segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PRF prende homem com carro adulterado e documento falso após infração de transito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou ontem (5) um homem conduzindo um veículo adulterado e com documento falsificado. O fato ocorreu por volta das 11h, no KM 464 da BR 116, trecho do município de Santo Estevão. 

A ação foi desencadeada quando os PRFs visualizaram o condutor de um Ford/Ecosport realizando ultrapassagem proibida e o abordaram. Durante fiscalização, foi solicitada a documentação de porte obrigatório, momento em que o homem apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) com indícios de inautenticidade. Após consultar o banco de dados, os policiais verificaram que os dados constantes no documento divergiam dos dados apresentados no sistema.

Além disso, ao realizar o processo de identificação veicular, os PRFs descobriram que o número de chassi presente no automóvel na verdade indicava um outro veículo de mesmo ano de fabricação, porém com ano modelo diferente, confirmando que os dados inseridos no CRLV eram falsos. 

O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, previsto no Art. 304 do Código Penal (CP), e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, insculpido no Art. 311, também do CP. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária de Feira de Santana.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário