quarta-feira, 15 de março de 2017

Adolescente suspeito de assalto invade clínica na Maria Quitéria durante perseguição; comparsa foi preso

Um adolescente e um homem suspeitos de tentar assaltar motoristas foram perseguidos e detidos pela polícia no centro da cidade de Feira de Santana. Durante a perseguição, o menor de idade se encondeu dentro do banheiro de uma clínica médica.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (14), e o momento em que os dois suspeitos foram detidos pela polícia foi flagrado por uma equipe da TV Subaé, afiliada da TV Bahia.

Os dois foram localizados na Avenida Maria Quitéria, para onde correram após as tentativas de assalto na Avenida Getúlio Vargas. Por conta da perseguição, o trânsito ficou congestionado na região.

Várias viaturas da Polícia Militar participaram da ação e fecharam um dos sentidos da Avenida Getúlio Vargas, bem ao lado do túnel da avenida. Segundo testemunhas, os suspeitos tentaram roubar motoristas que passavam pela avenida, entre eles uma mulher grávida.
"Tirou um motorista de dentro do carro, puxou o motorista, mas não acertou ligar o carro e saiu correndo", disse o representante comercial José Rolim, que presenciou uma das ações dos criminosos.
A polícia informou que uma viatura estava passando no momento de uma das tentativas de assalto e deu início à perseguição. Um dos criminosos chegou a atirar contra os policiais, mas não houve feridos.

Um suspeito foi preso ainda no meio da rua, na Avenida Maria Quitéria. O outro, o adolescente, entrou na clínica, que estava cheia de pacientes.

"Assustou todo mundo, mas quando ele entrou, a polícia veio logo no roteiro. Ele entrou no banheiro e botou a arma lá dentro, escondeu a arma e voltou. Pegou água para beber e a polícia pegou ele na porta", afirmou uma das pessoas que estavam na unidade de saúde.
Três policiais foram até a clínica e o jovem acabou se entregando. O adolescente apreendido deve ser encaminhado para uma instituição de ressocialização de menores. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade. Ele foi identificado como Moisés Souza Júnior, 22 anos, e mora em Camaçari. O adolescente reside no distrito de Humildes, em Feira.

G1 e Blog Central de Polícia, com imagens da TV Subaé e reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário