Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que pratica crimes de estelionato e aplica golpes em instituições financeiras foram presas pela Polícia Federal na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com a polícia, os crimes vinham sendo praticados há cerca de um mês.As investigações iniciaram há cerca de 15 dias, a partir da comunicação de ocorrências de fraudes na Caixa Econômica Federal.
Conforme a investigação, os criminosos abriam contas bancárias mediante a utilização de documentos falsos e, posteriormente, obtinham empréstimos bancários. As fraudes eram realizadas nos municípios baianos de Seabra, Feira de Santana, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, além de Brasília.
Conforme a PF, além do cumprimento dos mandados de prisão, foi realizada ainda busca e apreensão numa casa alugada pelos fraudadores onde foram encontradas várias informações de contas bancárias fraudadas.
Os documentos apreendidos, conforme a PF, serão a alisados para quantificar o valor do prejuízo causado para as instituições financeiras.Os envolvidos irão responder pela prática dos crimes de estelionato e formação de quadrilha, que prevêem penas de reclusão e multa.
G1, com imagem ilustração
Mostra a cara dessas mísera
ResponderExcluir