta voltou ao local na companhia do marido para tirar satisfação. Ainda segundo Geilson, enquanto Gilvan explicava ao companheiro de Tatiane sobre o que teria ocorrido, a mulher surpreendeu a vítima com um golpe de faca, no peito esquerdo. Gilvan ainda foi socorrido por um mototaxista até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Segundo testemunhas, a atitude da mulher surpreendeu até o marido dela, que estava conversando com a vítima e a repreendeu pelo crime.A acusada foi localizada pela Polícia Militar e encaminhada para a central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. 

Dono de lava jato é executado com mais de 10 tiros
O jovem Jonas Rosário de Souza, que era mais conhecido como “John”, 23 anos, que residia na Rua Barra dos Bandeirantes, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, foi assassinado com mais de 15 tiros de pistola, calibre 380, no final da tarde de terça-feira (21-02-17), na frente de um Lava Jato, da propriedade da vitima, localizado na mesma rua onde morava. Segundo informações da polícia, John estava lavando um carro, quando dois homens ainda desconhecidos pela polícia, montados em uma motocicleta XRL/300 e demais dados ignorados, se aproximaram, sendo que, o carona sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos, acertando cabeça, tórax e as costas.

Jovem é vítima de latrocínio no Aviário

Morreu na noite de quinta-feira (23), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jucival da Conceição Pereira, 31 anos, após ter sido baleado na terça-feira (21). Os disparos atingiram a cabeça tórax e rosto da vítima e ocorreram no conjunto Paulo Souto, bairro Aviário, em Feira de Santana.O homem morava no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O pai da vítima, João Marinho informou ao repórter Denivaldo Costa, que o filho foi vítima de latrocínio após entrar em luta com um dos assaltantes. Ainda de acordo com João Marinho, dois homens estavam de moto fazendo um 'arrastão' no bairro, e ao anunciar o assalto contra Jucival, este se negou a entregar o celular e entrou em luta corporal com um dos criminosos. O comparsa aplicou um golpe na vítima, utilizando um capacete, e o primeiro bandido sacou uma arma e atirou várias vezes no rapaz.

Com informações do repórter Denivaldo Costa, do Subaé Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário