sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Acusado de tráfico venderia cerca de R$ 50 mil em drogas num fim de semana e lucraria o triplo

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) prenderam na última terça-feira (240, Jackson Lima Silva, também conhecido como “Prego, 28 anos, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, com uma quantidade expressiva de cocaína, maconha e crack. Foram apreendidos 14 tabletes de cocaína, 2 tabletes de crack e 5 porções de maconha, além de balança de precisão e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Luiz Osório Melo Nobre, que está atuando na DTE de Feira, Jackson era procurado após fugir do presídio deste município no ano passado, onde cumpria pena por homicídio e era investigado por outros dois assassinatos. Apesar disso, continuava na cidade e ultimamente estava envolvido com o tráfico de drogas na região da Mangabeira.

O delegado informou que ele recebia uma grande quantidade de drogas e revendia para pequenos traficantes, mas acabou tendo um prejuízo significativo com a apreensão feita a partir de denúncia anônima. “Só a apreensão de ontem (terça), ele perdeu cerca de R$ 50 mil,  eu perguntei quanto ele lucraria e me disse que no mínimo três vezes mais, e que venderia aquilo num final de semana”, revelou o delegado.
Sobre o material apreendido, Luiz Osório informou que a qualidade da cocaína apreendida é conhecida como ‘escama de peixe’, considerada pura no submundo das drogas. “Essa cocaína vem do Sul, pela BR, em carros que trazem com pessoas contratadas especificamente para essa finalidade”.

MOTIVAÇÃO

Recém chegado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o delegado informou que trabalhava na cidade de Pintadas e solicitou a transferência para Feira de Santana e que sua motivação é o combate ao tráfico de drogas. “É um crime que dá muito lucro aos criminosos e destrói muito, a família”, declarou.

“Eu venho de um município pequeno, destruído pelo tráfico de drogas, ocorrendo homicídios e quando soube que tinha essa possibilidade de vir para a DTE, eu pedi. O nosso objetivo é retirar o traficante de circulação e apreender grandes quantidades de drogas”, concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário