quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pastor acusa SMTT de provocar acidente durante perseguição a ligeirinho

O motociclista Paulo Ricardo de Jesus Oliveira, 18 anos, residente no bairro Gabriela, em Feira de Santana, está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer um acidente de trânsito por volta das 10h de segunda-feira (30), na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), na saída do conjunto Feira IX.

Segundo informações do pastor Átila Batista Souza, que acompanhou o socorro ao jovem até o hospital, o acidente foi provocado por um veículo que fazia o transporte clandestino de passageiros, popularmente conhecido como ‘ligeirinho’, que era perseguido por um veículo da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com testemunhas, o veículo clandestino trafegava em alta velocidade na contramão e na saída do Feira IX desviou de um caminhão, colidindo de frente contra Paulo Ricardo, que pilotava uma moto sidecar da empresa Shalon Frangos. Com o impacto, a moto capotou e o jovem foi lançado contra o caminhão, sofrendo várias fraturas.
“Nós chegamos no local, na segunda-feira, era 10h30 e encontramos ele (Paulo) lá, com aquela situação, com a perna estraçalhada, quebrada e nós apuramos o caso, conversando com algumas testemunhas que ali estavam, inclusive o rapaz do caminhão que estava no acidente e passaram que o pessoal da fiscalização estava perseguindo um ligeirinho que saia do Feira IX e o ligeirinho estava na contramão, dando de frente com o entregador de frangos. A moto rodou, bateu no caminhão e capotou”, relatou o pastor.

Átila relatou ainda que foi acompanhando o jovem em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas no meio do trajeto até o hospital o veículo quebrou e foi preciso esperar por outra ambulância. Segundo ele, o jovem estava em coma após passar por duas cirurgias, tendo o fêmur deslocado, de acordo com um médico, e perdeu o baço. A vítima ainda corre risco de perder uma perna. 

Sobre o acidente, o pastor criticou as perseguições feitas por prepostos da SMTT e afirmou que há testemunhas e fotos sobre o ocorrido “apesar deles negarem” e ainda questionou o que eles estavam fazendo naquele local.

“O que eles estavam fazendo ali? O motorista do caminhão presenciou e estavam na contramão. A vida do trabalhador está sendo colocada em risco por conta dessas perseguições”, concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho (Ronda Policial)

15 comentários:

  1. Errado foi o motorista do ligeirinho que cometeu infração e crime de trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Tô sem entender, quem atropelou o rapaz foi o pessoal da fiscalização ou o irresponsável do ligeirinho que tava fugindo colocando a vida dele, dos passageiros e dos transeuntes em risco.Por isso que esse Brasil tá de cabeça pra baixo.

    ResponderExcluir
  3. Àgora eu quero ve a providència que o prefeito vai tomar contra o acidente do meu irmao por causa da negligència da smtt alem deles ta errado ainda bateu na cara de um funcionario da shalom Franco.

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel, mas enquanto o sr prefeito e seu secretario nao forem responsabilizados pelo MP por esse caos, fatos como esses poderam se repetir.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que o secretário explicasse está perseguição em todaFeira de Santana este pessoal da Smtt não tem preparo e faz as mais absurdas perseguições jogam carro em cima dos populares,atiram e nada é feito para conter estes absurdos.Feira de Santana terra de Lucas.

    ResponderExcluir
  6. tem um que se diz pastor... kkkkkkkkkkkkkkk nao sei de que rebanho e faz ligeirinho so anda na contra mao e com o celular procurando rota de fulga

    ResponderExcluir
  7. Cadê os direitos humanos agora têm quer cair em cima deles �� Graças a Deus Ricardo estar fora de coma ��

    ResponderExcluir
  8. Nao precisa perseguiçao usa a inteligência. Da um a frente parece que tem gente dentro smtt passando informçoes pq vejo ligeirinho todos os dias feiraguai ja tem ponto p feira x.

    ResponderExcluir
  9. Queriam ver o empenho da prefeitura nos finais de linha dos ônibus fiscalizando horário e itinerários que os motoristas nunca cumprem.

    ResponderExcluir
  10. Sei que a mesma coisa aconteceu com minha amiga um ligeirinho atropelou ela, e ficou por isso mesmo e ele estava embriagado!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade niguem respeita niguem si vc alimentar o mal o mal não acaba

    ResponderExcluir
  12. Absurdo, esta abordagem dá smtt!!! Colocando a vida de pessoas em risco. Lamentável... Esta situação em feira de Santana... Espero que providências sejam tomadas. Que Deus abençoe este jovem, que apenas estava trabalhando...

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de serviço deveria ser instinto de nossa cidade faz tempo só causa prejuízo pra população e as empresas e seus funcionários.

    ResponderExcluir
  14. A familia do rapaz deve procurar um advogado para exigir que a prefeitura indenize o rapaz,jà que ele estava trabalhando honestamente e foi penalizado por atitudes erradas tanto do motorista do ligeirinho quanto da autoridade que estava perseguindo.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho um absurdo essas perseguições atrás dos ligueirinhos,eles estão ali trabalhando pq os fiscais não vão pro final de linha dos bairros fiscalizar os horários dos ônibus.
    E tbm os policiais que acompanham os carros da fiscalização,enquanto os ônibus estão sendo assaltados constantemente no mesmo local.

    ResponderExcluir