sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PM: 1.050 alunos participam da formatura do Proerd em Feira de Santana

A semana para a segurança pública e a educação escolar, foi  declarar 'NÃO ÁS DROGAS',  com a Formatura do PROERD -  Programa Educacional de Resistência as Drogas, para 1.050 alunos de escolas municipais e estaduais. Evento foi promovido pela, 64ª e 66ª Companhia Independente.  

Na tarde de ontem (08), a movimentação da praça da Kalilândia em Feira de Santana, foi diferenciada, com a solenidade para, 450 alunos do 5º e 7º ano, fundamental de escolas municipais, promovido pela 64ª CIPM, no comando do major PM Lúcio.

Durante a solenidade, oito alunos, escolhidos com a melhor redação, cujo o tema foi ' Resistindo às Drogas e à Violência', foram agraciados, com uma  bicicleta(cada).
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho, o deputado Zé Neto (PT), o coronel PM Adelmário Xavier, da Região Leste, professores das escolas, familiares de alunos, e comunidade.

Na última quarta-feira(07), 650 alunos de escolas municipais e estaduais, participaram da solenidade na Igreja Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, na Avenida Maria Quitéria, evento promovido pela 66ª Companhia Independente, no comando do major PM Mello Neto.
Os alunos escolhidos de melhor redação foram premiados com,  bicicletas, tablets, além de bolsas de cursos de Inglês para as 21 alunos.
PROERD: No período de 12 meses, os alunos são instruídos com as disciplinas:  Compreensão dos efeitos das drogas; Lidando com as tensões; Maneiras de dizer não; Fortalecendo a autoestima; Resistindo à violência e às pressões das gangues; Resolução de conflitos sem, recorrer à violência.

Ascom/CPRL



Nenhum comentário:

Postar um comentário