segunda-feira, 13 de março de 2017

Artista plástico morre e família culpa Hospital Clériston Andrade

A morte do artista plástico Adelson Sebastião Brito dos Santos, de 62 anos, foi causada por negligência em atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, segundo a família da vítima. 

Em contato com o Bocão News, a bailarina Antonia Brito, sobrinha de Sebastião, afirmou que a família tentou atendimento médico por oito dias. O périplo para tentar salvar a vida do tio passou por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), médicos particulares, policlínicas e o Hospital Clériston Andrade. 

“Ele estava com falta de ar e ninguém descobria. O que segurou a vida dele foi o atendimento que ele teve na Policlínica do Parque Ipê. Lá, a equipe ajudou muito. Deu um atendimento que segurou a vida dele”, afirmou. 

Como os recursos do Parque Ipê eram limitados, a transferência de Adelson Sebastião foi solicitada para o HGCA. “Lá é bonitinho, tem uma estrutura bonita, mas não tem médico, medicamente, enfermeiro”, relatou a sobrinha. “A regulação aprovou a ida dele para o HGCA e quando chegou lá o médico, conhecido como Dr. Juliano, disse que examinou meu tio e que ele não tinha nada. Deu alta. E ele voltou para a policlínica”, conta. 

De volta à Policlínica, o artista plástico ficou na sala de reanimação e a família tentou pressão política para fazer com que o paciente voltasse para uma unidade mais equipada. “Finalmente conseguimos, mas meu tio chegou lá ontem [sábado, 11] muito mal e morreu. Foi pneumonia, mas ele morreu por conta da negligência no Clériston”, acusou. 

Sesab

O site entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que lamentou a perda da família e negou que houve negligência no atendimento. Leia a íntegra da nota:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta a morte do paciente Adelson Sebastião Brito dos Santos, mas informa que ele já chegou ao Hospital Clériston Andrade muito grave.  A unidade prestou assistência, mas infelizmente o paciente não resistiu e foi a óbito.

Fonte: Bocão News, com imagem reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário