quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DPT de Serrinha começou a funcionar; corpos só virão para Feira em caso necessário

Desde o dia 23 de dezembro do ano passado, o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha - que atende a 19 municípios - começou a funcionar. O órgão agora tem a missão de dar apoio aos levantamentos cadavéricos na região do Sisal 

"A instituição dá suporte à região de Euclides da Cunha, pois  existe um déficit de pessoal; segundo informações do diretor há deficiências'', disse  o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Lailson Lopes.
O coordenador  enfatizou que o prédio foi entregue no dia 29 de agosto do ano passado, quando  houve a criação do distrito Integrado de Segurança Pública (Disep),  que abriga Polícia Militar, Polícia Civil e IML, este último passando a funcionar posteriormente. 

De acordo com ele, por causa de alguns imprevistos a área construída era bastante irregular, foi detectado problema no sistema de tratamento de esgoto para o necrotério, pois o terreno era muito encharcado e os dejetos não eram absorvidos.
 "O Estado e a Prefeitura de Serrinha providenciaram o tratamento do esgoto, como  também o abastecimento de água  que é muito irregular para atender as instituições; que vem melhorando”, informou.

Antes  da inauguração, os corpos eram encaminhados para o DPT de Feira de Santana , o que acabava aumentando a demanda dos profissionais que atendem a várias cidades. 

Profissionais 

"No momento existem três médicos peritos; uma médica  que saiu de férias. Para funcionamento pleno são necessários quatro profissionais”, concluiu.  

A reportagem apurou que o coordenador do Recôncavo, Renato Lacerda já está providenciando outra profissional para manter a escala do peritos médicos. Até a complementação, alguns corpos podem ser submetidos a necropsia no DPT de Feira, em caso de eventual ausência de profissionais..

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de José Ferraz e Secom.



Um comentário:

  1. AGORA TA NA HORA DO GOVERNO DA UMA ATENÇÃO A MAIS AO DPT DE FEIRA DE SANTANA POR AQUI ESTA ENTREGUE AS BARATAS, ALÉM DA SUJEIRA E O MAL CHEIRO NO LOCAL QUE TOMA CONTA

    ResponderExcluir